Angry Birds Friends

Angry Birds Friends

  • Gratuito
  • Para Web Flash/Shockwave
  • Atualizado em 4/6/2012
  • Rovio Mobile
Clique para acessar Angry Birds Friends Clique para Acessar

Os passarinhos bons de briga que conquistaram fãs no iOS e no Android agora também estão na telinha do Facebook

Por Luana Lima

O jogo que se tornou um grande sucesso no iPhone, iPad e Android agora está disponível também no Facebook.

Com várias formas de jogo diferentes, no Angry Birds Friends os pássaros defendem seus ninhos e se vingam dos inimigos enfrentando desafios diferentes. O primeiro é o estilo de jogo normal do aplicativo.

O segundo é exclusivo para o Facebook e traz cenários de praia. No contexto mostrado, os pássaros apreciavam a vista do mar enquanto os bichinhos inimigos roubaram os ovos sem que eles percebessem. Agora os adversários aparecem nas alturas, cercados por pedras, madeiras e construções de areia.

Dispute com os seus amigos

No terceiro modo de jogo, os inimigos aparecem protegidos por armaduras e construções de vidro, que são mais resistentes do que as demais. Além disso, a variedade de pássaros também aumenta. Você precisa quebrar a cabeça para escolher a melhor estratégia e derrubar as casinhas para acertar os adversários.

Pássaros rockeiros!

Cumprindo a promessa de manter o game sempre atualizado, a Rovio trouxe mais uma novidade muito legal para todos os fãs do Angry Birds. O melhor é que essa versão vai fazer a alegria daqueles que curtem as músicas do grupo de rock Green Day.

A última atualização do game traz nada menos do que dez novas fases com a participação especial dos integrantes da banda. Aqui, Billie Joe Armstrong, Tre Cool e Mike Dirnt entrarão na pele dos porcos verdes, inimigos clássicos do Angry Birds. O legal é que além dos personagens, os cenários também são totalmente estilizados e tem tudo a ver com a banda.

Além de a parceria colocar os integrantes do grupo no papel dos vilões, ela também vai agradar bastante todos os fãs de carteirinha do som dos caras. O projeto inclui dois novos singles e versões exclusivas de algumas novas músicas do grupo que, por enquanto, estarão disponíveis somente no game.

Mire no alvo e arremesse

Na versão original do jogo, desenvolvida para smartphones e tablets com tela sensível ao toque, todos os comandos são feitos por meio do dedo diretamente na interface: o jogador puxa o elástico do estilingue, aponta para o local onde ele quer que o pássaro caia e solta para que o arremesso seja feito.

Já no Angry Birds Friends, todos os movimentos são feitos por meio do mouse. Basta clicar sobre o estilingue gigante, arrastar o elástico escolhendo a direção na qual o passarinho vai ser jogado e soltar a corda.

Pássaros com habilidades especiais

Em algumas das formas de jogo oferecidas pelo Angry Birds Friends, aparecem vários tipos de pássaros na mesma partida. Cada um desses voadores tem uma aparência diferente da dos demais e apresenta características especiais que ajudam a derrubar a estrutura dos inimigos mais facilmente.

Antes de iniciar as partidas que tragam pássaros com habilidades especiais, o Angry Birds Friends mostra quais são e como fazer para ativar esses poderes. Geralmente basta clicar na tela para que essas ações aconteçam. Alguns exemplos são o aumento de velocidade, multiplicação da quantidade de bichinhos voando e o lançamento de ovos explosivos.

Torneios semanais

Em sua última atualização, o Angry Birds Friends trouxe uma funcionalidade muito bacana para quem gosta de competir. O game agora traz um novo modo de jogo baseado em torneios semanais. Neles, você pode disputar com os seus amigos quem é que consegue fazer mais pontos em cada fase.

Aqueles que conseguirem conquistar os melhores scores ganham vários prêmios, assim como quem entrar nas partidas respeitando certa assiduidade. As vitórias trazem troféus de bronze, prata e ouro – além, é claro, de muitos outros bônus diversos.  Os campeonatos acontecem de segunda a domingo e apresentam sempre quatro níveis diferentes para você competir.


ObservaçõesObservações
  • Ao clicar no link “Clique aqui para acessar”, você será redirecionado para a página do game no Facebook. Para jogar, é necessário ter uma conta na rede social. Clique aqui e saiba como criar a sua.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Angry Birds Friends e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Os gráficos do Angry Birds Friends são muito bem feitos, assim como a versão original do jogo para portáteis. Os cenários não variam tanto, mas o suficiente para não deixar os fundos do game muito monótonos. Os elementos são bem desenhados e detalhados.

O uso do Angry Birds Friends é simples, ainda mais com as explicações apresentadas pelo aplicativo no decorrer das partidas. O funcionamento do jogo é estável e rápido, respondendo muito bem aos comandos enviados.

A música de fundo é agradável, mas é reproduzida apenas nos menus do programa e não durante as partidas. Os efeitos sonoros representam de forma criativa e divertida as ações que acontecem durante as fases.

O Angry Birds Friends traz várias formas de jogo diferentes. Se você curte somente se divertir uma fase após a outra, encontrará nesse modo a maneira tradicional de se divertir com o game. Já se você curte novidades, os campeonatos semanais é que são o grande destaque do lançamento. Aqui você conta com fases novas e disputas empolgantes contra os seus contatos dentro do Facebook, algo capaz de fugir da mesmice dos games sociais e os seus eternos pedidos de presentes e pontos de energia.

ImportantePrós
  • Gráficos bonitos
  • Fácil de jogar
  • Traz explicações sobre as ações que devem ser feitas
  • Funcionamento estável e rápido
  • Música de fundo agradável
  • Efeitos sonoros excelentes
ImportanteContras
  • As três formas de jogo não variam muito a jogabilidade

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Eduardo Eduardo
    em 19/2/2012 às 15:27h
    versão: Beta 5

    Muito da hora, tem explicações, bons gráficos, e viciante. Um ótimo jogo, eu recomendo.

  • Marcelo Gonçalves da Silva Marcelo Gonçalves da Silva
    em 17/2/2012 às 23:21h
    versão: Beta 5

    E o melhor ainda, o jogo mostra a pontuação dos amigos, o que faz ficar ainda melhor quando alguém passa da gente! Tem que correr atrás do prejuízo!

  • jonathas jonathas
    em 14/2/2012 às 11:21h
    versão: Beta 4

    parece ser bom mais preferia se fosse igual o original no google plus ja tem e é bom

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Conta no Facebook
  • Adobe Flash Player
  • Adobe Macromedia Shockwave Player

Shopping Baixaki





(0.109 segundos)