*

Android-x86 4.4 RC2

Android-x86

4.4 RC2
  • Gratuito
  • 339,97 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Adicionado em 28/5/2014
  • Android-x86
  • Baixar
    Gratuito

O Android no seu PC, como sistema único ou em dual boot

Android-x86 4.4 RC2

Android-x86

Android-x86 Versão: 4.4 RC2
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 339,97 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Adicionado em: 28/5/2014

O Android no seu PC, como sistema único ou em dual boot

Publicidade

Android-x86 é o sistema operacional Android disponível para rodar em arquitetura x86, que equipa a maioria dos PCs e notebooks. Trata-se de uma versão não oficial da Google desenvolvida por uma equipe de entusiastas do fórum XDA.

O Android-x86 leva até o seu computador a versão 4.4.2 KitKat, uma das mais recentes disponibilizadas pela Google. Além disso, Trata-se de uma edição quase pura do sistema operacional, praticamente sem modificação alguma.

Graças ao suporte nativo de teclado e mouse, você poderá usar o Android com esses dois periféricos. Além disso, é o SO oferece suporte para placa de som, vídeo, bluetooth, WiFi, e entrada USB.

Com o Android-x86, é possível instalar aplicativos normalmente através da Google Play e usar todos os programas que estão disponíveis para tablets, já que o sistema é baseado nesta versão. Além disso, você poderá usar o SO em dual boot com o Windows ou qualquer outro sistema.




Importante

Antes de instalar o " Android-x86 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Android-x86 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Android-x86 tem como objetivo transformar o seu PC em um Android  e é realmente isso que ele consegue. O sistema operacional consegue se adaptar bem à tela grande porque é derivado da versão para tablets e oferece uma experiência incrível para quem gostaria de usar todos os apps e funcionalidades do SO na tela de um computador ou tablet.

A adaptação feita para a arquitetura x86 quase não trouxe prejuízos para o sistema, graças à adaptação do hardware e principalmente pela versatilidade do Android, que é derivado do Linux. Dessa forma, você poderá usar teclado, mouse, entradas USB, WiFi, Bluetooth, trackpad e demais acessórios e recursos de PCs.

Quase tudo igual e funcional

O Android-x86 deixa seu computador igualzinho a um Android. Você poderá aproveitar todos os benefícios do SO, como o sistema de compartilhamento, bem como instalar qualquer aplicativo no sistema através da Google Play. Também é possível sincronizar suas contas normalmente.

Entretanto, alguns aplicativos não foram desenhados para tablets, e por isso não funcionam tão bem no Android-x86, como é o caso do Facebook. Mas boa parte deles deverá rodar normalmente no PC, como Gmail, Chrome, Skype, Maps e muitos outros.

Usabilidade

O uso do teclado e mouse faz parecer que você está usando o Windows, e isso é incrível. É possível executar todas as funcionalidades do Android através dos periféricos, o que é uma vantagem em programas como editores de texto, programas de mensagens, entre outros.

Se você instalar o Android-x86 em um dispositivo com tela touch, melhor ainda. O sistema reconhecerá a tela normalmente e você terá o libre arbítrio de escolher qual meio você quer interagir com o sistema.

Jogos

Os jogos representam, ao mesmo tempo, um trunfo e uma decepção no sistema. Alguns dos games desenvolvidos para Android funcionam muito melhor com uma tela maior e com o uso do mouse e você só perceberá isso experimentando, como é o caso de Clash of Clans.

Entretanto, e infelizmente, não é possível usar o teclado nos jogos, o que é uma grande decepção. Já imaginou poder jogar Modern Combat, olhando e atirando com o mouse e andando com as teclas AWSD? Pois é, vai ter que continuar imaginando.

Infelizmente, o sistema não suporte todos os jogos. Alguns games simplesmente travaram antes mesmo de abrir, enquanto que outros rodaram de forma incompleta. The Sims 3, por exemplo, não conseguiu rodar os cenários.

Integração com hardware

O Android-x86 consegue se adaptar muito bem a diversos hardwares. Entretanto, nem sempre eles funcionam como deveria. Em alguns aparelhos que testamos, o som era reproduzido muito baixo, mesmo no volume máximo.

Em outro caso, o WiFi não foi capaz de conectar, embora que um adaptador wireless tenha resolvido o problema. Já a saída HDMI não funcionou em nenhum dos dispositivos testados. O Google Now também não reconheceu a voz, provavelmente por causa de um problema com o hardware.

Conclusão

O Android-x86 é ótimo para quem é fã do Android, mas não podemos considerá-lo uma alternativa ao Windows, principalmente porque o sistema operacional móvel da Google não suporta o recurso multitarefas. E isso faz uma enorme diferença quando você está trabalhando, estudando ou apenas usando um PC.

Você também não poderá instalar programas profissionais, como Photoshop, Corel Draw ou outros tantos, tornando o SO inviável para ser usado exclusivamente em empresas, por exemplo.

Mas alguns recursos do Android, como o sistema de compartilhamento nativo e a barra de notificações tornam seu uso muito mais interessante do que o Windows, inclusive porque muitos jogos e aplicativos interessantes estão disponíveis na plataforma do robô, e não vão aparecer no SO da Microsoft. Solução ideal: faça o dual boot e seja feliz.

ImportantePrós
  • Integra-se bem ao mouse e ao teclado
  • Igual à versão para tablets e smartphones
  • Oferece suporte para praticamente todos os apps do Android
  • Oferece suporte para o WiFi, entrada USB, som, vídeo, bluetooth e mais
ImportanteContras
  • Apresentou problema de compatibilidade com o hardware

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Jhesika Santos Jhesika Santos
    em 25/8/2014 ás 08:55h
    versão: 4.4 RC2 5

    Sera que roda legal naqueles netbooks fraquinhos?

  • Osvaldo Pedrão Osvaldo Pedrão
    em 30/5/2014 ás 16:49h
    versão: 4.4 RC2 5

    Excelente versão, instalei juntamente com o Ubuntu e Windows 8.1, não precisa ser necessariamente uma maquina virtual para utiliza-lo, porem vale lembrar que alguns dos jogos de Dragsters e Similares o simulador do Touch não funciona corretamente com o mouse, necessitando supostamente de um equipamento com a tela de toque de 5 posições, mais mesmo assim melhorou 70 porcento e não tem divisão de partições para instalação, isto é, você pode deixar até 1 TB que nunca vai acabar...Detalhe, o meu notebook LG A410 tirou 37000 no Antutu...

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

  • Requer VirtualBox
Publicidade


Shopping Baixaki