Versão para Windows do servidor web mais usado no mundo

Por Equipe Baixaki

O Apache é o servidor web mais utilizado do mundo. Possui suporte a diversos recursos, alguns nativos, outros dependendo de componentes extras, como Perl e PHP. Segundo dados da Netcraft Web Server mais de 68% dos sites da internet usavam o Apache como servidor em fevereiro de 2005.


Importante

Antes de instalar o " Apache for Windows " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • MasterDelphi MasterDelphi
    em 30/5/2012 às 15:13h
    versão: 2.2.21 5

    Para quem esta encontrando problemas em colocar sua página web online, sugiro que de uma pesquisada no site "no-ip.com", seria interessante utilizar esta opção já que o DDns esta sendo pago e o No-ip permite essa função gratuitamente! Quanto ao Apache...ótimo, ainda não vi nenhum "contra", muito bom mesmo.

  • HASGAR HASGAR
    em 17/2/2012 às 17:36h
    versão: 2.2.21 5

    Também é possivel rodar Ruby,Python e Perl Marcos Silva O Apache é gratuito e criado por uma comunidade é obvio que eles não poderao rodar asp , pois esta é uma linguagem prioritaria da MS

  • Marcos Silva Marcos Silva
    em 22/8/2011 às 09:52h
    versão: 2.2.19 2

    O apache é bom pro linux, eu tenho um plano com a inter.net, um servidor VPS com hiper-V da microsoft, win server 2008 com sistema hibrido deixando eu usar tanto ASP quanto PHP, Bem melhor que o apache.

  • ademar silva e silva ademar silva e silva
    em 24/11/2010 às 11:54h
    versão: 2.2.17 5

    O melhor programa para montar um servidor web, mais fica melhor no linux rsrsrs

  • Deyse Deyse
    em 14/11/2010 às 22:08h
    versão: 2.2.17 4

    Ola pessoal, Tentei instalar este programa como foi sugerido pelo Luxther, mas ao começar a instalar ele pediu senha. Então gostaria, se alguém puder, me informar como verifico esta senha de instalação. obrigada.

  • Ricardo Gonçalves Ricardo Gonçalves
    em 21/7/2010 às 14:22h
    versão: 2.2.15 5

    Perfeito pra quem que emular pequenos servidores

  • Costajunior Costajunior
    em 15/2/2009 às 12:09h
    versão: 2.2.11 4

    Muito legal e interessante... Eu segui as instruções do colega LUXTHER DEFAUL, e foi batata! Mas e agora para acesso de outro computador de outro lugar é que ficou a dúvida! Se você sabe, me socorra... Ops! Nos socorra!

  • Juliano Dumke Juliano Dumke
    em 26/8/2008 às 08:19h
    versão: 2.2.8 5

    Prós: O software é ótimo promete o que diz, para quem esta iniciando ou ja tem conhecimento em Web não vai se arepender de baixar este programa.

    Contras: Para quem não conhece ele no inicio vai parecer meio complicado trabalhar como ele, mais com o tempo você pega pratica e vai ver o quanto ele é bom.

  • albertotxar albertotxar
    em 2/7/2007 às 14:49h
    versão: 2.2.3 5

    Prós: Tudo de bom ele pode hospedar praticamente qulquer tipo de arquivo HTML HTM PHP ASP ASPX entre outros q ainda não testei....

    Contras: na parte de configurações ou voce segue um tutorial pq existem varios ou vc vai na raça ^^

  • LUXTHER DEFAUL LUXTHER DEFAUL
    em 22/10/2006 às 08:35h
    versão: 2.2.3 5

    Prós: Faça o download do Apache aqui no Baixaki. Sugiro a todos que copiem este texto e salve ele em um arquivo de texto qualquer, pois na instalação não deverá esta rodando nenhum programa em seu computador inclusive o navegador, para evitar erros na instalação. Desconecte o computador da internet. Faça isso e desative o seu antivirus e firewall, depois de desconectado da internet é claro. Isso para evitar de ter que ficar liberando as permissões e atrapalhando a instalação do Apache. Agora de dois cliques duplo no arquivo que você baixou. O instalador será iniciado, clique sempre em NEXT, aceite as licenças de uso. Na parte da configuração faça assim: Network Domain=>coloque: localdomain Na parte Server Name=>coloque: localhost Na parte Administrator=>coloque o end. do seu email Depois selecione a primeira opção que é: (X)Run as a service for All Users -- Recommended e clica em NEXT na outra tela clique na instalação completa Typical e depois clica em todoas as telas em NEXT, vai instalado até aparecer a tela informando para apertar na tecla Finnish clique nela e pronto o Apache já está instalado. Irá aparecer um icone perto do reloginho do sistema indicando que o Apache está ativo. Clique nele com o botão direito do mouse, selecione Open Apache Monitor, abrirá o monitor do apache indicando que ele está ativo, se não estiver clique em START. Se por algum motivo der algum erro, reinicie o seu PC, pois são conflitos de arquivos temporários que dão erro nele. Inicie o PC novamente e pronto tudo OK! Eu fiz os testes em todos os sistemas windows mencionados aqui no Baixaki e deu tudo certo!

    Contras: ... continuando... Agora abra o seu navegador qualquer que você tiver no computador e digite na barra de endereço o seguinte: http://localhost/ Certamente aparecerá uma página, isto indica que ele está rodando no sistema. Pronto! Agora faça o download do PHP neste endereço do Baixaki http://baixaki.ig.com.br/site/detail42156.htm Instale ele e pronto agora você pode rodar as suas páginas PHP no servidor do Apache. Agora vá no Diretório aonde o apache está instalado por padrão é este: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache2.2 Veja que ali tem uma pasta de nome: htdocs é nesta pasta que você deverá fazer os seus testes de PHP e outros, pois é ela que representa simbolicamente o http://localhost/ Ali é seu servidor tipo da internet. significa: hots documents. Experimente colocar lá uma pagina html de nome index e depois digite no seu navegador: http://localhost/ ai você verá a página. Lembre-se para visualizar páginas php no Apache instalhe o PHP primeiro no link que eu informei acima. Instale tudo daqui do site Baixaki pois os arquivos daqui são sempre atualizados e você ficará sempre bonito e dá última moda! rsrsrs Valeu Baixaki VCS são DD++! Ah! Depois não esqueçam de ativar o seu antivirus e firewall denovo. Depois se o Apache não rodar, verifique as permissões do seu firewall e libere o Apache pra rodar! Valeu!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)