Any Video Converter 5.6.6

Any Video Converter

5.6.6

O vídeo não está no formato correto? Converta qualquer formato para diversos outros nesta ferramenta potente



Converter um vídeo é hoje uma tarefa muito comum e necessária para rodar clipes nos mais diversos aparelhos, mas pode ser difícil encontrar um aplicativo grátis que realize o processo de forma rápida e sem complicações. 

Uma boa solução em todos esses quesitos é o Any Video Converter. Ele é um programa que suporta múltiplas conversões de praticamente todos os formatos de vídeos existentes, além de baixar para o computador clipes do YouTube.

Além disso, você pode configurar cada conversão individualmente, definindo algumas opções para aumentar ou diminuir a qualidade (e, consequentemente, o tamanho final) de seu vídeo que será transformado.

O programa trabalha com os seguintes formatos: AVI, WMV, MP4, MKV, FLV, SWF, ASF e MPG.

Rápido e eficiente

Para iniciar uma conversão, vá em "Abrir Vídeo" e busque no seu computador o clipe que será convertido. No canto superior direito, na opção ao lado de "Profile", clique na seta para baixo para abrir uma janela com todas as opções de formatos disponíveis. Selecione o que você desejar e então clique em "Converter" para iniciar o processo, levando cerca de sete minutos para modificar um vídeo de 40 minutos.

O progresso da conversão pode ser acompanhado através de uma barra de porcentagem. Para interrompê-la, clique em “Parar”. O programa ainda possui um pequeno reprodutor de vídeo que permite a você assistir o arquivo enquanto ele é convertido. A cópia vai para a pasta de instalação do programa, que é aberta automaticamente quando a tarefa se acaba. O vídeo original continua intacto em seu local de origem.

Outra opção presente no Any Video Converter é a de extrair o áudio dos vídeos. Na hora de selecionar o formato da conversão, escolha um dos formatos de áudio para obter apenas o som de um arquivo. É possível converter para os formatos MP3, OGG, WAV, AAC e WMA.

Direto da internet

Além dos vídeos presentes em seu computador, também é possível converter clipes da internet, baixando e convertendo direto do YouTube ou do Vimeo, por exemplo. Clique no botão “Adicionar URL” é informe o endereço do vídeo desejado. A partir de então,  é só dar continuidade à conversão como em um vídeo normal.

Opções adicionais

Para configurar a qualidade de suas conversões, vá em “Editar” e depois em “Opções”. As funções “Audio”, “Video” e “Videos Online” possuem todos os itens de qualidade e codecs que podem ser modificados. Se você não tiver experiência com o tema, não é necessário mexer em nenhum desses itens, pois a qualidade-padrão é praticamente idêntica à do vídeo original.

O programa ainda oferece uma versão paga, chamada Professional, que disponibiliza alguns formatos portáteis e também a possibilidade de extrair vídeos de mídias como DVDs.

Imagens do Any Video Converter

O player de vídeo está no lugar indicado pelo quadro. O programa em funcionamento, com a barra de progresso. A pasta com o vídeo convertido abre automaticamente após o processo. Nas opções do programa, configure até a qualidade do vídeo resultante.
Prós
  • Suporta todos os formatos de vídeo
  • Interface bem organizada
  • Capaz de extrair áudio dos vídeos
  • Baixa vídeos do YouTube, Vimeo, Facebook e outros
Contras
  • Possui versão paga com mais funcionalidades
  • Só realiza downloads de clipes do YouTube e do Google Videos
  • Instala extras difíceis de retirar do computador

Nossa opinião sobre o Any Video Converter:

O aplicativo Any Video Converter tem uma missão bem simples: conseguir transformar qualquer vídeo de um formato para o outro. Ele consegue cumprir essa tarefa muito bem, sendo um programa que abre praticamente qualquer extensão audiovisual e consegue converter esses arquivos para outros formatos rapidamente.

Visual e funcionamento exemplares

O visual do Any Video Converter melhorou bastante desde a sua criação, sendo que ele está cada vez mais moderno e fácil de utilizar. Os botões são bem claros e, apesar de ser todo em inglês, não existe muita dúvida sobre o seu funcionamento, já que ele tem uma interface intuitiva que procura indicar tudo com ícones simples e bem claros.

É possível baixar vídeos do YouTube, Vimeo, Facebook e outros sites, basta usar a ferramenta de conversão por URL. Isso é muito interessante, já que você não precisa usar um programa para baixar e outro para converter, o que poderia tornar o processo todo mais lento e trabalhoso.

Converte qualquer arquivo

Os formatos de saída estão separados por dispositivos móveis, para que você converta o vídeo rapidamente para ser visto em outro local, mesmo que você não saiba exatamente qual é o tipo de arquivo e a resolução usada naquele aparelho. No entanto, para quem tem mais conhecimento na área, também é possível fazer isso manualmente, escolhendo cada aspecto do arquivo final, como tamanho da tela, formato do documento e outras opções.

O Any Video Converter é um dos melhores aplicativos gratuitos para baixar e converter vídeos, já que ele tem um funcionamento impecável e é recheado de opções. Por exemplo, é possível fazer pequenos cortes nos vídeos, para torná-los menores e não precisar usar um programa de edição para isso. Não é uma ferramenta completa e nem junta as partes cortadas, mas já é de alguma ajuda para pequenos reparos.

Problemas na instalação

Um dos maiores problemas, no entanto, é que se você não presta atenção na hora de instalar, ele acaba enchendo os seus navegadores com barras de pesquisa e modificações difíceis de exterminar. Na hora de fazer a instalação, escolha a opção customizada e não permita que ele instale nenhum conteúdo extra — ou, se você já tiver instalado, bloqueie com o antivírus a atividade desses complementos.

Fora este problema na instalação, no entanto, o aplicativo em si é muito bom e tem bastante potencial para substituir completamente qualquer gerenciador de downloads de vídeos e conversores de mídias audiovisuais.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Alcina Vieira Costa Alcina Vieira Costa   em 1/2/2014 - versão: 5.5.5

    Maravilhoso, super prático, rápido, nota 1000

  • Celso Felicio Celso Felicio   em 9/12/2013 - versão: 5.5.0

    Versátil, rápido e totalmente descomplicado. Na minha opinião este é o melhor conversor para qualquer tipo de conversão de vídeo e som.

  • 109EH 109EH   em 16/11/2013 - versão: 5.0.9

    é possível converter apenas parte do vídeo, inserindo o tempo de início e o tempo final da parte q vc deseja! Assim, ele é ótimo se vc pretende editar um vídeo recortando apenas uma parte...

  • Claudio Floripa Claudio Floripa   em 5/11/2013 - versão: 5.0.9

    Há mais de 5 anos uso esse baita programa e não troco por nenhum outro. No ótimo tutorial do Baixaki faltou informar que ele também executa cortes em vídeos sem perda de qualidade

  • java java   em 27/9/2013 - versão: 5.0.9

    Olá a todos. Gosto muito deste programa pois nunca me deixou ficar mal. Tenho a versão paga AVC Professional atualizada. No entanto, tenho uma dificuldade, que não consigo resolver, ou seja: Não sei se ele tem na questão da legenda (personalizada) para inserir no vídeo, pois já fiz várias buscas e pedi ajuda no suporte do programa e nada. Por isso, agradecia se alguém sabe como fazer para mudar a cor da legenda no filme, por exemplo passar para AMARELA. Fico aguardar uma informação vossa, que desde já agradeço. Cumprimentos, Java

  • Roberto2 Roberto2   em 24/9/2013 - versão: 5.0.9

    O Any Video Converter converte para mpeg2, o que o FormatFactory não faz.

  • Claudio Ribeiro Claudio Ribeiro   em 19/9/2013 - versão: 5.0.9

    o any é muito pesado...

  • Patricia Patricia   em 3/9/2013 - versão: 5.0.9

    É muito fácil de usar, tem uma infinidade de opções de formatos para converter, e funciona perfeitamente.

  • Roberto2 Roberto2   em 26/8/2013 - versão: 5.0.8

    Excelente! Converte para MPEG-II. O FormatFactory não converte!

  • Afonso Cafele Afonso Cafele   em 22/8/2013 - versão: 5.0.8

    Queira agradecer à est equip q trabalhou por est magnifica e simplissima ferrament e por tods as outras q ja baixei. Mas não parem por aqui, continuem trabalhand.

Ver todos os comentários »