Alphabetimals 1.0

Alphabetimals

1.0
Clique para acessar Alphabetimals Clique para Acessar

Uma forma divertida de ensinar inglês para a criançada e ainda ajudar os pequenos da África

Por Elaine Martins

Alphabetimals é um serviço online que tem como principal objetivo ajudar as crianças a aprender inglês, ou pelo menos a se familiarizarem com o idioma. Utilizando ilustrações e arquivos de áudio, a ferramenta mostra como pronunciar o nome de animais e a letra com a qual a palavra é iniciada.

Como roda diretamente no navegador, não é preciso instalar nada para acessar o serviço, basta ter uma máquina conectada à internet. O Alphabetimals oferece ainda livros em PDF para imprimir e fazer a felicidade da criançada. São cartilhas de colorir, pôsteres e cartões para recortar.

A ideia do projeto

O Alphabetimals surgiu da união de pensamentos de casal com consciência social. Ele é ilustrador; ela, psicóloga. A ideia do serviço é ajudar as crianças de todo o mundo a aprender um pouco de inglês e, de quebra, pedir um pouco mais de atenção para os menores do continente africano.

Uma das funcionalidades oferecidas pelo Alphabetimals é a criação de palavras com as letras utilizadas no serviço. Além de uma imagem para a internet, você pode comprar uma camiseta estampada com o que foi escrito. Há também outros produtos, com chaveiros e bottons.

Para cada produto personalizado comprado pelo site do serviço, um livro escolar é enviado para os vilarejos de Botswana. O país foi escolhido, pois é um dos que abriga o maior número dos animais utilizados no alfabeto criado por Patrick e sua esposa.

Clique e ouça

Como citado anteriormente, o Alphabetimals traz arquivos de áudio com a pronúncia correta das palavras. Já no começo da página do serviço é possível visualizar um pequeno livro, no qual estão as ilustrações e alguns botões para a interação com aqueles que estão acessando o portal.

A primeira opção, identificada pelo rótulo “Animal”, permite que você ouça os sons emitidos pelo animal em questão.  Como nem todos os bichos têm ruídos característicos, em alguns casos o barulho ajuda a identificar o meio em que a criatura vive.

Logo abaixo da palavra é possível visualizar outro botão sonoro, agora identificado por “Word”. Clicando sobre ele, o termo será pronunciado. Você pode reproduzir os sons quantas vezes desejar. Utilize os cantos das páginas do livro ou as setas para avançar até a próxima letra ou voltar para o começo.

Abaixo do livro virtual encontra-se uma caixa de texto, na qual você pode digitar as palavras que deseja escrever utilizando o alfabeto de animais. Logo abaixo desse campo é possível comprar os itens personalizados, compartilhar ou imprimir a expressão inserida. Mais informações a respeito da campanha e do Alphabetimals em si podem ser vistas mais abaixo na página do serviço. 



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Alphabetimals e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Unindo questões sociais com aprendizado, o Alphabetimals é um ótimo serviço para introduzir o inglês às crianças. É uma forma divertida de aprender outro idioma e ficar sabendo um pouco mais sobre os próprios animais, como os sons emitidos por eles.

O legal do Alphabetimals é que a criançada por acessar o serviço a partir de qualquer computador, basta ter acesso à internet. Isso deixa mais espaço livre em disco para os pais armazenarem seus arquivos. Além disso, a execução do serviço é bem discreta, não interferindo em nada em outros aplicativos presentes na máquina.

No geral, a interface do serviço é bem simples e organizada, facilitando a vida de quem acessar o portal. Mesmo que você não compre nenhum produto oferecido na loja do Alphabetimals, vale a pena apresentar o serviço para seu filho ou sobrinho e se divertir um pouco com os pequenos.

ImportantePrós
  • Não precisa ser instalado
  • Uma forma divertida de aprender outro idioma
ImportanteContras
  • Todo o site está em inglês

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)