APTuner 3.08

APTuner

3.08

Seus instrumentos não têm mais desculpas para estarem desafinados Afine-os com um afinador digital


REQUERIMENTOS

Se você não tem a segurança de um ouvido absoluto para afinar instrumentos, mas precisa garantir que todas as notas estarão em harmonia, o AP Tuner pode resolver essa questão sem grandes problemas. Tudo o que é preciso para uma boa afinação é um microfone e conferir o sistema de áudio do seu computador – se esse sistema não estiver em boas condições, a afinação pode sofrer um pouco.

Depois de instalar o AP Tuner, conferir as suas configurações de áudio tanto para reprodução quanto para gravação, é preciso conectar o seu microfone ao computador ou então utilizar um adaptador para ligar o seu instrumento (caso seja elétrico) ao computador. Certifique-se de estar em um ambiente silencioso o suficiente para que o som ambiente não interfira na análise do afinador, caso você esteja utilizando um microfone aberto e não um adaptador.

Use o microfone ou adaptador para capturar o áudio

Em seguida, você deve configurar o áudio que o AP Tuner irá captar do seu instrumento. Use o atalho CTRL + D no teclado ou então clique em “Recording Device and Calibration” para editar as suas preferências de gravação e recepção de som. Note que a escala de notas que acompanham a definição padrão do AP Tuner está em C (dó). Como a maioria dos violões, guitarras e outros instrumentos de corda estão têm sua afinação em E (mi) por padrão, é necessário fazer alterações nessas configurações do programa.

Configure as opções de som para aperfeiçoar!

Para fazê-lo, clique em “Note” e depois em “Tuning Settings” – se preferir, utilize o atalho do teclado CTRL + T. Lá você irá encontrar opções para que o seu instrumento possa ficar de acordo com as suas preferências e necessidades. Além disso, é possível trabalhar com transposições, alterar as frequências médias de notas base como o A (lá) e várias outras opções.

Acerte as escalas e afinações diferentes!

Até os desconfiados ganham espaço no AP Tuner. Se você não coloca muita fé nos feitos desse afinador virtual, pode afinar você mesmo, porém com uma ajuda do programa. Você pode clicar sobre as notas exibidas no painel do programa e ouvi-las. Assim, fica fácil comparar a nota base emitida pelo programa com aquela que o seu instrumento irá reproduzir. Repita o processo até que tudo esteja uníssono.

Imagens do APTuner

Use o microfone ou adaptador para capturar o áudio Configure as opções de som para aperfeiçoar! Acerte as escalas e afinações diferentes!
Prós
  • Interface didática
  • Comandos intuitivos
Contras
  • Depende da configurações de áudio do computador

Nossa opinião sobre o APTuner:

Para os violeiros, guitarristas, baixistas e violonistas nada melhor do que manter o instrumento sempre no tom. É exatamente isso que o AP Tuner promete: manter a afinação do seu violão ou guitarra sem precisar de um kit de cordas novo toda vez que você for trocar a escala do seu instrumento. Com ele fica muito mais fácil de registrar e reproduzir os sons para manter seu violão afinado.

De dó a dó, o AP Tuner faz com que não seja necessário forçar a tensão das cordas para trocar a afinação de E (mi) para D (ré). Assim, até quem não tem prática ou então não nasceu com um ouvido absoluto para os tons pode afinar instrumentos com muita facilidade e em pouco tempo. Teste você mesmo!


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Joãozinho de Abaré Joãozinho de Abaré   em 23/7/2013 - versão: 3.08

    Não há nenhuma desvantagem, mas se tivesse um design mais moderno ficaria ainda melhor.

  • juninho juninho   em 18/7/2013 - versão: 3.08

    e muito bom!!!!! so q agora o meu nao consigo bota para pegar me ajude ai pesoal quero afinar tbm

  • hc3 hc3   em 12/6/2013 - versão: 3.08

    Cumpre o que promete! só achei que poderia ter em português... mas nada que seja um monstro usá-lo... simples e prático! Gostei

  • Mr. Logan Angel Mr. Logan Angel   em 22/3/2013 - versão: 3.08

    Otimo afinador, recomendo a todos!

  • Gargarensis Gargarensis   em 19/3/2013 - versão: 3.08

    Muito bom programa. Só o zé la em cima que não gostou, enfim... rsrs

  • Mário Sérgio Santana Santos Mário Sérgio Santana Santos   em 2/10/2012 - versão: 3.08

    Pra mim, tela pequena e objetiva. muito bom, melhor que teeeemmm. Vão sem medo. Muito bom!

  • Matheus Matheus   em 6/8/2012 - versão: 3.08

    Oloco nunca usei afinador bom igual esse simples mas fiel até para quem não entende consegue afinar!

  • Kroltan Kroltan   em 4/4/2012 - versão: 3.08

    Legalzinho mas ele detecta demais o barulho do meu PC... 4 coolers = inafinabilidade (acabei de inventar essa palavra)

  • James James   em 3/3/2012 - versão: 3.08

    é um excelente programa se apdata em qualquer windows recomendo a todos que estão se iniciando no mundo da musica...

  • hardwarelouco hardwarelouco   em 5/2/2012 - versão: 3.08

    Leve, rápido e muito bom... não tive a menos complicação em ajusta-lo ao meu PC e funcionou muito bem deixando meu violão afinadinho em pouco tempo, sem sofrimento... Muito obrigado aos desenvolvedores!

Ver todos os comentários »