*

Auto Backup 1.6

Auto Backup

1.6
  • Em Português
  • Gratuito
  • 315 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 27/11/2015
  • italofrrr3
  • Baixar
    Gratuito

Programa com interface em DOS para realização de backups

Publicidade

Do desenvolvedor

Ficar vasculhando nas pastas e procurando arquivos pessoais e importantes de nossos clientes para fazer backup antes de formatar, é meio cansativo quando se tem mais de um computador para fazer isso.

Foi pensando nisso que dois técnicos em informática que entendem muito bem essa necessidade desenvolveram esse pequeno programa que fará todo esse cansativo serviço por você.

O programa tem interface simples do DOS, mas é bem simples seu uso. São 7 opções no menu, todas organizadas para melhor entendimento, três opções de backup e restauração e uma opção para limpar a pasta de backup do usuário.

Como funciona?

O backup será feito no mesmo local onde for executado o aplicativo, então, coloque o programa "Auto Backup" e a pasta "#SUPPORT_XP" em qualquer dispositivo de armazenamento, pode ser HD externo, pendrive ou partição do HD. Execute o programa e escolha uma das opções de backup. Será criada uma pasta chamada "BK_AUTO" e dentro dela uma pasta com o nome de usuário do computador, onde serão salvos todos os arquivos.

O aplicativo usa um sistema de cópia avançada que polpa tempo e processamento, somente os arquivos que não existirem na pasta de backup serão copiados, e os arquivos que forem feito alguma alteração no conteúdo também serão substituidos no destino, sem que precise ficar substituindo todos os arquivos da pasta, agilizando o processo de rotina de backup por exemplo.

  • Backup de Arquivos do usuário: O programa salva todas as pastas importantes do usuário, desktop, imagens, músicas, vídeos, documentos, downloads, favoritos e contatos, é possível acompanhar o processo do backup pela barra de progresso, ao concluir o backup será criado um arquivo de log na pasta do usuário, informando a data e hora exata do último backup, muito útil para quem faz rotina de backup.
  • Backup do Skype: Salva as conversas e configurações do skype.
  • Backup do Outlook: Faz backup das configurações de contas dos e-mails cadastrados no outlook, não salva os e-mails apenas as configurações.

Restauração do backup

Se fazer backup é cansativo, ficar arrumando os arquivos do usuário no lugar certo do jeito que estava é pior ainda. Então o programa restaura todos os backups feitos organizando nas devidas pastas do jeito que estavam antes de formatar. O cliente pode achar até que você nem formatou a máquina, pois os arquivos vão estar no mesmo lugar.

Para que a restauração aconteça é muito importante que você formate a máquina e quando for criar o perfil de usuário defina o mesmo nome de usuário exatamente como estava antes de formatar, senão o programa não encontrará a pasta de backup.

Dica: Se for fazer vários backups de diferentes computadores, anote o nome de usuário em uma fita exatamente como esta escrito e cole no mesmo computador pra não esquecer.

Multiplos backups

É possível fazer backup de vários computadores diferentes usando um HD externo, os arquivos são guardados nas pastas com o nome de usuário, assim não serão misturados os arquivos com os de outros usuários que forem salvos, desde que não use em computadores com os mesmos nomes de usuários.

Deletar backups (Opção D)

Será deletada apenas a pasta de backup do usuário do computador atual, os outros usuários não são afetados.

Novidades da nova versão 1.6

Muitas melhorias foram adicionadas no programa para facilitar o entendimento do usuário e algumas funções novas como:

  • Backup e restauração de múltiplas partições, e também com a opção de escolha do local onde deseja restaurar o backup das partições e da pasta de usuário.
  • Caso restaure o backup do usuário em uma partição diferente o programa cria links simbólicos na pasta de usuário padrão mantendo a organização e compatibilidade com os programas do computador.
  • Salva arquivos e pastas aleatórias deixadas dentro da pasta de usuário, isso de forma eficiente sem salvar pastas e arquivos de configurações e arquivos inúteis.
  • Backup das configurações e e-mails do Outlook e Windows Live Mail.
  • Você pode escolher se deseja desligar o computador automaticamente após finalizar o backup.
  • Corrigido o bug que gerava pastas infinitas dentro da pasta de backup do usuário quando o programa era executado na mesma partição que estava instalado o sistema.

 




Importante

Antes de instalar o " Auto Backup " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Italo Ferreira Italo Ferreira
    em 10/6/2017 ás 16:05h
    versão: 1.6 5

    A falha mencionada pelo Eric Abreu acima já foi corrigida, pois realmente se travava de um bug da versão 1.5, na nova versão 1.6 o problema não ocorre mais. Desfrutem do software.

  • Eric Abreu Eric Abreu
    em 20/4/2017 ás 19:42h
    versão: 1.6 1

    O programa criou uma pasta infinita dentro da pasta de backup, e agora eu n consigo apagar pq o caminho é longo demais!! por favor me ajudem !

  • Emerson Emerson
    em 5/4/2016 ás 12:09h
    versão: 1.6 5

    Excelente programa, mas você poderia implementar uma função como arquivos em rede. Eu consigo copiar da rede, mas somente se eu mapear um drive na rede. Abraços. Emerson

  • Johnata Augusto Tagliavini Johnata Augusto Tagliavini
    em 30/11/2014 ás 19:17h
    versão: 1.5 5

    Ótimo programa. fácil de usar e faz o que promete.

  • Marcos Gean Marcos Gean
    em 30/11/2014 ás 18:19h
    versão: 1.5 5

    recomendo a todos principalmente aos técnicos em informatica manutenção e outras pois polpa muito o nosso tempo!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki