Auto-Tune EVO VST 7.1.2

Auto-Tune EVO VST

7.1.2

Corrija as variações da sua voz com este recurso usado pelas grandes estrelas da música mundial


OBSERVAÇÕES
  • 10 Dias gratuitos
REQUERIMENTOS
  • Programa de edição de áudio

Muitos dos músicos de sucesso atualmente utilizam efeitos vocais em suas músicas. Um dos mais utilizados é o Auto-Tune Evo, que permite correções na afinação das notas. Ele identifica qual nota você está cantando e muda o tom para se encaixar na escala escolhida. Com este efeito, ninguém mais precisa ser desafinado.

Cantoras como Britney Spears e outras que forçam suas vozes com dança e movimentos brutos se beneficiam deste recurso, pois não precisam se afinar ao cantar e desvios vocais causados pelo esforço da dança são compensados. Todas as notas se encaixam perfeitamente no tom da música e o produtor consegue casar todos os instrumentos sem se preocupar que a voz ficou meio tom desafinado.

O Auto-Tune corrije o tom da sua vozO Efeito do Auto-TuneEvo

Muitas das vozes de músicas que utilizam o efeito Auto-Tune ficam com o som quase metalizado. Isso acontece porque, ao mudar o tom que algumas notas da voz, essa distorção pode causar um som diferente. Mas, muitas vezes é justamente esse o efeito procurado ao utilizar esse plugin.

O mais interessante é que a pessoa que canta precisa somente cantar próximo do tom certo da música, pois a correta afinação fica por conta do programa. Isso faz com que seja possível criar alguns efeitos vocais interessantes, justamente porque o programa transforma qualquer nota que esteja fora da escala escolhida para dentro da escala. Caso seja escolhida alguma escala maior, qualquer semi-tom fora será transformado em nota dentro das sete notas da própria escalaUtilize o Auto-Tune também com outros instrumentos.

E é possível também utilizar essa correção de afinação com outros instrumentos, como guitarras, pianos e violões. Além de fazer essa correções de afinação, o Auto-Tune Evo também faz transposições de escala, efetiva e corretamente pegando todas as notas e aumentando ou diminuindo o tom para caber na escala escolhida.

Divirta-se utilizando os efeitos do Auto-Tune

Como Utilizar

As configurações desse programa são bastante conhecida por produtores de áudio e pessoas acostumadas com edição de som. Porém, é possível encontrar alguns tutoriais na internet com instruções básicas de como conseguir os efeitos desejados para qualquer pessoa, mesmo sem experiência, conseguir utilizar.

Contudo, é importante salientar que o Auto-Tune Evo VST não é um programa em si, mas sim um plugin para editores de áudio, que funcionam com programas desde os mais simples, como o Audacity, até os mais avançados como o Adobe Audition e o Garageband. Para cada programa existe uma forma diferente de instalar o plugin VST, então é necessário ler o manual do programa para saber como fazer. Mesmo assim, os efeitos são bem interessantes. Veja neste vídeo um bom exemplo disso:

 

 

Imagens do Auto-Tune EVO VST

Modifique a afinação dos sons com o plugin Auto-Tune Evo
Prós
  • Corrije qualquer viariação de tom
  • Deixa qualquer som afinado com as definições do usuário
  • Pode utilizar com qualquer tipo de som, desde voz até instrumentos
Contras
  • É necessário ter algum programa editor de áudio instalado
  • Não tem interface compatível com o Audacity

Nossa opinião sobre o Auto-Tune EVO VST:

O plugin é realmente excelente e não é tão difícil de utilizar para quem tem familiaridade com produção de som. Para pessoas que somente querem brincar, talvez seja aconselhável procurar na internet algum tutorial mais detalhado dos recursos desse efeito.

O programa foi testado usando o Acoustica Mixcraft que respondeu muito bem. Sabe-se que outros programas como o Garageband pra Mac e o Adobe Audition também respondem muito bem a esse plugin. Porém, por mais que ele possa ser utilizado com outros programas, como o Audacity, dependendo do programa, pode ocorrer problemas de compatibilidade. O Audacity, devido a sua interface simples, apresentou os principais comandos de forma simplificada, o que significa que pessoas que realmente não saibam o que cada comando faz dificilmente irão conseguir utilizá-lo nesse programa.

Isso não significa que o plugin não funcione, somente que ele não é visualmente compatível com o programa que você está utilizando. Se esse for o caso, você pode tentar instalar algum outro programa de edição de áudio que permita trabalhar visualmente com plugins, como o Acoustica Mixcraft, que respondeu muito bem aos testes.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Victor Vieira Victor Vieira   em 1/11/2013 - versão: 7.1.2

    bom

  • Luis Roberto Luis Roberto   em 1/1/2013 - versão: 6.0.9

    Demi Lovato curtiu isso

  • angeloenr angeloenr   em 19/6/2010 - versão: 6.0.9

    ola, eu uso auto tune a muito tempo, trabalho com produções musicais, é um exelente programa pois sem ele seria impossivel gravar a maioria dos cantores com qualidade, mas saiba de uma coisa, o auto tune nao faz milagres vc tenque cantar proximo ao ton da musica ou se for guitarra vc tenque solar com a guitarra nao muito desafinada pq nao fica bom, e outra, as gravações que vc escura de cantores chulé usan sim auto tune ou Melodyne, mas eles gravam por parte, onde eles erram feiozamente o produtor a manda voltar e tentar fazer menos feio, eu uso a verção 5que ja é muito boa, essa 6 vou testar agora.

  • Luciano BB Luciano BB   em 26/5/2010 - versão: 6.0.9

    O programa pode ser ótimo, pena que a parte do demo é pura mentira, pois baixei e como o germano moraes disse, o programa pede um Ilook, se for na parte do demo não abre nada, apenas com o código, ou seja pagando.

  • germano moraes germano moraes   em 22/12/2009 - versão: 6.0.9

    realmente deve ser um estouro, pois todo mundo elogia. Com um pequeno detalhe. O que dizem ser demo gratuito, depois de baixado exige uma opção Ilok que pede um maldito número de código e aí não se consegue entrar. Por favor, alguém me ajude, pois já baixei o programa centenas de vezes e nunca consigo abrir o demo.

  • achsanos achsanos   em 9/6/2009 - versão: 6.07 DEMO

    1. o fato: sabe aquela gravação de um vocal ou solo de guitarra belissimamente interpretados porém mal gravados? O AutoTune serve para recuperá-los para que, assim, boas performances não sejam perdidas. 2. a realidade: sabe aquela atriz ou apresentadora de TV de voz esganiçada que se mete a cantora, ou aquela "modelo" que até outro dia só fazia posar pelada e de repente lançou um disco sensacional? Então. É o Autotune.

Ver todos os comentários »