Auslogics Disk Defrag 4.5.5.0

Auslogics Disk Defrag

4.5.5.0 Em Português

Seu computador está lento e demora para ligar? Experimente desfragmentar e otimizar seu sistema com ele



Você já percebeu que os computadores vão, aos poucos, perdendo velocidade com o passar do tempo?

Uma das causas dessa perda de desempenho é a fragmentação do disco rígido. Sempre que você grava algo no computador, o Windows o aloca de maneira diferente, podendo colocar esses arquivos em “cantos” diversos do disco.

Tudo arrumadinho

Isso acontece porque quando um arquivo antigo é removido, o espaço que ele ocupava se torna vago, criando assim um "buraco" no disco. Posteriormente, os novos programas instalados se dividem em diversos fragmentos para ocupar estes buracos, prejudicando a velocidade de leitura dos dados.

Trabalhando

Dessa forma, se faz necessário um programa capaz de realizar uma verdadeira reordenação dessas informações, juntando todos os dados de forma praticamente sequencial e deixando tudo bem mais organizado.

Basta iniciar o Auslogics Disk Defrag  para perceber que o programa não está para brincadeira, pois ele vai direto ao assunto. O software identifica automaticamente todos os discos do seu computador, já mapeando em sua tela principal os fragmentos dos seus HDs.

Escolha a sua opção

É na tela inicial também que você lança mão das principais ferramentas do software. Tudo é acessado por meio da aba principal, localizada na parte superior esquerda do mapa de fragmentos do seu HD. É ali que você escolhe entre as três alternativas disponibilizadas pelo Auslogics Disk Defrag:

  • Analyze: aqui ele realiza uma nova análise para identificar todos os “clusters” dos HDs instalados no seu PC;
  • Defrag: opção mais simples do programa, aqui ele trabalha rapidamente para reordenar a alocação de arquivos dentro dos discos rígidos do seu computador;
  • Degrag & Optimize: nessa ferramenta, além de desfragmentar os HDs, ele também realoca os principais arquivos do sistema para as regiões mais rápidas do disco, algo capaz de deixar a sua máquina ainda mais rápida;
  • Quick Defrag: na sua última opção, o Auslogics Disk Defrag permite que você realize um trabalho rápido, algo temporário e que funciona bem para quem não tem tempo para lançar mão da versão completa.

Arrumação periódica

Para quem nunca se lembra de determinadas tarefas, como desfragmentar o PC periodicamente, por exemplo, o Auslogics Disk Defrag traz ferramentas bem úteis. Ele permite que você agende desfragmentações periódicas; basta marcar a frequência e o horário desejado.

O software também conta com outras opções bem úteis, como ter um atalho seu adicionado ao menu de contexto do Windows, evitar que determinados arquivos sejam analisados, não analisar memórias SSD e definir a sua prioridade de trabalho, algo fundamental para quem deseja continuar utilizando o PC enquanto o Auslogics Disk Defrag trabalha.

Imagens do Auslogics Disk Defrag

Trabalhando Escolha a sua opção Auslogics Disk Defrag Auslogics Disk Defrag Auslogics Disk Defrag Auslogics Disk Defrag Auslogics Disk Defrag Auslogics Disk Defrag
Prós
  • Rápido e eficiente
  • Interface clara e moderna
  • Identificação rápida dos HDs
  • Função para trabalho rápido e otimizado
Contras
  • Apesar de apontar a necessidade de limpeza, não traz essa ferramenta embutida

Nossa opinião sobre o Auslogics Disk Defrag:

O Auslogics Disk Defrag é um programa desenvolvido para trabalhar exclusivamente com a desfragmentação dos discos rígidos do seu computador. O software conta com uma interface bem organizada e que é de fácil utilização, principalmente para aqueles que têm um pouco menos de experiência com esse tipo de ferramenta.

A visualização das ferramentas do programa acontece já em sua tela principal, o que deixa tudo bem dinâmico. O Auslogics Disk Defrag também já começa a trabalhar assim que é iniciado, algo que agrada — afinal de contas, automaticamente ele identifica e aponta os discos e as suas respectivas características.

Trabalho rápido

Durante os nossos testes, o Auslogics Disk Defrag conseguiu trabalhar de forma rápida e satisfatória sempre que foi solicitado. A desfragmentação “normal” é ágil, algo que praticamente elimina a necessidade de você utilizar a versão mais rápida da ferramenta. Em nossos testes, um disco de 400 GB levou cerca de cinco minutos para ser desfragmentado pelo software.

A opção para otimização por meio da realocação de arquivos do sistema é mais lenta, mas nem por isso se torna maçante. Ela também se mostrou rápida e em aproximadamente 30 minutos os trabalhos estavam totalmente finalizados.

Vale lembrar, contudo, que o volume de informações gravadas no HD e o seu respectivo tamanho podem influenciar bastante nesses resultados, de forma que o tempo apresentado aqui pode servir como um parâmetro para que você calcule, mais ou menos, quanto é que o aplicativo vai demorar na hora de trabalhar em seu PC.

Organiza, mas não limpa

O Auslogics Disk Defrag trabalha bem como um desfragmentador, contudo, ele poderia também contar com uma ferramenta nativa de limpeza de resíduos de arquivos. Essa “cobrança” se dá pelo fato de que o programa aponta, após trabalhar, quantos dados desse tipo foram encontrados durante o processo.

A informação vem para funcionar como uma propaganda para outro software dos mesmos desenvolvedores, porém é um pouco incômodo você receber um dado, clicar sobre o botão para resolver o problema e acabar sendo encaminhado para uma página da internet. De quebra, isso ainda pode acabar iludindo pessoas menos experientes.

Mantenha o seu PC sempre desfragmentado

O Auslogics Disk Defrag também conta com ferramentas para agendamento, algo fundamental para os esquecidos de plantão. Aqui você é capaz de marcar a frequência que o programa deve entrar em execução e qual tipo de trabalho deve ser realizado.

Quanto à personalização, há boas alternativas dentro do software, como mandar que ele ignore drives SSD ou arquivos com um determinado tamanho total. De quebra, você ainda é capaz de inseri-lo no menu de contexto do Windows. Com isso, o Auslogics Disk Defrag permite que você possa desfragmentar pastas e arquivos isoladamente.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • RenanLks RenanLks   em 30/7/2014 - versão: 4.5.5.0

    Muito rápido !!!

  • Sergio Sergio   em 15/4/2014 - versão: 4.5.3.0

    O mais rápido e eficiente desfragmentador que existe .

  • samuel samuel   em 13/4/2014 - versão: 4.5.3.0

    o melhor de todos,muito rápido e eficiente!!!

  • André Luiz André Luiz   em 8/4/2014 - versão: 4.5.3.0

    Excelente, deixou meu computador mais rápido. Parabéns ao criadores e ao Baixaki.

  • Mateus Pereira Mateus Pereira   em 4/1/2014 - versão: 4.4.2.0

    Realmente é muito mais rápido que o sistema do próprio windows

  • Bambã Bambã   em 17/12/2013 - versão: 4.4.1.0

    rápido e eficiente

  • Daniel Lima Daniel Lima   em 25/11/2013 - versão: 4.3.1.0

    O Disk Defrag organiza completamente os arquivos do seu sistema deixando - o muito rápido. O próprio desfragmentador do Windows demora para desfragmentar o disco e ainda não faz muita diferença em um computador razoável, porém o Disk Defrag, é rapido para desfragmentar e tem uma interface ótima. Recomendo - o para todos!

  • Deividy Deividy   em 12/11/2013 - versão: 4.3.1.0

    Excelente Desfragmentador. Muito Rápido. Recomendo.

  • KalziNhO KalziNhO   em 3/8/2013 - versão: 4.1.0.0

    recomendado sem dúvidas,baixem,instalem,arrume seu pc,deixe-o rápido.

  • Oséias Gomes da Silva Oséias Gomes da Silva   em 30/7/2013 - versão: 4.1.0.0

    Muito demorado pra fazer a desfragmentação

Ver todos os comentários »