Ashampoo Core Tuner 2.0.1

Ashampoo Core Tuner

2.0.1
  • Em Português
  • Gratuito
  • 7,65 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 24/8/2011
  • Ashampoo
  • Baixar
    Gratuito

Tenha um dos melhores programas de monitoramento do seu computador e ainda leve uma product key de graça

Publicidade

Muitos computadores fabricados atualmente possuem processadores com no mínimo dois núcleos, alguns possuem quatro. São os chamados processadores “multicore”. Apesar de melhorar o desempenho do computador, é preciso saber como gerenciar o poder dessa tecnologia que, geralmente, o Windows não faz adequadamente.

Ashampoo Core Tuner é uma ferramenta que permite gerenciar os núcleos de um processador para que o computador use toda capacidade de processamento que você possui. Ele consegue administrar de dois a quatro núcleos simultâneos e, com isso, é capaz de distribuir os processos do computador para os núcleos de acordo com a necessidade.

Se tudo o que você está precisando nesse momento é um bom programa para diagnosticar o seu computador, já pode ficar tranquilo. O Ashampoo Core Tuner pode ser a solução para o que você procurava.

Detalhe na instalação

Cuidado para não instalar mais coisas do que deseja! Logo no começo da instalação, uma tela traz a possibilidade de adicionar algumas funcionalidades extras. Ela pergunta se você deseja fazer a “Instalação expressa” ou a “Instalação customizada”. Escolha a segunda opção e observe que ela possui quatro alternativas.

A primeira opção pergunta se você quer criar um ícone na Área de trabalho. Já as outras, (de cima para baixo), servem para instalar a barra de ferramentas MeuAshampoo, definir o “MeuAshampoo” como a sua página inicial do navegador e  a última seleciona o “MeuAshampoo” como o seu mecanismo de busca padrão.

Cuidado com as barras!

Se você não quer nada disso, basta desmarcar as opções e continuar o processo normalmente.

Como conseguir a chave gratuita

Após a instalação do programa, uma nova janela do seu navegador é aberta solicitando que você cadastre um email para receber o código de ativação do aplicativo. Basta inserir o endereço de correio eletrônico no campo apropriado e clicar em "Enviar".

Efetue o cadastro

Em seguida, um link de ativação é enviado para o email cadastrado. Tudo o que você precisa fazer é clicar nele. Feito isso, uma nova janela é aberta (com o seu cadastro no site) informando a chave recebida.

Chave de ativação

Guarde esse código, ele será necessário no momento em que você iniciar o programa pela primeira vez. Se você esqueceu de anotá-lo e não se lembra quais são os seus dados de cadastro, não se desespere! A chave também é enviada para o seu email.

Chave no email

Ativando a chave de registro

Uma vez obtida a chave, está na hora de registrar. Logo após executar o programa pela primeira vez, observe que a tela inicial informa que ele é gratuito para testar e possui alguns botões para aquisição e também para o registro. Clique em "Digitar Código".

Ativando a versão completa

Feito isso, um campo é aberto para que você insira a chave previamente recebida para a ativação do produto. Basta digitá-la e clicar em "Verificar código".

Inserindo a chave

Em seguida, uma mensagem informa o sucesso da operação. Agora é só aproveitar ao máximo as funções do aplicativo.

Interface principal

Dê um gás no seu processador.Com Ashampoo Core Tuner é possível distribuir os processos da maneira que você julgar mais apropriada. A interface do aplicativo é elegante, seguindo os moldes dos programas atuais. Para facilitar a localização das suas opções, ela se encontra divida em cinco grupos de funcionalidades: "Processos", "Perfil", "Opções", "Vivo" e  "Ferramenta".

Além disso, o programa também possui uma função que reconfigura automaticamente os processos, ideal para quem não tem o conhecimento técnico necessário para ajustá-los, ou está começando a utilizar o programa agora. Para utilizar essa alternativa, entre no menu "Ações" e escolha a opção "Auto-otimizar processos".

Configurando os processos manualmente

A primeira aba do aplicativo, "Processos", permite que você tenha controle sobre todos os programas que estão em funcionamento  no seu computador. Ela possui certa semelhança com o "Gerenciador de tarefas" do Windows, apenas adicionando algumas alternativas a mais. Para modificar as caracterísitcas de um dos processos abertos, selecione-o com o mouse.

Ajustando os processos

Agora, observe que há algumas funções no canto superior da tela relacionadas ao item selecionado. É possível modificar a prioridade (escolhendo uma alternativa na caixa de seleção de mesmo nome), encerrar o processo (pelo botão "Terminar") ou acelerá-lo (clicando em "Boost"). Além disso,  você pode ter o controle de quantos núcleos do processador estão sendo usados.

Administração por gráficos

Na seção "Vivo” é possível conferir o desempenho dos núcleos do processador em tempo real. Dessa forma, você pode determinar se algum deles está sobrecarregado de tarefas a serem cumpridas (o que pode trazer prejuízos ao desempenho do computador). Observe que o aplicativo mostra também as informações de uso de memória RAM e arquivo de paginação.

Verificando os processos

O conhecimento desses dados permite que você possa distribuir processos pesados (como jogos que necessitam de muitos recursos) entre os dois núcleos (algo que o Windows sozinho talvez não o fizesse). Dessa maneira, é possível aproveitar ainda mais o potencial do seu computador e evitar travamentos.

Perfil, opções e ferramentas

As três últimas alternativas do aplicativo procuram auxiliá-lo a configurar o programa da forma que julgar mais apropriada para o uso. "Perfil", como o próprio nome sugere, permite que você defina as características que gostaria que ele tivesse para o seu usuário. "Opções" traz a possibilidade de alterar alguns dos parâmetros de funcionamento do software.

Já "Ferramentas" mostra todos os aplicativos que são inicializados juntamente com o Windows. Ali, você pode definir quais deles deseja manter com o iníco automático e também pode retirar aqueles que não sejam tão utilizados, economizando tempo na hora de ligar o computador.




ObservaçõesObservações
  • Chave gratuita apóx o cadastro
  • Cuidado ao mexer em programas essenciais para o sistema.
Importante

Antes de instalar o " Ashampoo Core Tuner " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ashampoo Core Tuner e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Ashampoo Core Tuner é uma ótima ferramenta para gerenciar os processos e distribuí-los entre os núcleos do processador multicore. Diferentemente do que se possa imaginar, ele não aumenta a velocidade do processador, ele apenas consegue administrar melhor o funcionamento e permitir que você utilize toda capacidade que possui de forma eficaz.

Não é necessário deixar o programa sempre ligado, pois apesar de o Windows ser limitado, ele administra a maioria dos processos comuns de forma eficaz. Ative o Ashampoo Core Tuner apenas para ocasiões especiais, como as citadas no texto: editor de imagens e vídeos, jogos de última geração, etc.

A interface é intuitiva e muito simples de manusear, ela utiliza botões que permite identificar as opções do programa de forma fácil. A instalação é rápida e é possível estender o período de testes do programa para mais 30 dias efetuando um registro no site do programa.

ImportantePrós
  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Inteiramente em português
ImportanteContras
  • Não gerencia os processos automaticamente.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • CLÁUDIO SILVA CLÁUDIO SILVA
    em 8/1/2014 ás 10:14h
    versão: 2.0.1 5

    excelente programa mesmo ele deixa seu pc muito bom pode baixa sei medo obg baixaki

  • cleberzinho cleberzinho
    em 18/5/2013 ás 10:01h
    versão: 2.0.1 5

    Resolvi baixar e testar o ACT 2 e pelo visto me surpreendi com o resultado já que por enquanto estou com um netbook (pasmen) com 1 Gb de memória e processador atom, o programa cumpre o que promete e mais um pouco mesmo com esse precessador ele faz milagre e gostei muito equilibra e faz parecer que não tem nenhum programa ativo, maravilha. Baixem pessoal mesmo tendo config razoavel ajuda e muito.

  • Davidovich Davidovich
    em 3/11/2012 ás 03:27h
    versão: 2.0.1 5

    Baixei aqui a versão do Ashampoo Core Tuner, só que veio a versão, Core Tuner 2, do mesmo período da que está aqui, só que essa é paga, ao contrário do que diz o texto do Baixaki, a chave do Core Tuner 2, é para 40 dias, não infinitamente. Mas tudo bem, o produto é bom, está em promoção, barato, talvez eu compre ao final dos 40 dias de teste. Ele gerencia, no meu caso, os dois módulos do Processador ( o meu é Duo-Core), distribuindo os serviços e programas de forma equilibrada e não como disse a moça no comentário abaixo, que ele joga tudo em um só. Dá para ver os dois módulos trabalhando de forma equilibrada. Ate´o barulho que fazia o meu processador, parou. Ele cumpre o que promete, é seguro, automático, eu, não mexi em nada por não ser expert em computação, mas nem precisa. Core Tuner faz tudo automaticamente. Podem deixar em Default que ele faz o resto. Recomento o software, pois tenho dois produtos da Ashampoo, o Ashampoo Win Optimizer 2012, baixado aqui e o Ashampoo Snap 4,os dois, excelentes programas! Podem baixar, é bom! Abs.

  • Larry_Fine Larry_Fine
    em 7/1/2010 ás 15:10h
    versão: 1.20 1

    Em que pese a avaliação positiva do Baixaki o programa em si não aumenta o desempenho do sistema. Sua única função é impedir a utilização de alguns dos núcleos (cores) do processador o que na prática acaba sobrecarregando outros núcleos chegando mesmo a diminuir o desempenho e aquecendo desnecessariamente o processador. O Windows XP service pack 3 possui sim um sistema eficiente de utilização de processadores multicore pois utiliza bibliotecas fornecidas diretamente pelos fabricantes. Conheço os produtos da Ashampoo há algum tempo e sinceramente considero a maioria inútil; a empresa já é famosa por maquiar produtos e pelos seus spams. Da Ashampoo nem mesmo shampoo deve ser bom ;)

  • matheus matheus
    em 12/12/2009 ás 10:49h
    versão: 1.20 3

    eu adorei ele e muito funcional

  • jerry jerry
    em 6/5/2009 ás 23:30h
    versão: 1.02 5

    GOSTEI MUITO

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • A função de otimização só funciona para processadores com múltiplos núcleos como o Dual Core
  • Quad Core
  • Core Duo
  • entre outros.
Publicidade


Shopping Baixaki





(0.188 segundos)