Afinador do Cifra Club

Afinador do Cifra Club

Basta ligar o microfone do computador e tocar uma corda de seu instrumento para saber se ela está afinada



Em vez de perder tempo em busca da nota certa, ligue o microfone do seu computador e toque uma corda para que o Afinador do Cifra Club lhe diga se ela está afinada. A ferramenta online é baseada em Flash e está disponível em todas as cifras do site. Ele funciona exatamente como um afinador eletrônico de guitarra, violão, baixo e cavaquinho, mas o Afinador do Cifra Club é 100% gratuito.

A nota está acima do tom.

Mesmo para quem já tem o ouvido treinado, afinar seu violão sem nenhum referencial é extremamente difícil. Para os iniciantes, a tarefa pode ser muito mais árdua e, mesmo depois de muito tempo ouvindo a tonalidade correta, é difícil acertar a tensão nas cordas de seu instrumento para que vibrem na frequência indicada.

Seu violão sempre afinado

Para afinar seu violão, guitarra, baixo ou cavaquinho, você só precisa de um microfone ou de um cabo de áudio com conexão para o PC (no caso de instrumentos elétricos). Abra então o Afinador do Cifra Club e toque uma corda qualquer. Caso a leitura esteja correta, a ferramenta aponta a tonalidade mais próxima da sua corda e indica se a tensão nela deve aumentar ou diminuir.

Caso seu instrumento esteja bastante fora do tom, é possível que a leitura não aponte para a afinação correta. O melhor a fazer nesses casos é usar seu bom senso e comparar o som que você ouve com o de outros instrumentos.

Além do link desta página, o Afinador do Cifra Club pode ser encontrado dentro de qualquer cifra do site. A ferramenta também pode auxiliá-lo a afinar violões em diferentes tonalidades. Acompanhe o vídeo acima para mais instruções.

Imagens do Afinador do Cifra Club

A nota está acima do tom.
Prós
  • Funciona com o microfone do computador
  • Online e gratuito
  • Funciona com guitarra, violão, baixo e cavaquinho
Contras
  • Não permite fixar o tom

Nossa opinião sobre o Afinador do Cifra Club:

Em nossos testes, sentimos apenas falta de uma opção capaz de fixar a tonalidade alvo (ideal para instrumentos bastante desafinados) e, por que não, de um metrônomo. Embora a ferramenta funcione com o microfone padrão de seu computador, utilizar um cabo de áudio aumenta consideravelmente a precisão das leituras. Enfim, o Afinador do Cifra Club é um acessório bastante útil, especialmente para músicos iniciantes.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Marco Silva Marco Silva   em 26/5/2012 - versão:

    Bom para min serviu

  • Guilherme santos Guilherme santos   em 28/10/2011 - versão:

    É muito bom da para saber hz das cordas e ae dando a uma afinação perfeita tipo a 6 corda tem ton de aprox 82.4 hz e o programa mostra o tom até chegar lá !!! Ta de parabens a equipe do baixaki.:)

  • Thaner Rafael Thaner Rafael   em 6/6/2011 - versão:

    Muito bom! em 10 min voce afina o seu violão mesmo sendo iniciante!, claro que não fica 100% mas ajuda muito! kk

  • Leandro Corrêa Maçucato Leandro Corrêa Maçucato   em 23/4/2011 - versão:

    é bom cumpre bem o papel dele .. soh naum de suporte pra outras afinações vc q tem saber a escala certa pra afinar ... ainda prefiro AP Guitar Tuner ....

  • wesley wesley   em 23/4/2011 - versão:

    é bom, o único problema é que não dar para mudar os tons é a afinação padrão de qualquer istrumento de cordas :)

  • Heitor Gamer Heitor Gamer   em 23/4/2011 - versão:

    Excelente! Como músico profissional, tenho que dar meu parabéns para o pessoal do cifra club. Muitos aspirantes no mundo da música são barrados pelas dificuldades iniciais, como um instrumento desafinado, e o Cifra Club mais uma vez traz para a gente uma solução prática, facil e rapida! Cifra Club é sem sombra de dúvidas uma parada obrigatória na internet para aqueles que querem conhecer mais o mundo da música! Abraços e continuem com o ótimo trabalho!

  • Sarah Sarah   em 23/4/2011 - versão:

    É bom para quem não tem afinador, mas não substitui a qualidade de um afinador "real". Dependendo do instrumento, se estiver muito desafinado ele reconhece as cordas erradas, assim deixando a afinação errada. Recomendo para quem não tem afinador!

  • nielbatera nielbatera   em 23/4/2011 - versão:

    Mas apenas para guitarras e violões elétricos... Se for afinar contra-baixo recomendo o Aptuner 3.08.

  • Gui Pedroso Gui Pedroso   em 23/4/2011 - versão:

    Caso o contrário é só travamentos e talvez nem funcione direito! Dica é usar softwares de afinação ou um aparelho próprio para isso. E se tiver um ouvido muito bom, nem precisa de nada disso.

  • Gustavo Gustavo   em 23/4/2011 - versão:

    ele tem uma página só de afinação no caso de vc só querer afinar mesmo,ele é bom porque quando vc entra em alguma cifra do site,no site já diz a afinação e dai vc ja vai direto nele pra afinar e tocar a música

Ver todos os comentários »