Adobe Premiere Elements 12.0

Adobe Premiere Elements

12.0
  • Gratuito para testar
  • 1,98 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 24/9/2013
  • Adobe
  • Baixar
    Gratuito para testar

Dê um toque profissional aos seus vídeos caseiros

Publicidade

A Adobe trabalha com duas linhas de produtos: a Creative Suite (também conhecida como CS, que é um pacote com todos os aplicativos completos da desenvolvedora) e a Elements (composta por Premiere e Photoshop voltados aos usuários domésticos). O Photoshop já é um editor muito conhecido no mundo todo.

Já o Premiere não tem uma fama tão ampla quanto à do Photoshop, visto que nem todas as pessoas buscam editores de vídeo. O objetivo do Adobe Premiere Elements é fornecer uma interface simples com ferramentas robustas para todos os tipos de usuários.

Adobe Premiere Elements 10

Com uma vasta gama de efeitos, filtros, modelos, transições, clip arts, títulos e temas, o aplicativo visa facilitar a tarefa de edição, possibilitando que o usuário priorize o conteúdo que vai inserir, em vez de focar na configuração dos efeitos.

Fazendo o download do programa

A Adobe mudou o sistema de downloads dos aplicativos. Agora, não há mais links diretos para baixar os programas. Assim, você deve acompanhar as instruções abaixo para obter o Adobe Premiere Elements.

  1. Clique em “Clique para baixar”;
  2. Você será redirecionado para uma página da desenvolvedora. Escolha o idioma do software e então clique em “Download now”;
  3. O processo de download será iniciado no Adobe Download Assistant (programa que funciona com o uso da tecnologia Adobe Air). Desse modo, você deverá autorizar a instalação desses aplicativos;
  4. Depois de abrir o Adobe Download Manager, efetue login (caso não tenha uma conta Adobe, clique em “Create an Adobe ID”);
  5. Escolha uma pasta para salvar o programa.

Interface limpa e organizada

Usuários que já estão acostumados com o Adobe Premiere CS podem sentir certa diferença no visual da versão Elements. Apesar de conter quase os mesmos recursos, o aplicativo voltado a usuários domésticos vem configurado para exibir as funções de forma simplificada, ocultando assim os itens de regulagem, a linha do tempo e outros elementos.

Interface do programa

O programa é divido em três regiões principais: à esquerda fica o campo de pré-visualização dos vídeos (com botões para reproduzir, avançar, retroceder e uma barra de controle para definir o ponto a ser executado), na parte de baixo está posicionada a linha do tempo (o usuário pode escolher se deseja visualizar o formato padrão ou a versão simplificada) e à direita há um campo com todos os efeitos, filtros e demais recursos para edição.

Use suas fotos para criar clipes

Uma das grandes vantagens de trabalhar com os produtos da Adobe é a possibilidade de usar projetos criados em um software no outro. Com o Premiere Elements 10 você pode aproveitar as fotos editadas no Photoshop Elements 10, adicionar suas músicas favoritas e, com isso, criar clipes das suas viagens ou festas.

Use suas fotos nos vídeos

O Adobe Premiere Elements 10 fornece diversos efeitos de zoom e de movimento, os quais podem ser ativados automaticamente para aproximar nos rostos das pessoas, deixando o slide de imagens mais bonito e dinâmico. Claro, você ainda tem a opção de inserir recursos de transição entre uma foto e outra.

Cores, efeitos e transições

A decimal versão do Adobe Premiere Elements facilita ainda mais a vida do usuário. Com recursos automáticos para a correção de cores dos vídeos, o programa deixa os clips mais bonitos e nítidos. Evidentemente, o utilizador também pode realizar regulagens manuais em cada clipe, podendo fazê-las usando o painel de edição na lateral direita.

Insira efeitos e transições

No campo “Edit” também é possível inserir efeitos nos vídeos. Basta clicar sobre o item desejado e arrastá-lo sobre o clipe que deve ser alterado. Para editar as propriedades do efeito basta clicar no botão “Edit Effects”, localizado abaixo da lista de efeitos. Na aba "Transitions" há diversos recursos para inserir entre um clipe e outro, os quais servem para alterar a forma como o programa vai sair de um vídeo e entrar em outro.

Trilha sonora e narração

Qualquer programa de edição de vídeo não está completo se não trouxer alguma ferramenta para modificar o áudio dos clipes. E, nesse quesito, o Adobe Premiere Elements 10 é mais do que completo. O aplicativo vem com diversos efeitos sonoros, os quais podem ser aplicados nas faixas de áudio com um simples “arraste e solte”.

Efeitos sonoros

O Premiere Elements ainda tem uma linha do tempo exclusiva para a narração. Apesar de ela não ter nada de diferente de uma trilha de áudio, a presença dela facilita a identificação das faixas no projeto. Vale destacar que o programa ao menos permite realizar narrações durante a edição do vídeo. Tal ferramenta facilita a vida do usuário que não precisa recorrer a um software específico apenas para isso.

Exporte em alta qualidade e compartilhe

A décima versão do Adobe Premiere Elements vem preparada para atender aos usuários mais exigentes. O programa importa vídeos em alta definição (HD) e exporta em AVCHD, para você ter a melhor qualidade em imagem e som.

Na versão de testes todos os projetos (e consequentemente vídeos exportados) recebem uma marca d’água, a qual pode ser removida apenas com a aquisição do programa. Vale salientar que o editor já tem suporte para trabalhar nativamente em 64 bits, propiciando excelente ganho de desempenho no Windows 7.

Assim como ocorre no Adobe Photoshop Elements, no Premiere também existe integração com os principais sites da web. O aplicativo vem configurado para realizar o compartilhamento imediato no Facebook e no YouTube. Além disso, o usuário pode aproveitar a lista de amigos da rede social para marcar nas fotos (que podem ser usadas na composição dos vídeos).




ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso.
Importante

Antes de instalar o " Adobe Premiere Elements " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Adobe Premiere Elements e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Adobe Premiere Elements 10 está recheado de novidades e está ainda mais fácil de usar. Os modelos, filtros e demais recursos que acompanham o programa ajudam muito na hora das edições básicas. O programa nos agradou de forma geral e com certeza pode ser considerado um dos melhores editores de vídeo para usuários domésticos.

Todavia, existem alguns senões que fazem do software uma opção viável apenas para usuários que realmente pretendem editar uma grande coleção de vídeos. O primeiro inconveniente que destrói toda a experiência do programa é a enorme marca d’água que fica estampada nos vídeos.

Tal empecilho não incomoda para usuários que desejam apenas testar os efeitos e recursos do aplicativo, todavia, atrapalham aos utilizadores que pretendem usar um software bom e gratuito. Para remover a marca d’água é preciso desembolsar 100 dólares, valor consideravelmente alto para usuários que pretendem apenas realizar edições caseiras.

Além desse pequeno detalhe, o programa apresentou alguns travamentos durante nossos testes, fato a ser levado em consideração por usuários que desejam aderir o a Premiere Elements como aplicativo padrão de edição.

A máquina que usamos para testar conta com um processador de quatro núcleos e 4 GB de memória RAM, todavia, mesmo com uma configuração razoável o software apresentou certa instabilidade (a qual não tem relação alguma com um problema no aplicativo, mas sim com as exigências constantes que ele realiza).

Enfim, apesar dos poréns, o Adobe Premiere Elements 10 é um excelente editor, recomendado a quaisquer usuários que desejem um aplicativo de boa qualidade e fácil de usar. Quanto aos profissionais, não garantimos que o software supra todas as necessidades, mas um teste é válido.

ImportantePrós
  • Interface organizada
  • Muitos filtros, efeitos, temas e modelos
  • Possibilidade de editar efeitos manualmente
  • Linha do tempo compacta
  • Exporta em alta definição
  • Resultados de qualidade excelente
  • Transições e efeitos profissionais
ImportanteContras
  • Instalação demorada
  • Marca d’água presente em todos os projetos

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Belle Wicca Belle Wicca
    em 14/1/2015 ás 19:59h
    versão: 12.0 1

    Ruim demais, dificil de mexer, e ainda demora! Tem que pagar e etc.......

  • Gilberto Pereira Junior Gilberto Pereira Junior
    em 28/4/2013 ás 22:03h
    versão: 11.0 5

    Tinha a versão 8 e comprei a 11. Tem mais de 90% das funções do photoshop mas custa 10% do valor, e o premiere é profissional, com muitos recursos.

  • rubinho rubinho
    em 19/11/2011 ás 20:01h
    versão: 10.0 5

    ele e otimo bixei nao teve problema algum

  • Thalita Nickel Thalita Nickel
    em 1/10/2011 ás 18:04h
    versão: 10.0 5

    Otimo ameii!!!

  • vitor gomes vitor gomes
    em 12/7/2011 ás 11:13h
    versão: 9.0.1 5

    esse progama e esselente para fazer efeitos especiais e clonagem

  • carlinhos carlinhos
    em 7/1/2011 ás 00:14h
    versão: 9.0.1 5

    E muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Augusto Valério Augusto Valério
    em 3/12/2009 ás 16:40h
    versão: 7.0 5

    É um programa que possui muitos recursos automatizados, mas lhe dá a opção manual. Tem a opção auto-análise que verifica todo o vídeo e classifica os trechos em ruim, regular e bom, facilitando a sua seleção. Também oferece filtros de correção de cores, brilho, contraste e iluminação excelentes. Ótima opção para edição e a versão 8 já está em português.

  • Fernandes sfg Fernandes sfg
    em 9/1/2009 ás 14:41h
    versão: 3.0 5

    Muitos recursos, salva rápido e é fácil de aprender a mexer, é leve, a desvantagem é que ele é muito grande e demora para baixar. Considero o 2º melhor do baixaki, o melhor é o adobe premiere pro, mas este também é muito bom, esta versão está desactualizada, pois já existe o Abobe premiere elements 7.

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Requerimentos

  • Processador de 2 GHz com suporte a tecnologia SSE2
  • 2 GB de memória RAM
  • 4 GB de espaço livre em disco para instalação do programa
  • 5 GB de espaço livre em disco para instalação de conteúdo adicional
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 9
  • Monitor com resolução de 1024 x 768 pixels
  • Placa de som compatível com DirectX 9
  • QuickTime e Windows Media Player instalados
Publicidade


Shopping Baixaki





(0.172 segundos)