AVG Anti-Virus Free 2014 Build 4765a8097

AVG Anti-Virus Free

2014 Build 4765a8097 Em Português

Deixe o seu computador sempre protegido contra malwares com um antivírus conceituado



AVG Anti-Virus Free traz mais uma opção de aplicativo para manter o seu computador protegido contra vírus e spywares.

A ideia central do produto é evitar que a sua máquina acabe contaminada, realizando essa prevenção por meio das proteções em tempo real. Entretanto, ele também faz o tratamento de infecções que já estejam instaladas no disco rígido.

O programa é completamente gratuito para o uso, mas é preciso escolher a opção correspondente ao antivírus na hora da instalação (como será explicado abaixo).

Gratuito ou não?

Logo no início do processo de instalação do programa, uma tela é exibida perguntando se você deseja instalar o antivírus (Antivírus Free) ou a suíte de segurança (Internet Security Trial). Para fazer a instalação da primeira alternativa, marque a opção “Proteção básica” e clique em “Avançar” para continuar a operação.

Escolhendo a versão

Em seguida, é perguntado se você deseja fazer a “Instalação expressa” ou a “Instalação personalizada”. Se você optar pela primeira alternativa, será adicionada a barra de ferramentas do AVG ao seu navegador; para evitar essa personalização, comece selecionando a segunda opção e continue o procedimento.

Feito isso, a primeira tela indica os componentes a serem instalados, e basta avançar. Na seguinte, no entanto, desmarque a alternativa para usar o AVG toolbar e prosseguir com a operação normalmente. Ao final, o programa solicita que você registre o produto criando uma conta com o seu email.

Visão geral da máquina

Logo após concluir a instalação, o programa inicia automaticamente a atualização da base de dados. Embora o procedimento possa ocupar alguns instantes, é essencial que ele seja concluído para garantir a segurança do seu computador. Ao entrar no aplicativo, a tela principal é aberta, apresentando módulos disponíveis tanto no antivírus quanto na ferramenta de segurança integrada da empresa.

Tela central do aplicativo

Por isso, você percebe que algumas delas, como o Firewall, estão desativadas. A partir dessa janela, você pode acessar a análise por vírus, a ferramenta de otimização, a atualização da base de dados e as opções avançadas.

Buscando infecções por malwares

A análise por vírus pode ser realizada a partir da tela inicial, como já citado, clicando no botão “Verificar agora”. Feito isso, o rastreamento completo é iniciado imediatamente e você pode acompanhar o andamento da operação na própria tela. Entretanto, caso você queira escolher o tipo de verificação a ser executada, clique no botão no formato de três barras, ao lado da alternativa citada.

Escolhendo a verificação

O programa oferece três tipos de verificação para o sistema. Você pode escolher a opção “Verificar todo o computador” para fazer a análise profunda da máquina. Esse procedimento costuma demorar um pouco mais, mas vale a pena executá-lo de tempos em tempos para garantir a segurança do seu disco rígido.

A segunda alternativa, “Verificar arquivos ou pastas”, é a análise personalizada, na qual é possível varrer apenas diretórios específicos. Por último, se você utilizar a opção “Verificar se há rootkits no computador”, a verificação é direcionada para esse tipo de ameaça, cobrindo todo o sistema de arquivos.

Independente da opção escolhida (com exceção da segunda, na qual é preciso escolher o que será verificado), após clicar no botão do processo, a análise é imediatamente iniciada. O andamento da operação pode ser acompanhado em tempo real por meio da exibição de uma barra de progresso e dos arquivos que estão sendo rastreados.

Analisando o disco rígido

Ao final do procedimento, o programa exibe uma lista com os resultados. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la e solicitar que o programa tome a ação necessária para resolver o problema.

Otimização do sistema

A partir da tela inicial do programa, há uma ferramenta de otimização que pode ser aberta clicando na alternativa “Corrigindo o desempenho”. Por meio dessa função, é possível corrigir erros de registro, remover arquivos indesejados, excluir atalhos que permaneceram no computador – mas não são mais válidos – e observar o grau de fragmentação do disco rígido.

Fazendo a otimização do sistema

Para iniciar o procedimento, tudo o que você precisa fazer é clicar em “Analisar agora”. Feito isso, o aplicativo inicia a verificação dos problemas. Ao final, todas as ocorrências encontradas são pontuadas na interface do programa e basta clicar em “Corrigir agora” para iniciar as medidas necessárias para a reparação dos itens.

Configurações

O programa conta com diversas configurações distribuídas por cada um dos seus módulos e, para acessá-las, basta clicar no botão com a função desejada a partir da tela inicial do aplicativo.

Imagens do AVG Anti-Virus Free

Tela central do aplicativo Escolhendo a verificação Analisando o disco rígido Fazendo a otimização do sistema Imagens do programa Imagens do programa Imagens do programa Imagens do programa Imagens do programa Imagens do programa
Prós
  • Muitas melhorias em relação a versões anteriores
  • Verificação rápida
  • Função para otimizar o computador
  • Possui agendamento de verificações
Contras
  • Instalação oferece barra de ferramentas

Nossa opinião sobre o AVG Anti-Virus Free:

AVG Anti-Virus Free traz mais uma ferramenta para você analisar o computador em busca de vírus ou spywares. Como uma das suas vantagens principais, podemos citar o fato de a proteção em tempo real não fazer com que o computador fique extremamente lento ou travando. Assim, você evita ter que desativá-la para usar um programa mais pesado.

A interface do programa é bem moderna e elegante, adotando também uma boa organização das suas funções. Elas são dispostas na forma de botões e separadas em módulos, o que facilita na hora de localizar os recursos disponíveis, especialmente para iniciantes. Além disso, a tela está inteiramente em português.

A análise do computador em busca de vírus conta apenas com três opções. No entanto, elas são adequadas tanto para fazer um processo voltado para as áreas críticas ou personalizado quanto para o processo de verificação completo, não deixando em nada a desejar com relação aos antivírus que contam com várias alternativas.

Outro ponto positivo é que você pode utilizar o computador normalmente enquanto uma verificação estiver em andamento, uma vez que ele não fica lento ou travando. Os processos de análise são relativamente rápidos, tomando apenas o tempo necessário e não mais do que o esperado para serem concluídos.

Embora o programa conte com configurações avançadas, ele já vem pronto para o uso. Com isso, tanto iniciantes quanto pessoas com conhecimentos mais avançados podem ficar satisfeitos com a ferramenta.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Eduardo ̶S̶i̶l̶v̶a̶ Eduardo ̶S̶i̶l̶v̶a̶   em 23/8/2014 - versão: 2014 Build 4745a8017

    Muito bom encontrou 68 vírus que o Avast não encontrou! deixou a maquina mais rápida, Leve Muito Bom! Baixem Sem Medo

  • Leandro Fallout Leandro Fallout   em 19/8/2014 - versão: 2014 Build 4745a8017

    Já usei e testei diversos anti-vírus e de todos eles o AVG é o que melhor detectou e removeu ameaças, alem de possuir um anti-rootkit perfeito, é leve. O lado ruim é que faz atualizações automaticamente deixando a internet lenta e apresenta problemas na desinstalação.

  • walter silva walter silva   em 18/8/2014 - versão: 2014 Build 4745a8017

    Já testei vários Antivirus pagos ,Free,mas me espantei com o AVG 2014,essa versão é fantástica ,em nivel detecção consemo pouco recorso da máquica ..muito leve ..detalhe ele não deixa passar quase nada ..inclusive Spyware ..Adware e outros..estou muito satisfeito.recomendo o AVG.ele cuympre o que promete.

  • gustavo de paiva gustavo de paiva   em 11/8/2014 - versão: 2014 Build 4744a7830

    o melhor antivirus ... baixem sem medo

  • Baixaki Baixaki   em 7/8/2014 - versão: 2014 Build 4744a7830

    Oi, dei uma pesquisada em vários antivirus na internet. E quem quer baixar um antivirus leve falaram que é este, e confiei por causa que em muitas sites etc, principalmente no Yahoo falaram que era melhor que avast! baixem. Obrigada a todos pelos comentários me ajudou muito!!

  • Ochi Ochi   em 7/8/2014 - versão: 2014 Build 4744a7830

    Ja testei varios AVs,,entre eles avira que é bom mas ja foi melhor,o Panda nao gostei porque trava a maquina,Avast ta pior que versões anteriores,PSafe é terrivel,o Baidu é o pior,Bitdefender e bonzinho mas nao e tudo aquilo,comodo trava e trava e trava,,,,em fim sobre o AVG eu não gostava dele,to usando no momento,melhorou muito em relação a versões anteriores,ta mais leve e a detecção de virus ta potente,porem em computadores com pouca memoria RAM ele fica bom se for desativado a proteção em tempo real do contrario pesa e trava a toda hora,,,recomendo o AVG para quem tem maquinas com memoria potente!...resumindo é um dos melhores no momento.

  • Roberto Silva Roberto Silva   em 3/8/2014 - versão: 2014 Build 4744a7830

    A AVG desenvolve programas de segurança surpreendentes e não é a toa que os resultados são de grande satisfação para os usuários. Assim como todos, eu testo os antivírus antes de avaliar, sei que alguns não estão satisfeitos com a versão gratuita porque não tem firewall. Mas isso é o de menos, é só utilizar o firewall do Windows. Este antivírus é muito bom e até agora não me deixou na mão. Recomendo, pode baixar! Vocês não vão se arrepender.

  • anderson anderson   em 1/8/2014 - versão: 2014 Build 4744a7830

    eu utilizo e nao tenho do que reclamar. eu instalo em maquinas cliente e nao tive problema alem de ser leve roda no maquina de 512 ram ate o momento pc rodado ja tenho 2 anos nuca precisei formatar bom de mais pode baixar pois ja fiz muinto teste com antivirus e avg no momento to gostado uso aversao paga mais a gratuito e bom pois e uso no pc da minha esposa num deixa passar nada kkkkk vale abraços

  • Felipe Felipe   em 24/7/2014 - versão: 2014 Build 4744a7830

    Eu não estou dizendo isso em vão, ultimamente o avast está pesado e consumindo muita memória ram! chega a travar o computador, e não detecta tão bem quanto o AVG FREE Anti-vírus! é o melhor ant-vírus ficando atrás apenas do mestre kapersky!

  • pedro pedro   em 20/7/2014 - versão: 2014 Build 4744a7830

    O AVG tem uma interface toda bagunçada. E Ainda deixa passar muitos vírus

Ver todos os comentários »