Adobe Photoshop Elements 13.0

Adobe Photoshop Elements

13.0
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 1,60 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 24/9/2014
  • Adobe
  • Baixar
    Gratuito para testar

Efeitos, modelos e muito mais para editar seu álbum Aproveite os novos recursos do Elements e deixe suas fotos elegantes

Por Equipe Baixaki

Quando o assunto é imagem, o nome Adobe logo vem à mente. A desenvolvedora é responsável pelo Photoshop, aplicativo aclamado por designers do mundo todo.

Ocorre que nem sempre as pessoas necessitam de recursos tão avançados, motivo que levou a empresa a criar a versão Elements desse famoso editor de imagens.

Dessa forma, o Adobe Photoshop Elements é um software voltado a usuários domésticos e pessoas que não buscam filtros muito avançados. Este aplicativo tem interface nos moldes da Adobe, ou seja, é organizado e elegante – aspectos que facilitam a localização e uso das ferramentas.

A nova edição do Elements vem para atender às solicitações de usuários que requisitavam novos filtros, modelos, efeitos e ferramentas. De maneira geral, as funcionalidades continuam quase intactas, o que possibilita que os adeptos do software testem o novo editor.

Efeitos e modelos editáveis

O Adobe Photoshop Elements está cada vez mais fácil de ser usado e recheado de recursos. A primeira novidade a ser destacada é a aplicação de efeitos nas fotos. Agora, o editor permite que o usuário simule até mesmo profundidade de campo (focando em determinados objetos e deixando outros com efeito de blur ao fundo).

O programa também traz o efeito Orton, para deixar as imagens mais brilhantes e chamativas. Com ele, você pode deixar determinadas partes da imagem mais claras, dando destaque ao que é importante e disfarçando imperfeições que tenham sido capturadas pela câmera. E tudo isso agora está mais fácil, visto que o Adobe Photoshop Elements 13 melhorou ainda mais sua ferramenta de seleção de áreas, que ficou mais inteligente na hora de selecionar áreas.

Use a criatividade e aplique efeitos

Outro recurso interessante deste software é a criação de colagens com um efeito extremamente prático. O programa utiliza uma única imagem e monta um mural, como se diversas fotos tivessem sido capturadas e usadas na edição. Para quem gosta de fotografias criativas, essa ferramenta é perfeita.

Por último, o Adobe Photoshop Elements 13 trouxe um sistema de efeitos ainda mais simples, perfeito para quem não tem paciência em fazer esse tipo de tarefa. Com apenas um clique, é possível adicionar 40 filtros de efeito diferentes, cada um com cinco variantes para você escolher qual se encaixa melhor em sua imagem.

Suas fotos ainda mais bonitas e criativas!

As pessoas que gostam de criar e inovar nas edições também podem aproveitar o Adobe Photoshop Element. O programa tem mais de 30 pincéis inteligentes, ou seja, são dezenas de modelos para você editar o fundo das fotos, combinando elementos da vida real com traçados de pintura exclusivos do editor.

Os destaques principais ficam para os pincéis “Snow” (que simula o efeito de neve), “Pencil Sketch" (para transformar fotos em desenhos) e “Oil Pastel” (deixa a imagem parecida com um quadro, alterando os traçados reais por tinta óleo).

Use pincéis

Para criar composições mais bonitas, este aplicativo oferece um sistema de recorte com guias – o qual orienta e auxilia você a remover partes indesejadas das imagens com a ajuda de quatro sugestões de recorte diferentes. O Adobe Photoshop Elements ainda possui diversas molduras para você aplicar em suas fotos, deixando tudo mais bonito e criativo.

Se você é fã do estilo antiquado das imagens, vale notar também que a 13ª versão do Adobe Photoshop Elements adicionou também um sistema poderoso para dar um efeito de preto e branco nas fotos, que fai desde um filtro completo na cena até a alteração da cor de apenas um elemento.

O texto obedece à forma, ao objeto e ao caminho

Com a ferramenta “Texto” do Adobe Photoshop Elements, você é capaz de adicionar textos, personalizá-los e até instruí-los para obedecer a formas, objetos e caminhos. Isso quer dizer que o texto se adéqua ao item em questão. Assim, caso você queira criar uma frase que fique posicionada sobre um determinado elemento da foto, é possível criar um caminho invisível e aplicar o conteúdo nele.

Encontre fotos com rapidez

Como era de se esperar, a Adobe adicionou ferramentas inteligentes ao Photoshop Elements. Para quem reclamava da falta de uma busca rápida, não há mais como criticar este aplicativo nesse quesito.

Isso porque o software pode buscar imagens no computador com base em determinadas características. Por exemplo: se você deseja visualizar imagens que contenham grama, basta indicar para o Elements o que você procura e ele vai reconhecer quais outras figuras possuem semelhança nesse característica em específico.

Você controla tudo

O Photoshop Elements também permite salvar as criações em formato PDF, adicionar marcadores usando a lista de amigos do Facebook e gerenciar a biblioteca de imagens com maior quantidade de recursos.

Tais ferramentas mostram a preocupação da Adobe com a evolução do software. A primeira é o agrupamento de fotos duplicadas, recurso útil para quem costuma criar muitas cópias de uma imagem. A outra ferramenta é a API para integrar o Elements com tablets e smartphones, útil apenas para desenvolvedores.

Edição, organização e compartilhamento

A grande ideia do Adobe Photoshop Elements é facilitar as edições. Assim, o programa vem com diversos recursos simples, mas que geram resultados impressionantes. Apesar disso, o editor conta com um sistema de camadas que permite modificar o resultado da imagem sem alterar a foto original.

Este aplicativo ainda conta com um sistema de organização de imagens. A partir dele, você pode importar as fotografias com facilidade, bastando aguardar até que o aplicativo catalogue tudo. Uma vez feito isso, é possível navegar pelas imagens logo na primeira tela do organizador.

Como já dito, o Adobe Photoshop Elements permite utilizar tags do Facebook nas fotos. Ocorre, contudo, que a integração com a rede social não fica apenas nisso. Você pode também compartilhar as imagens em poucos cliques, enviando-as diretamente para os álbuns e mantendo tudo sempre organizado.

Por falar em Facebook, temos a adição de uma função especialmente para quem quer criar uma capa que se une perfeitamente à imagem do perfil no Adobe Photoshop Elements 13: através dela, você pode criar fotos separadas de ambas com pouquíssimo esforço.

Todos na foto

Entre todas as novidades trazidas pelo Adobe Photoshop Elements, vale destacar a adição de uma ferramenta chamada Photomerge Compose, que é ótima para quem costuma ficar fora das fotos de família por estar fotografando a cena.

Com ela, você pode adicionar um elemento de uma foto em outra imagem com um sistema de recorte facilitado. E a função ainda adiciona um efeito de cor e iluminação parecido com a cena em que o objeto for inserido, deixando o resultado final realista.

Fazendo o download do programa

Como é de conhecimento geral, a Adobe mudou o sistema de downloads dos seus produtos. Agora, não há mais links diretos para baixar os programas. Assim, você deve acompanhar as instruções abaixo para obter o Adobe Photoshop Elements.

  1. Clique em “Clique para Baixar”;
  2. Você será redirecionado para uma página da desenvolvedora. Escolha o idioma do software e então clique em “Download now”;
  3. O processo de download será iniciado no Adobe Download Assistant (programa que funciona com o uso da tecnologia Adobe Air). Desse modo, você deverá autorizar a instalação desses aplicativos;
  4. Depois de abrir o Adobe Download Manager, efetue login (caso não tenha uma conta Adobe, clique em “Create an Adobe ID”);
  5. Escolha uma pasta para salvar o programa.

Seguindo os passos acima, é só baixar o software, instalá-lo e aguardar.




ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso.
Importante

Antes de instalar o " Adobe Photoshop Elements " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Adobe Photoshop Elements e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Nossos testes com o Adobe Photoshop Elements foram intensos. Realizamos diversas edições e montagens. Abusamos do organizador e de muitas funcionalidades do editor. Durante boa parte do tempo, o novo Elements demonstrou-se estável e muito inteligente.

Todavia, quando tentamos criar álbuns de fotografia e montagens com a nova ferramenta de colagem, o aplicativo começou a travar. Isso mostra que, apesar de ser focado nas simples edições, o Photoshop Elements não consegue reduzir a carga de recursos para se adequar aos computadores de usuários comuns.

Não bastassem os travamentos, o Adobe Photoshop Elements demorou muito para gerar alguns efeitos, aspecto que raramente visualizamos ao testar a versão completa do Photoshop. Não que o tempo de espera altere o resultado da imagem, mas considerando o propósito do software, o mínimo que esperávamos era a aplicação de filtros em poucos segundos.

Continuando nossa lista de defeitos, incluímos aqui o longo tempo utilizado durante a instalação do programa. Apesar de ele contar com uma grande biblioteca, a demora é excessiva e talvez até desnecessária, visto que o aplicativo não tem tantos modelos e filtros. É necessário ressaltar tal aspecto, pois em outros testes com programas Adobe não tivemos que esperar tanto tempo, sendo que eles também têm conteúdo demonstrativo.

Apesar dos inconvenientes, a nova versão do Photoshop Elements nos agradou. Ao menos os novos recursos são úteis e fáceis de usar. Quanto à interface do programa, não há do que reclamar, afinal ela continua a mesma: fácil de usar e muito bem organizada. Aliás, nesse quesito podemos elogiar o aspecto de poder usar a versão avançada e simplificada, perfis pré-definidos para que o software se ajuste às necessidades do usuário.

Outro aspecto positivo é a facilidade de usar filtros. O programa possui configurações simples e automatizadas. Na maioria dos casos, é possível selecionar parte da imagem, clicar com o botão direito sobre a seleção e aplicar o filtro. Mais fácil impossível.

Os pincéis inteligentes também são destaques do programa, pois eles conseguem detectar as bordas e aplicar texturas sem que o usuário perca tempo com ferramentas de seleção. Em nossos testes, as ferramentas de pintura demonstraram-se bastante eficientes, mas houve situações em que o programa não conseguiu detectar bordas com perfeição.

Enfim, depois dessa longa lista de considerações, recomendamos o Adobe Photoshop Elements para usuários curiosos e pessoas que busquem um editor de qualidade. Apesar de termos observado muitos problemas, o aplicativo consegue se destacar entre os congêneres. Perfeito ele não é, mas com certeza deve facilitar a edição para quem não é um profissional da área.

ImportantePrós
  • Diversos efeitos
  • Pincéis inteligentes
  • Interface bonita e recheada de recursos
  • Organizador de fotos
  • Fácil de usar
  • Modelos de álbuns e colagens
ImportanteContras
  • Muito pesado
  • Demora em aplicar alguns filtros
  • Instalação demorada

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Rodrigo Rodrigo
    em 3/3/2013 às 23:07h
    versão: 11.0 1

    É muito difícil de utilizar, já tentei mexer nele várias vezes e não consigo fazer nada. Para um usuário iniciante, pode ter certeza q não vai conseguir, melhor procurar algum mais fácil.

  • Marcy Marcy
    em 25/9/2012 às 22:03h
    versão: 11.0 3

    O Photoshop da série Elements, para quem não sabe, é um Photoshop mais "descolado", mas com um visual um tanto complicado. E ele parece ser sido feito 100% para manipulação de fotos. Aí eu não gostei, pois sou desenhista e raramente uso o PS para edição de fotos. Eu uso o Photoshop CS6, que tem um visual "normal" (padrão da série CS) e é melhor de se acostumar, além de ser mais fácil executar algumas tarefas. E com ele dá para fazer mais coisas (ou melhor dizendo, fazer mais coisas COM MAIS FACILIDADE) além de manipulações de fotos, como desenhos, animações, etc... O único problema dos novos Photoshops é que eles estão cada vez mais pesados, logo computadores menos potentes vão sofrer... mas eu recomendo!

  • Ana Caroline Ana Caroline
    em 11/12/2011 às 18:38h
    versão: 10 4

    Eu baixei esse e o CS5,não gostei de nenhum dos dois,porque são muito pesado. Eu prefiro,usar o Photo Scrape e o Photo Filtre Studio,é mais leve e é melhor para fazer Banner e tudo mais.

  • Éden Éden
    em 27/9/2011 às 17:48h
    versão: 10 4

    Com uma Net de 10 Mb já desanima baixar, imagina. Mas é interessante, prefiro ainda assim usar o PS CS5

  • Renan Portes Renan Portes
    em 27/9/2011 às 17:23h
    versão: 10 3

    Prefiro meu Photoshop mesmo já estou acustumado com as ferramentas e creio pelo que vi tem muitas coisas que faço melhor pelo ps.

  • Leonardo Leonardo "Gunz"
    em 26/9/2010 às 20:58h
    versão: 9.0 4

    ele é muito pesado para baixar ainda mais quem tem uma net de 200 Kbps mas tirando isso muito bom o programa

  • Drugue Drugue
    em 26/9/2010 às 17:01h
    versão: 9.0 5

    Comprei um Vaio, e ja veio com este programa. Estava acostumado com o Photoshop CS4, e fiquei surpreso com a qualidade desta nova versao. Limpa, bonita, e com muitas facilidades. Aprovadissimo.

  • André André
    em 26/9/2010 às 12:59h
    versão: 9.0 3

    é vantagem tu baxa o Photoshop CS5, quase mesmo tamanho e mais completo.

  • Da vinci Da vinci
    em 26/9/2010 às 12:53h
    versão: 9.0 5

    Concordo com nosso amigo Anderson Luiz, quase 2GB é muito pra um editor de fotos. Contudo, se observamos bem, o programa dispõe de muitos efeittos e recursos, o que justifica ser tão pesado.

  • GAME GAME
    em 26/9/2010 às 10:22h
    versão: 9.0 5

    otimo apesar de ainda naum ter usado mas se e da Adobe é bom assim como photoshop cs5 e etc...

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador de 1.6 GHz
  • 1 GB de memória RAM
  • 4 GB de espaço livre em disco
  • Monitor com resolução de 1024 x 576 pixels
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 9

Shopping Baixaki





(0.563 segundos)