AutoCAD 2015

AutoCAD

2015
  • Gratuito para testar
  • 3,24 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 3/4/2014
  • Autodesk
Clique para baixar AutoCAD Clique para Baixar

Dê vida aos seus projetos técnicos utilizando a última versão do software CAD mais famoso do mercado

Por Fabio Roberto Machado Jordão

Sendo provavelmente o software mais utilizado nos campos da engenharia, da arquitetura e do design de produtos, o AutoCAD consagra-se como uma das ferramentas de desenho técnico mais completas e profissionais disponíveis no mercado.

Sendo repleto de funções que possibilitam a criação de projetos complexos, é possível até mesmo planejar plantas de construções e modelar imagens em três dimensões utilizando os recursos do programa.

Com a chegada de sua mais nova versão – a edição 2015 –, o utilitário traz diversas inovações que auxiliarão tanto os usuários mais experientes quanto os menos acostumados com a interface do aplicativo. Você pode testar as novas funcionalidades gratuitamente durante um período de 30 dias.

AutoCAD 2015

Mais amigável do que nunca

A versão 2015 do AutoCAD traz diversas novidades e melhorias em seus recursos mais tradicionais. Em sua maioria, as alterações prometem tornar o serviço não apenas mais intuitivo, mas também mais acessível para os novatos na área. Entre os implementos mais importantes, podemos destacar:

  • Interface melhorada: embora ainda mantenha muito do que foi trazido pelo AutoCAD 2014, a nova versão trouxe pequenas melhorias na interface principal, como o reposicionamento de alguns botões e o uso de um fundo preto no ribbon do programa.
  • Tela inicial renovada: enquanto a interface principal recebeu pequenas melhorias, a tela de início do AutoCAD 2015 traz uma aparência totalmente nova. Agora, ela conta com diferentes sessões para separar os tutoriais e as ferramentas de criação.

Tela Inicial

  • Seleção livre: a ferramenta de seleção foi provavelmente aquela que sofreu a maior mudança com o AutoCAD 2015. No lugar dos clássicos retângulos coloridos, o software cria áreas de seleção livre, baseadas no caminho feito por seu mouse.
  • Pré-visualização de alterações: ver os efeitos de suas alterações em um projeto agora se tornou mais fácil. Isso porque o AutoCAD 2015 adicionou uma função que permite a você ver previamente a alteração feita com as principais ferramentas do software antes de ela ser aplicada.
  • Superedição de texto: o editor de texto do AutoCAD foi outro alvo de alterações na versão 2015, ganhando opções como numeração automática e alinhamento personalizado.
  • Adição de objetos facilitada: se antes era preciso passar por várias telas e opções para adicionar um objeto armazenado na memória ao seu projeto, agora tudo pode ser acessado com rapidez diretamente de uma das ferramentas do AutoCAD, sendo adicionadas ao desenho com um simples clique.

Essas são, é claro, apenas algumas das novidades trazidas pelo software. Se quiser saber cada uma das alterações — sejam elas maiores ou menores —, basta clicar aqui para conferir uma lista detalhada.

Guia para iniciantes

Área de tutoriais

Se você é um utilizador iniciante e não conhece as ferramentas presentes na interface do AutoCAD, não se preocupe: o programa traz uma vasta coleção de tutoriais e documentos que podem ajudar você a dar seus primeiros passos no software. Para acessar esse conteúdo, é só clicar na opção "Learn", mostrada logo na página inicial — aqui você encontra todo o material de ensino disponibilizado pelo aplicativo.

Como baixar e instalar

Para baixar e instalar a sua cópia de avaliação do AutoCAD 2015, clique em nosso link de download para ser redirecionado à página da desenvolvedora Autodesk. Em seguida, escolha o idioma do software (através do campo “Language”) e o tipo de sistema operacional (menu “Operating System”). Marque a caixa de seleção referente à confirmação de leitura dos Termos de Serviço e clique em “Install Now” para baixar o instalador.

Baixando o AutoCAD 2015

O resto do processo não traz nenhum segredo: basta executar o instalador e seguir os passos mostrados na tela.


ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso.
Importante

Antes de instalar o " AutoCAD " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o AutoCAD e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Não há dúvidas de que o AutoCAD é simplesmente a melhor ferramenta de desenho técnico e modelagem 3D para projetos de engenharia disponível no mercado. As atualizações da versão 2015 tornam o software ainda mais completo e eficiente, com opções que certamente ajudarão estudantes e iniciantes a se acostumarem com os recursos mais tradicionais, além de agilizar diversos processos para todos os que usam o software.

A integração entre diferentes computadores e compartilhamento de projetos na nuvem são funções bastante úteis para profissionais que trabalham em grupo e que trocam constantemente de computador, facilitando a recuperação de dados importantes independentemente de onde você estiver.

Contudo, como já é de praxe, a nova versão também acaba tornando o software mais pesado e lento, principalmente se for rodado em PCs mais modestos e antigos. Em nossos testes, enfrentamos alguns travamentos periódicos enquanto redimensionávamos objetos de exemplo ou visualizávamos algum desenho 3D muito complexo.

Ainda assim, se você é um estudante ou profissional da área da engenharia, arquitetura e design em geral, vale a pena adotar o AutoCAD como principal ferramenta de trabalho. Não deixe de baixar sua cópia de avaliação e dar uma conferida.

ImportantePrós
  • Várias ferramentas novas
  • Novo menu e barra de ferramentas facilitam a utilização
  • Recursos online para salvar configurações e projetos
  • Renderização na nuvem economiza o processamento no PC local
  • Transformação do 2D para o 3D está mais fácil
ImportanteContras
  • Novo formato para salvar pode complicar na hora de abrir em versões antigas do AutoCAD
  • Consome muita memória e está mais pesado do que os antecessores

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Micael Abner Micael Abner
    em 4/12/2013 às 13:21h
    versão: 2014 5

    Muito bom

  • Caio Caio
    em 20/9/2013 às 15:15h
    versão: 2014 5

    Sempre adorei o AutoCAD desde os 8 anos, quando comecei a fazer modelagens 3D. Acontece que para baixá-lo demora muito.

  • Hadagalberto Júnior Hadagalberto Júnior
    em 14/8/2013 às 18:26h
    versão: 2014 5

    A Autodesk Liberou o Autocad 2014 GRATUITO ORIGINAL, assim como outros programas. O Link esta aqui: http://students.autodesk.com/?nd=download_center Você só precisa fazer o cadastro no site e terá essa ferramenta gratuita

  • Gerson Vieira Gerson Vieira
    em 11/6/2013 às 08:47h
    versão: 2014 2

    prefiro o Auto cad 2010, bem mais simples no 3d e não trava

  • Railano Oliveira Silva Railano Oliveira Silva
    em 23/4/2013 às 09:55h
    versão: 2014 5

    O melhor e mais completo do género.. Parabéns autodesk.

  • Douglas Bittencourt Douglas Bittencourt
    em 18/4/2013 às 12:53h
    versão: 2014 5

    Não vivo sem este programa mais... acabei de fazer um upgrade para o 2013 e já terei que fazer um para 2014.... estou muito feliz... pois AUTOCAD é um dos poucos programas que realmente mudam com atualizações! Parabéns! `-`

  • Weslley Weslley
    em 22/1/2013 às 12:37h
    versão: 2013 5

    esse é um dos programa que eu mais admiro na área de Arquitetura :)

  • Danilo T Danilo T
    em 19/1/2013 às 22:48h
    versão: 2013 2

    Regular,está mais pesado do que antes trava bastante,querem algo melhor usem o Bryce 7.14.pro ele sim excelente comfiram

  • Emanuel Freitas Nunes Emanuel Freitas Nunes
    em 4/1/2013 às 00:37h
    versão: 2013 5

    estou em um curso de autocad 2012 mais vou baixar o 2013 pois acho que a autodesk deve ter melhorado varios conceitos dos seus antecessores

  • josinaldo josinaldo
    em 22/12/2012 às 10:01h
    versão: 2013 2

    Muito pesado e com compatibilidade falha com os formatos antigos! E a transição de 2D para 3D é uma cópia mal feita do Solidworks! Se a intenção é manipular desenhos 2D e 3D, recomendo o SolidWorks, melhor em todos os pontos. E aliás totalmente em português, até os tutoriais.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)