Player de áudio e vídeo completo, com várias opções para edição e sincronia de legendas

Por Ana Paula Pereira

A intenção do ALLPlayer, como o próprio nome já sugere, é a de ser o mais completo possível, executando uma quantidade enorme de formatos de áudio e vídeo.

Além disso, o programa também oferece a possibilidade de conversão de formatos e tenta ser extremamente completo, trazendo uma quantidade enorme de ferramentas e configurações.

Além de ser gratuito (limitado por poucas funções), o aplicativo ainda tem como vantagem adicional o fato de sua interface estar inteiramente no idioma português, com uma tradução de muito boa qualidade. Assim, não vão restar dúvidas de onde encontrar as funcionalidades na hora de curtir seus vídeos.

Conheça o ALLPlayer

Logo na instalação, é possível escolher qual skin (tema) você vai querer utilizar no programa, com três opções disponíveis. Ao abri-lo pela primeira vez, o programa pergunta se você quer que ele seja o player-padrão para DVDs. Adicionalmente, ele informa sobre seu sistema de legendas inteligentes, o IQ Subs, e oferece a possibilidade de habilitar o serviço.

O IQ Subs é uma função que calcula o tempo adequado para que as legendas permaneçam na tela. Dessa forma, você não precisa mais se preocupar em não conseguir ler algum trecho delas por saírem  muito rápido.

Diferenciais do programa

Como o AllPlayer busca ser um tocador ideal, ele oferece diversos recursos na tentativa de apresentar funções diferenciais. Além de possuir suporte a vários idiomas (inclusive o português brasileiro), ele permite a definição de fontes customizadas, como a Chinesa e a Grega.

O programa apresenta suporte para vídeos no formato MPEG4 TRP, além de ter melhorado o sistema para execução de arquivos FLV e MKV. Outro destaque é a possibilidade de reproduzir diretamente a partir do formato compactado (RAR), sem a necessidade de extração prévia.

Comandos

Adicionalmente, ele é leve, não consumindo muita memória e outros recursos do computador, o que permite sua utilização mesmo por máquinas mais modestas sem apresentar problemas na reprodução de arquivos. Ainda devido a esse fato, ele também apresenta uma inicialização rápida, para você não perder tempo.

Configurando o player

Antes de começar a utilizar o programa para valer, é uma boa ideia configurá-lo, assim você não vai precisar se preocupar com detalhes enquanto assiste a um filme, por exemplo. Para isso, basta clicar no botão de ferramentas (com o formato de uma chave-inglesa) no painel do programa. Feito isso, uma nova janela é aberta, com as opções disponíveis.

As configurações são divididas em várias seções, e cabe uma observação para as duas primeiras. "Examinar Sistema/Codecs" efetua uma verificação na versão do programa e dos codecs instalados, informando caso algum esteja ultrapassado ou faltando. A "LiveUpdate" também oferece um serviço de atualizações para o AllPlayer.

Configurando o player

Embora o AllPlayer seja um programa gratuito, algumas funcionalidades avançadas e codecs são disponibilizados mediante pagamento, e elas são oferecidas por meio das opções mencionadas. Isso funciona como uma espécie de “assinatura”, com o pagamento correspondente para utilização por um período determinado de tempo. O uso é totalmente opcional: você pode aproveitar o player normalmente sem essas atualizações.

Entretanto, se durante a reprodução de um arquivo, faltar algum codec, por exemplo, o programa oferece a possibilidade de aquisição dele por meio do “LiveUpdate”. Lembrando novamente que o serviço é pago e a aquisição fica inteiramente a seu critério.

Em “Legendas”, é possível configurar várias opções para elas, como a velocidade e o IQ Subs. Em “All container” estão as preferências relacionadas com a criação de menus e capas para seus arquivos AVI. “Configurações” contém opções para reprodução, dublagem, extensão de arquivos e atalhos do teclado.

Já “Ferramentas” traz as alternativas para configurar as funções de conversão, reparar arquivos danificados e criar CDs, entre outras.

Configurações de legenda

Você também pode editar uma legenda por meio da função "Editor de Legendas", com opções para criar uma do zero ou editar alguma já existente.  E, por último, há uma alternativa para que o programa procure automaticamente uma legenda caso o filme não apresente uma.

Algumas outras configurações incluem um editor para embutir as legendas no vídeo (dessa forma, o vídeo já fica com a legenda fazendo parte dele), além de trazer várias opções para visualização do vídeo em si (volume, legendas, extensões suportadas etc.).

É hora de curtir alguns vídeos

Abrir vídeos no programa é extremamente fácil: basta clicar no ícone com o formato de um botão de “Ejetar” (na parte inferior esquerda da interface principal) e escolher se quer abrir um arquivo de vídeo, de áudio, filme em DVD, CD de música ou fotos. Também é possível escolher vídeos diretamente de uma câmera ou que já esteja no disco rígido.

Executando vídeo

Os controles-padrão (reproduzir, parar, avançar, retroceder, abrir arquivo, adicionar legendas etc.) estão presentes na parte inferior esquerda da tela principal do programa, enquanto os opcionais (equalizador, filtros, conversor, listas de reprodução, entre outros) são posicionados ao lado direito.

Para adicionar uma legenda, pressione “Adicionar legendas” (para ativar) e depois clique no botão “Buscar legendas nos discos locais”, para escolher o arquivo que deve ser usado para o vídeo. Você também pode optar pela utilização de algum dos serviços disponíveis para localizar uma legenda (mostrados a partir desta mesma opção).



Importante

Antes de instalar o " ALLPlayer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o ALLPlayer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Apesar de ter apresentado alguns problemas em versões anteriores (como palavras estrangeiras no meio da instalação e menus bagunçados), esta versão do ALLPlayer em português está realmente boa. O programa não apresenta nenhum grande diferencial de interface em relação a outros players, o que pode facilitar ainda mais sua utilização, ao menos nas primeiras vezes.

O sugestivo nome, que se refere aos múltiplos formatos suportados, não decepciona, mas somente caso você tenha os codecs instalados em seu computador. Ou seja, basta ter um pacote de codecs, como o K-Lite Mega Codec Pack, e o programa dificilmente apresentará problemas relacionados a isso.

Outro ponto negativo são alguns diferenciais que só funcionam se você utilizar as opções do “LiveUpdate”, como a reprodução de arquivos a partir de um documento compactado (RAR). Esta, apesar de ser uma grande funcionalidade, não está disponível caso você opte por usar o player de forma gratuita.

A interface em si é muito bonita e bem organizada, com as funções bem colocadas e de fácil acesso (através de menus de contexto ou botões na tela principal do aplicativo). Ele também não apresenta travamentos ou lentidão ao executar vídeos, o que é crucial em um player como este.

A quantidade enorme de configurações também é um ponto muito positivo deste programa, incluindo legendas automáticas, regulagem de tempo, conversor e até uma opção para embutir o texto direto no vídeo. É uma pena que as opções relacionadas à análise de codecs  são pagas. Resumindo: é um bom playere dificilmente decepciona. Caso contrário, basta experimentar o Media Player Classic ou o BSPlayer — programas muito semelhantes.

ImportantePrós
  • Fácil de usar.
  • Bonita interface.
  • Funcional.
ImportanteContras
  • É necessário pagar para analisar e baixar codecs.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Walter Ariano Moi Walter Ariano Moi
    em 17/5/2013 às 17:05h
    versão: 5.5 4

    Eu gostei bastante dele, pois me colocava as legendas uma coisa que não sei fazer, mas quando eu fui comprar os codec eu tinha que fazer o pagamento por intermédio do moip e a minha grana sumiu. Achei esse moip muito irresponsável wamoi

  • renato renato
    em 20/5/2012 às 23:25h
    versão: 5.1 3

    baixei filmes estrangeiros sem legenda, e o player buscou as legendas e embutiu sem problemas. A resalva fica por conta da cobrança por codecs e versões

  • Gorth Gorth
    em 14/4/2012 às 11:33h
    versão: 5.1 1

    Deveria chamar neverplayer, pra começa faz uma leitura no sistema e acusa que tal codec não esta instalado, sendo que tem o codec no sistema. É muito simples saber que codec`s tem ou não no sistema e quantos apenas usando um programinha chamado Gspot..ele lista tudo no seu sistema. Agora esta arapuca sem tamanho detectar que não tem MP3 usando media player 12 no Windows 7 ultimate, só pode estar de bricadeira né e, ainda indica pra baixar e conprar uma coisa que já tenho no sistema. Tem tanto pacote de codec`s aqui no Baixaki que isso ai nem deveria de ser indicado, nem pro pior inimigo.

  • William Tael William Tael
    em 14/2/2012 às 12:28h
    versão: 5.0.5 1

    Nem vou dizer os prós e os contras! Esse player veio me pedir codec pra toca MP3!! Isso mesmo, MP3!!! Pensei que fosse piada!

  • Romerito Romerito
    em 7/1/2012 às 19:26h
    versão: 5.0 2

    A parada é o seguinte manolos..! VLC Media Player pra ver todo tipo de vídeos sem frescura e com ótima Qualidade e ainda abusar do volume. E o Aimp pra tocar sua musicas com charme elegância e tudo mais, alem de poder organizar seus álbuns e ouvir e gravar ótimas estações de Rádios. O Resto existe pra manter esses no Topo.

  • Emerson Emerson
    em 7/1/2012 às 18:28h
    versão: 5.0 1

    Só uma dica antes de instalar qualquer programa que não conheça crie um ponto de restauração (Ele salva Vidas kkk) assim se der problema você pode retornar no "tempo" antes do problema

  • Samuel Alves Samuel Alves
    em 7/1/2012 às 18:15h
    versão: 5.0 5

    Realmente muito bom o player viu!? nunca havia usado.. Recomendo.

  • DruPen DruPen
    em 7/1/2012 às 07:05h
    versão: 5.0 3

    Não que o programa seja ruim, pelo contrário, é bom sim, mas para quem tem Media Monkey (graças aos séus, eu tenho), KMPlayer, Real Player, Jet Audio ou mesmo Windows Media Player, pra que a gente precisa mesmo deste outro? O Media Monkey, por exemplo (ótimo exemplo) tem todos os codecs de que alguém pode pecisar e não precisa baizar, ele já vem com tudo mesmo (diferentemente deste All Player)... Qual a novidade mesmo deste outro player? Não percebi.

  • Yuri Mendes Yuri Mendes
    em 6/1/2012 às 17:11h
    versão: 5.0 2

    No máximo substitui o WMP. O melhor player que existe (na minha opinião, melhor que o Classic) é o KMPlayer

  • Fernando Fernando
    em 30/8/2011 às 05:46h
    versão: 4.7.0.0 1

    Atenção...Muito cuidado!!!....Segui todos os procedimentos para instalação. Meus arquivos rmvb ficaram todos com som absolutamente inaudível parecendo borbulhas na água!! Depois de inúmeras tentativas e re-configuracoes, desisti e removi o software do meu sistema. Foi o início da segunda decepcção que se transformou em profunda revolta. Com a remoção do allplayer os outros softwares pararam de reproduzir sons dos rmvb especialmente o realplayer que eu vinha utilizando. desinstalei e reinstalei o realplayer mas não adiantou. estou com o problema até agora e já perdi mais de 15 horas tentando resolver a bomba que o allplayer deixou em minha máquina. e ainda estou com o problema que acredito (espero firmemente) que vou resolver sem ter de reformatar meu hd!! o baixaki, minha fonte preferida de downloads e sempre com ótimas sugestões deveria alertar futuros interessados para atentarem para este risco!!!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.137 segundos)