Para evitar uso indevido de aplicativos em um computador, nada melhor do que bloquear sua inicialização

Por Douglas Ciriaco

AppLocker é um bloqueador de aplicativos por meio do qual é possível impedir que programas sejam executados em um computador.

Funcionando de modo extremamente simples, o AppLocker exige apenas que você selecione qual aplicativo deve ter sua execução bloqueada pelo sistema. Isso pode ser útil para a organização de computadores em laboratórios de informática, onde nem todos os programas devem ser acessados por todos os usuários.

Esse programa não!

Ao abrir o AppLocker, todas os programas pré-cadastrados nele já constam na tela inicial. A lista é composta por 10 programas: Internet Explorer, Microsoft Excel, Microsoft PowerPoint, Microsoft Word, Microsoft Outlook, Nero Burning ROM, Bloco de notas, Calculadora, Wordpad e MS Paint.

Bloqueie a utilização de programas

Essa lista, porém, pode ser incrementada. Por meio da opção “Configure” (Configurar) na tela inicial do AppLocker, você tem a possibilidade de remover e incluir itens ali. Para bloquear programas diferentes daqueles, basta indicar qual o seu arquivo de execução (EXE), adicionar um nome e pronto.

Independe de quantas e quais alterações forem realizadas, não se esqueça de pressionar o botão “Save” (Salvar) para garantir que as alterações sejam realizadas. Não é preciso encerrar o programa para validar as mudanças e ao tentar abrir um programa bloqueado, o usuário se depara com o seguinte aviso:

Bloqueado!



Importante

Antes de instalar o " AppLocker " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o AppLocker e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

AppLocker tem ótimo ponto a seu favor: é fácil de ser configurado. Não é preciso entender de muita coisa para bloquear um programa usando esse aplicativo, basta selecioná-lo ou então cadastrar um novo, caso ainda não conste na lista inicial.

Contudo, isso pode ser facilmente modificado por qualquer outro usuário, o que derruba por terra a tese de proteção do AppLocker. Falta aqui uma proteção com senha para evitar que usuários não autorizados faça uso do aplicativo, desbloqueando programas que não deveriam ser utilizados.

Enfim, mesmo com o contratempo citado, o AppLocker apresenta suas vantagens. Vale a pena usar o programa para algo mais simples, quem sabe instalá-lo em um computador apenas para evitar que outros que compartilham a máquina façam uso de determinados programas, mantendo a instalação do AppLocker em sigilo.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Fácil de configurar
ImportanteContras
  • Não bloqueia com senha para impedir acesso indevido

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Magno Sérgio Magno Sérgio
    em 26/4/2013 às 03:54h
    versão: 5

    muito bom, agora ninguem usa o google chrome

  • Jgga Jgga
    em 1/5/2011 às 12:38h
    versão: 1

    esse programa esta sendo utilizado por hackers de jogos online para cancelar a inicialização de programas que servem para proteger o jogo de hackers (Game Security) AFF

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.328 segundos)