Adobe Premiere Pro CC 2014.0.1 8.0.1 Build 21

Adobe Premiere Pro

CC 2014.0.1 8.0.1 Build 21

Um dos melhores editores de vídeo da atualidade ganha nova versão com novos recursos


OBSERVAÇÕES
  • 30 dias de uso
REQUERIMENTOS
  • Processador de 2 GHz
  • 1 GB de memória RAM e 10 GB de espaço em disco.

Adobe Premiere Pro CC é um editor de vídeo que faz parte do pacote Creative Cloud da Adobe e acaba de ganhar uma nova versão.

Como é de praxe, o programa traz novos recursos e retoques visuais, apresentando-se como uma opção ainda mais completa para a edição de vídeos de todos os tipos e para qualquer finalidade.

O programa permite a importação de conteúdo multimídia a partir de qualquer tipo de mídia, inclusive aqueles gravados a partir de um celular e de câmeras RED EPIC 5K e RED Scarlet-X. Isso evita a perda de tempo com transcodificação, pois o Premiere Pro CC usa o Media Encoder que agiliza o processo.

A nova versão do Premiere Pro CC traz pelo menos dez novos grandes recursos, mostrando que o pessoal da Adobe teve um trabalho árduo desde a última atualização do programa. Se você é fã deste que é um dos mais conceituados softwares do gênero, vai ter muita novidade pela frente.

Novidades na versão CC 2014

Um dos principais novos recursos do Adobe Premiere Pro CC é a edição de sutileza. O Adobe Premiere Pro CC traz uma linha do tempo redesenhada, espaço que permite uma edição ainda mais eficiente com opções mais intuitivas e dezenas de novos atalhos para facilitar a sua vida.

A nova linha do tempo, apesar de não ser tão diferente assim da antiga, é mais eficaz na hora de mostrar informações problemáticas em seu vídeo, como quadros duplicados. A função “colar” do programa também ganhou retoques, permitindo que você copie e cole efeitos específicos de um clipe para outro sem nenhum problema.

Uma das maiores novidades dessa versão, no entanto, é que agora o Premiere e o After Effects estão mais conectados do que nunca. Você pode começar a edição em um aplicativo e transferir vários presets de texto e máscaras de efeitos para o outro com apenas alguns cliques. Ou seja, a integração se torna mais rápida e o editor ganha tempo.

Algo que já há tempos era pedido pelos usuários e que, finalmente, nessa versão passou a existir é a possibilidade de adicionar efeitos em cadeia; quando você adiciona efeitos a um clipe mestre, as alterações ondulam por todas as partes da sequência daquele clipe de maneira automática.

Vincular e localizar

Levando em conta a capacidade do seu programa e também o uso que muita gente dá a ele, trabalhando sempre com centenas de clipes interligados, a Adobe resolveu facilitar essa questão. Com as novas funções de vincular e localizar, o programa se torna mais eficiente na hora de rastrear discos para buscar arquivos usados em suas produções.

Dessa forma, fica mais fácil fazer backups de seus dados em vários discos — ou pelo menos em um que seja diferente daquele que você trabalhava inicialmente —, pois o Premiere Pro CC vasculha os discos de forma rápida para localizar tudo sem que você tenha tanto trabalho para fazer isso manualmente.

Lumetri Deep Color Engine

Uma nova tecnologia presente nesta versão do Adobe Premiere Pro CC promete mais agilidade na hora de aplicar perfis de cor em suas imagens. O novo recurso conta com um sistema de pré-visualização, o que torna mais precisa a sua utilização, garantindo que tudo saia exatamente do jeito que você quer.

Controle de áudio e integração Adobe

Outros destaques da nova versão é a ferramenta Audio Clip Mixer, que permite o ajuste de faixas de áudio de forma independente, com muito mais controle e precisão. É como se um bom programa para edição de áudio estivesse dentro do Premiere.

Imagens do Adobe Premiere Pro

Prós
  • Edição em tempo real
  • Ferramenta cheia de recursos profissionais para edição
  • Efeitos e transições profissionais
  • Possibilidade de trabalhar com diversas câmeras e formatos
  • Tradução para o português
Contras
  • Pode ser complicado para usuários iniciantes

Nossa opinião sobre o Adobe Premiere Pro:

O tempo passa e cada vez mais a Adobe consegue surpreender com inovações. Desta vez, o que parecia perfeito está ainda melhor, pois os novos recursos do Adobe Premiere Pro CC dão muito mais precisão ao programa e tornando mais simples o uso de ferramentas avançadas por aqui.

O visual ganhou poucos retoques, mas está mais bem desenvolvido. Vale lembrar que a interface do Adobe Premiere Pro CC é personalizável, ou seja, você pode escolher os módulos que devem ou não aparecer por ali. Isso funciona muito bem nesta versão e permite que você configure a tela do programa ao seu modo.

Novos recursos, mais praticidade

As novas ferramentas, com destaque para o sistema de vínculo e localização do Adobe Premiere Pro CC, tornam mais práticas várias funções. Nesse caso específico, você deixa de ter problemas para restaurar backups de seus projetos, pois o programa trabalha sozinho para encontrar onde está tudo.

Além disso, as novas opções de integração com o After Effects torna o trabalho do editor bem mais fácil e rápido e elimina a necessidade de criar máscaras duplicadas e templates de texto nos dois aplicativos. Apesar de várias novidades, no entanto, o programa não ficou mais pesado, rodando em qualquer máquina que já era capaz de abri-lo.

De modo geral, dá para dizer que precisão é a tônica da nova versão do Adobe Premiere Pro CC. Isso porque tanto a nova timeline quanto o mixer de áudio garantem mais precisão na hora de editar vídeo e áudio, respectivamente. Além disso, a nova engine também torna mais precisa a aplicação de cores nas suas produções, ou seja, tudo acaba se tornando mais aprimorado.

Instalação: ainda demora

Enfim, a parte crítica fica por conta da instalação, pois como o Adobe Premiere Pro CC faz parte do projeto Creative Cloud, você precisa usar um gerenciador no qual vai escolher qual programa baixar. Pelo menos, tem-se a vantagem de que a transferência e a instalação são feitas em sequência e de forma automática.

Mesmo assim, o processo todo é muito demorado e causa uma certa lentidão no sistema, consumindo bons recursos enquanto trabalha.

Avaliação geral é boa

Os pontos negativos são inofensivos diante daqueles a favor do Adobe Premiere Pro CC, o que nos faz concluir de que o trabalho em torno deste programa continua bem feito. Sem medo, dá para dizer que a nova versão honra a história deste software e o mantém no posto de um dos principais aplicativos do gênero.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Felipe Felipe   em 20/7/2014 - versão: CC 2014 8.0.0 Build 169

    acho o melhor editor de video da atualidade

  • Juninho Silva Juninho Silva   em 9/7/2014 - versão: CC 2014 8.0.0 Build 169

    Nada se compara com produtos Adobe! Sony vegas é ótimo, Mas o Premiere é superior, a qualidade da renderização não se compara *-* ! Como diria o outro rs, Adobe é Adobe! Sem comparação.

  • LiveGraciosa LiveGraciosa   em 26/4/2014 - versão: CC 7.2.2 Build 33

    Gente o adobe e muito bommmm e tipo camtesia studio muito bom, mas insfelismente e -= o camtasi 30 dias de uso -_- mas tudo bem... mas prefiro sony vegas ! recomendavel..

  • Augusto Matheus Rockenbach Augusto Matheus Rockenbach   em 20/8/2013 - versão: CC 7.0.1

    O programa é excelente, sem dúvidas o melhor, o que acontece é que quem começou no mundo das edições pelo Sony Vegas não vai de adaptar facilmente ao premiere, não que o vegas seja ruim mas o jeito de usar é diferente, pode ser em momentos mais fácil de usar mas não se consegue tanto recursos como o premiere, ainda mais se usado em conjunto com o After Effects, mas atenção, os requisitos estão errados, o minimo de memória ram é 4gb, mas isso não é suficiente, trabalho com 8gb de ram, core i5 2300, GTX 550ti e mesmo assim o programa engasga as vezes, é assim mesmo, o programa é pesado, pra quem não tem um pc muito bom recomendo o vegas mesmo..

  • Jhonny Amorim Jhonny Amorim   em 12/3/2013 - versão: CS6 6.0.3

    Achei melhor o Premiere Elements 11.0 , pois ese não é compatível com o Windows Seven 32 bit . É ruim pra instalar , as vezes da erro , eu me matei mas não consegui instalar . Recomendo o Ellements , é muito fácil de se acostumar com ele pois tem uma interface fácil e boa . Bom , é isso ai .

  • jdamonfull jdamonfull   em 12/3/2013 - versão: CS6 6.0.3

    eu num quero ofender ngm mas o editor de video msm é o sony vegas pro 12 ou a versão 10 do vegas o premiere é ótimo para editar mas para iniciantes,recomendo o sony vegas pro 10 =) ele é muito fácil de mecher :D

  • Mateus Pereira da Silva Mateus Pereira da Silva   em 5/3/2013 - versão: CS6 6.0.3

    Consegui fazer produções como as da TV globo, panico na band, muito bom! Parabéns Adobe! Melhor software de edição de vídeo!

  • IgorCheron IgorCheron   em 25/12/2012 - versão: CS6 6.0.3

    Muito bom mesmo!Procedimento de edição fantástico! Razoavelmente pesado [não é lá tão pensado quanto dizem] Porém,pra quem não tem o conhecimento do programa,fica meio assustado no inicio,mas isso é normal;creio que acontece com todos os iniciantes,não somente no Premiere,mas também no Photoshop,After Effects e etc... Mas,como tudo se aprende com o tempo,aconselho a instalar e garanto que com empenho o aprendizado virá como concequência.Porém,ainda assim prefiro o Vegas [mas tenho os dois] pois é mais leve e extremamente profissional também! Enfim,eu aconselho e muito o download desse poderoso recurso!

  • Daniel Daniel   em 29/9/2012 - versão: CS6

    Não gostei porque não tem pra verção de 32 Bits

  • josanosky josanosky   em 2/9/2012 - versão: CS6

    Excelente programa de edição de videos profissionais,pra quem esta começando sugiro o Camtasia Studio depois o Sony Vegas e por final o Adobe Premiere.. Ponto Forte:Dá pra fazer simplesmente tudo em termos de edição de videos.Ponto fraco:A falta de tradução para o português e o alto preço de compra.

Ver todos os comentários »