Avast Free Antivirus 2016.11.1.2253

Avast Free Antivirus

2016.11.1.2253
  • Em Português
  • Gratuito
  • 4,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 3/2/2016
  • Avast!
  • Baixar
    Gratuito

Proteja seu computador com o antivírus mais usado pelos brasileiros

Publicidade

O Avast praticamente dispensa apresentações, mas, caso você ainda não o conheça, fique sabendo que se trata do antivírus mais usado pelos brasileiros.

Ele conta com uma série de recursos para proteger seu computador contra ameaças virtuais tradicionais e, agora, com sua versão 2016, trouxe algumas ferramentas para incrementar mais ainda o nível de proteção do usuário.

Apesar disso, o maior destaque do antivírus continua sendo o “Escaneamento Inteligente”, que verifica seu PC rapidamente em busca de possíveis brechas de segurança em várias frentes. Basicamente, o programa confere: problemas de compatibilidade, existência de vírus, softwares desatualizados, extensões suspeitas nos seus navegadores, ameaças de rede, problemas de desempenho e senhas fracas.

Depois de fazer essa verificação rápida, você pode clicar em “Solucionar tudo” e ir trabalhando cada um desses pontos para tornar seu PC mais seguro. É interessante notar, entretanto, que alguns tópicos desse “Solucionar Tudo” não podem ser executados com a versão gratuita do Avast, sendo necessário ao menos comprar alguns complementos. Além disso, a verificação de vírus desse procedimento é muito básica e não deve ser usada como principal. O ideal é acessar as configurações do programa e agendar escaneamentos por lá.

Banco de senhas

A principal novidade do Avast 2016 é o seu banco de senhas, que o programa chama apenas de “Avast Senhas”. Esse recurso permite salvar todas as senhas de sites que você acessa normalmente em um só local e mantê-las protegidas por uma senha mestra mais forte. Você só vai precisar se lembrar dela para acessar os sites que foram cadastrados, e o processo de login fica mais simples, sendo possível entrar com apenas um ou dois toques.

Esse gerenciador de senhas ainda avalia a força de cada uma das suas senhas e diz para você se é preciso criar alguma coisa mais complexa. Se você fizer a alteração recomendada, não vai precisar se lembrar dela, já que estará salva no Avast Senhas. Há ainda a possibilidade de sincronizar essas senhas em vários dispositivos (Android, iOS e Windows).

Nova aparência

A Interface do novo Avast também foi atualizada. O foco agora é tornar mais informações acessíveis já na primeira janela, evitando assim transições desnecessárias. Por isso, no topo da janela do programa, você encontra quatro tópicos principais: Escaneamentos, Ferramentas, Senhas e Loja.

Clicando neles, você consegue conferir toda as funções mais usuais do antivírus sem ter que acessar a tela de configurações, que é bem mais densa e complexa. No tópico dos Escaneamentos, por exemplo, você tem acesso a todas as alternativas disponíveis mostradas em um menu expandido. Caso queira comprar complementos do Avast a seção “Loja” está ali também.

Se você é um heavy user, entretanto, provavelmente vai preferir lidar com as opções mais precisas e complexas. Para tal, clique no ícone da engrenagem. Com isso, a tela de configurações tradicional, que continua praticamente a mesma de versões anteriores, será carregada. Lá é possível programar escaneamentos periódicos e definir o quanto de processamento o antivírus deve usar para escanear o PC e evitar travamentos, entre outros.

Melhoramentos

A desenvolvedora do Avast não mudou apenas a interface do programa e adicionou novos recursos. Itens que já estavam presentes em versões anteriores foram incrementados também. O Network Security, por exemplo, agora consegue identificar 12 novos tipos de vulnerabilidades em roteadores domésticos. O sistema de atualizações de segurança foi melhorado e permite receber complementos bem leves em questão de horas.

Se você não sabe o que está acontecendo com seu navegador, é possível fazer uma verificação com o “Browser Cleanup” do Avast. Ele consegue eliminar extensões e outros softwares maliciosos ou irritantes agora com mais facilidade. Ainda para a navegação na web, o mecanismo de escaneamento HTTPS também foi atualizado.

Não limitando-se a isso, o Avast 2016 também ganhou uma série de melhorias para seu desempenho em geral. Além de ter se tornado mais rápido, leve e estável, o antivirus trouxe suporte às suas extensões para a versão 64bit do Firefox; a ferramenta SafeZone foi o principal foco de novidades na atualização, todavia, com novas extensões de segurança para a proteção de phishing e funções para ajudar no modo de pagamento.




Importante

Antes de instalar o " Avast Free Antivirus " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Avast Free Antivirus e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Avast não é o antivírus mais usado pelos brasileiros por acaso. O software realmente consegue entregar uma eficiência interessante e um alto nível de confiabilidade gratuitamente e, em sua última versão, trouxe novos recursos para tornar seu uso mais prático.

O maior destaque certamente é o Avast Senhas. Essa função funciona como um banco de senhas integrado ao antivírus que permite a você cadastrar credenciais de sites como Facebook, Gmail, Twitter e qualquer outro que requeria login. Depois disso, é possível entrar neles rapidamente sem precisar ficar digitando seus dados repetidamente.

Mesmo assim, o usuário fica protegido sob uma senha mestra no Avast, o que é muito mais seguro do que deixar o próprio navegador salvar suas credenciais automaticamente. O lado negativo é que esse recurso só funciona com o Google Chrome e com o Firefox.

Nova interface

A interface do Avast foi novamente remodelada e, desta vez, está mais limpa visualmente. O esquema de cores ficou mais leve, com a janela predominantemente branca trazendo o laranja como contrate.

Os botões importantes ficaram mais destacados, e a organização dos menus principais agora está mais visível e prática. No topo da janela, por exemplo, você encontra quatro tópicos para quase todas as ações possíveis no programa. Fora isso, com apenas um clique na tela inicial, você consegue fazer um escaneamento inteligente.

Apesar disso, a tela de configurações continua a mesma, o que pode ser entendido como um ponto negativo e positivo ao mesmo tempo. Ela não é nada intuitiva e pode ser densa demais para usuários menos experientes e seu visual também não segue o novo esquema da janela principal, o que gera uma falha de continuidade. Por outro lado, ela continua bastante familiar aos usuários antigos.

Escaneamentos

O Avast sempre foi conhecido pela sua eficiência ao encontrar ameaças bem profundas no computador, mas seus escaneamentos não são dos mais rápidos. Em nossos testes, submetemos nossa máquina a uma verificação “rápida”, e ela demorou mais de uma hora para ser concluída e conseguiu encontrar um arquivo perigoso que precisou ser removido para quarentena.

Apesar disso, existe o “Escaneamento Inteligente”, que verifica uma série de detalhes do seu sistema e não faz uma varredura de verdade em busca de vírus. Essa opção é realmente rápida, não tendo demorado sequer 10 minutos, mas não encontrou o arquivo malicioso citado acima. Além disso, o Escaneamento Inteligente é pouco útil para quem não quer gastar dinheiro. Boa parte dos recursos desse escaneamento são pagos.

Isso não chega a ser um real problema porque você pode muito bem programar escaneamentos profundos periódicos ou fazer isso manualmente quando achar necessário. O problema é as opções de programação estão muito escondidas, difíceis de acessar inclusive para usuários mais experientes.

É seguro?

Sim, o Avast é um antivírus bastante seguro para uma solução gratuita, e ainda oferece alguns recursos práticos, como o Avast Senhas. Contudo, a desenvolvedora poderia tornar a programação de escaneamentos profundos mais simples, o que deixaria os PCs dos usuários realmente seguros. Claro que a proteção de em tempo real, que já vem ativada por padrão, impede que novas ameaças se instalem, mas se alguma coisa passar despercebida, somente uma verificação minuciosa poderia identifica-la.

ImportantePrós
  • Confiável
  • Nova interface
  • Mais prático
  • Seguro
  • Avast Senhas
ImportanteContras
  • Pode ser lento
  • Ainda há telas com a antiga interface

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Marcos Vieira Marcos Vieira
    em 11/2/2016 ás 10:29h
    versão: 2016.11.1.2253 1

    Suporte AVAST não tem telefone para solucionar problemas. Não é possível que para reduzir custos a prestação de serviço de suporte seja feita por e-mail. Comprei licença para dois anos para 3 computadores e só tenho dor de cabeça.

  • Juninho Silva Juninho Silva
    em 26/1/2016 ás 12:10h
    versão: 2016 11.1.2245 5

    Uso a anos, é uma bom antivirus, + se vc quer proteção mesmo, eu recomendo o Avast Premier, uso ah muito tempo, e cara ele é espetacular! Muito bom mesmo, super completo!

  • Pedro Filho Alves Pedro Filho Alves
    em 25/1/2016 ás 01:04h
    versão: 2016 11.1.2245 5

    as versões antigas do Avast foi ótimas, essa nova versaõ free naõ funciona,talves a versaõ pro tenha mas competência.

  • wesley wesley
    em 16/1/2016 ás 00:46h
    versão: 2016 11.1.2245 5

    um dos melhores antivirus ja feito cada atualização o produto fica melhor ainda, diferente dos outros antivirus que se dizem serem leves e eficiente mais na verdade pezam muito na maquina e não detecta malware, ja com o avast e diferente ele realmente e leve e eficiente o mais confiavel quando o assunto e fazer downloads na internet ele não deixa passar nenhum malware, não ligue para os comentarios negativos dos outros sobre esse produto pois eles que não possuim um computador com configurações boas, e não prestam a atenção na hora de instalar programas e clicam em tudo:)

  • Rodolfo Rodolfo
    em 22/11/2015 ás 17:10h
    versão: 2016 11.1.2241 5

    exelente anti virus

  • kaique dener kaique dener
    em 6/11/2015 ás 22:01h
    versão: 2016 11.1.2241 5

    essa versão do avast ta top!! anti vírus leve e muito eficiente , tendo uma interface muito bonita e organizada e entre outras ferramentas que essa atualização nos traz....recomendo !!

  • José Nunes José Nunes
    em 26/10/2015 ás 19:53h
    versão: 2015 10.4.2233 5

    Muito eficiente e não interfere no desempenho do computador. As atualizações são muito rápidas e possui uma grande variedade de ferramentas. Sempre apresenta grande desempenho nos testes da AV Test e AV Comparatives. Podem usar com tranquilidade.

  • adailson adailson
    em 7/9/2015 ás 12:33h
    versão: 2015 10.3.2223 5

    na minha opinião pra quem já usa o Avast a mais de 11 anos Eu tenho imunidade para avaliar muito bem , fácil de usar e instalar nao é pesado pra quem gosta de jogar ele nao interfere no desempenho do jogo fora que tem programas que é crackeado que as vezes voce cola o cracker . molds de jogo tem antivírus que remove .. ja o Avast lida bem devido seus banco de dados poderoso conclusão vele apena.

  • Alex Kid Alex Kid
    em 24/8/2015 ás 22:28h
    versão: 2015 10.3.2223 5

    Eu estava utilizando o Avíra e não estava detectando nada e meu pc estava muito lento, quis fazer um teste no avast e o escaneamento foi bem diferente e surpreendente, achou 7 vírus embutidos na máquina. Sem dúvida, fiquei satisfeito e espero usar por muito tempo.

  • Ponchito Ponchito
    em 22/8/2015 ás 14:00h
    versão: 2015 10.3.2223 5

    O Avast é o melhor antivírus gratuito que existe, é leve, ótimo Scanner, tem várias funções fácil de manusear por ser gratuito é bem completo ele e sempre se sai bem nos teste da Av comparatives.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki





(0.297 segundos)