*

AVG Anti-Virus Free 17.7.3032

AVG Anti-Virus Free

17.7.3032
  • Em Português
  • Gratuito
  • 152,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 5/10/2017
  • AVG Technologies
  • Baixar
    Gratuito

Mantenha seu PC sempre protegido contra malwares com este conceituado antivírus

AVG Anti-Virus Free 17.7.3032

AVG Anti-Virus Free

AVG Technologies Versão: 17.7.3032
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 152,00 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em: 5/10/2017

Mantenha seu PC sempre protegido contra malwares com este conceituado antivírus

Publicidade

AVG Anti-Virus Free dispensa apresentação, sendo um dos antivírus mais populares e respeitados do mundo.

Este programa serve como ferramenta para que você mantenha seu computador protegido contra a ação dos mais variados tipos de pragas virtuais — incluindo vírus, spywares, worms e trojans.

Atualmente, nossa rotina na frente do computador é quase todo o tempo online, nos deixando muito suscetíveis a ataques de malwares. Assim, a ideia central deste aplicativo é evitar que a sua máquina acabe contaminada, realizando essa prevenção por meio das proteções em tempo real.

Entretanto, o AVG Anti-Virus Free também faz o tratamento de infecções que já estejam instaladas no disco rígido, eliminando os conteúdos maliciosos invasores. O programa está em português e é completamente gratuito para o uso, ou seja, você não tem desculpa para não experimentá-lo.

Na hora da instalação

Logo no início do processo de instalação do programa, é perguntado se você deseja fazer a “Instalação expressa” ou a “Instalação personalizada”. Selecionando essa segunda opção, é possível escolher os componentes de proteção básica a serem instalados. São eles: "Proteção para computador" e "Proteção de internet e email".

O primeiro elemento atua na segurança em tempo real da máquina, bloqueando ameças conhecidas instantaneamente. O outro evita a atuação de potenciais malwares compartilhados por meio de links, downloads e anexos de email maliciosos.

Depois de instalado, o AVG Anti-Virus Free exibe uma tela que reúne, além da ferramenta de caça aos vírus, outros produtos da empresa. Entre eles, estão o PC TuneUp (recurso para melhora de desempeno do PC), o Secure VPN (funcionalidade que permite navegação anônima) e o Web TuneUp (para navegar pela internet com maior segurança).

Visão geral da máquina

Assim que você iniciar o AVG Anti-Virus Free, ele começa automaticamente uma atualização da base de dados. Embora o procedimento possa ocupar alguns instantes, é essencial que ele seja concluído para garantir a segurança do seu computador.

Ao entrar no aplicativo, a tela principal é aberta, apresentando módulos disponíveis tanto no antivírus quanto na ferramenta de segurança integrada da empresa. Por isso, você percebe que algumas delas, como o mecanismo de proteção à ataque de hackers, estão desativadas.

Entre as funcionalidades disponíveis e funcionais, você encontra menus que permitem a configuração da proteção de emails (verificando tanto mensagens recebidas quanto enviadas), do mecanismo que previne o roubo de identidade e violação de privacidade e da função que averigua sites vulneráveis.

Caça aos malwares

A análise por vírus pode ser realizada a partir da tela inicial, clicando no botão “Verificar o computador”. Feito isso, o rastreamento completo é iniciado imediatamente e você pode acompanhar o andamento da operação em tempo real. Entretanto, caso você queira escolher o tipo de verificação a ser executada, clique no botão com o ícone de uma engrenagem, ao lado da alternativa citada.

O AVG Anti-Virus Free oferece três tipos de verificação para o sistema. Além do modo já mencionado, você pode escolher uma opção de análise profunda da máquina. Esse procedimento costuma demorar um pouco mais, mas vale a pena executá-lo de tempos em tempos para garantir a segurança do seu disco rígido.

Outra alternativa é a análise de dispositivos portáteis conectados ao computador. É possível ainda varrer apenas diretórios específicos e determinar que uma verificação aconteça sempre antes da inicialização do sistema operacional.

Ao final de qualquer um desses procedimentos, o programa exibe um relatório com os resultados. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la e solicitar que o programa tome a ação necessária para resolver o problema, como manter a ameaça em quarentena.

Exclusão permanente

Como complemento às funcionalidade de proteção contra malwares, o AVG Anti-Virus Free oferece um recurso chamado "File Shredder". Essa ferramenta serve para que arquivos ou pastas inteiras sejam apagados permanentemente do disco de armazenamento.

Tal funcionalidade é interessante para que você evite que informações sensíveis, incluindo fotos, vídeos e documentos, caiam em mãos erradas. Vale alertar o fato de que uma vez eliminados, esses conteúdos não poderão ser recuperados. Portanto, tome cuidado na hora de selecionar o que deseja excluir do PC.

Novidades recentes

Em sua mais recente atualização, o AVG Anti-Virus Free trouxe, como de praxe, uma série de melhorias. Entre as novidades, está a reformulação da sua interface, a qual permite um monitoramento facilitado de todas as camadas de proteção disponibilizadas.

A função de verificação de malwares está ainda mais veloz, podendo ainda investigar a existência de barras de ferramentas indesejadas, extensões do navegador vulneráveis e problemas de desempenho do PC. Tudo isso com apenas um clique.

Além disso, o antivírus passou a permitir o bloqueio de downloads potencialmente maliciosos antes mesmo que a transferência para o computador comece a ser realizada — uma funcionalidade que estava presente somente em versões pagas do software, bem como o envio de atualizações dos bancos de dados em tempo real.




Importante

Antes de instalar o " AVG Anti-Virus Free " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o AVG Anti-Virus Free e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O funcionamento descomplicado, a baixa exigência de hardware e a atenção para mercados específicos fizeram do AVG Anti-Virus Free um dos mais softwares de proteção de computadores mais difundidos no planeta. E a sua mais recente versão mantém os padrões de qualidade de suas antecessoras.

Para experts e iniciantes

O visual desta edição do AVG Anti-Virus Free está bem parecido com o programa que o antecedeu, apresentando leves alterações em sua estrutura. Dessa forma, a aparência do antivírus continua com um ar moderno e descolado, além de ter uma interface muito bem organizada, segmentando seus recursos de acordo com suas respectivas funcionalidades.

Aliada a isso, a tradução completa do software para o português garante uma interação descomplicada. Em pouco tempo, você deve estar completamente familiarizado com todas as ações possíveis oferecidas pelo aplicativo, inclusive as opções de configuração.

Rápido e sem pesar no processamento

Outro ponto positivo do AVG Anti-Virus Free está relacionado com o seu desempenho de varredura. A proteção em tempo real, que podemos considerar o principal módulo de segurança, não faz com que o computador fique extremamente lento ou travando. Assim, você evita ter que desativá-la para usar um programa mais pesado.

Mais do que isso, tal característica permite que você utilize o PC normalmente enquanto uma verificação estiver em andamento. Os processos de análise são relativamente rápidos, tomando apenas o tempo necessário e não mais do que o esperado para serem concluídos.

A análise do computador em busca de vírus conta apenas com poucas opções. No entanto, elas são adequadas tanto para fazer um processo voltado para as áreas críticas ou personalizado quanto para o processo de verificação completo, não deixando em nada a desejar com relação aos antivírus que contam com várias alternativas.

Funcionalidades reduzidas

A única coisa que pode decepcionar alguns adeptos do AVG Anti-Virus Free de longa data é o fato de o programa ter “perdido” algumas funcionalidades que eram bastante úteis. Basicamente, o aplicativo deixou de contar com ferramentas voltadas para a otimização do sistema, como a exclusão de conteúdos inúteis, a liberação de memória RAM ocupada por processos não ativos, entre outros.

ImportantePrós
  • Muitas melhorias em relação a versões anteriores
  • Verificação rápida
  • Função para otimizar o computador
  • Possui agendamento de verificações
  • Em português
ImportanteContras
  • Ferramenta de otimização do sistema foi removida

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Paulo Paulo
    em 10/5/2017 ás 09:54h
    versão: 17.2.3008 5

    Esta versão do AVG VOLTOU a ser ótima: Leve, eficaz, sem propaganda demais e realmente as atualizações não pesam nem travam o PC (e tb aquelas que exigem reinicialização pararam de vir com frequência). Já sou usuário do programa há vários anos,bela interface, recomendado! (só podiam tirar o tal do AVG Zen, mas como é grátis, tá bom ;) ).

  • José Nascimento de Campos José Nascimento de Campos
    em 31/3/2017 ás 09:26h
    versão: 17.2.3008 4

    Gostaria de saber qual o preço anual do AVG para 3 aparelhos ( PC, NOT e TABLET).

  • ESTEVAO DESOUZA ESTEVAO DESOUZA
    em 9/3/2017 ás 08:27h
    versão: 17.2.3008 2

    este e muito melhor que o comodo,porque o comodo e cheio de ferramentas adicionais e complica muito e nao te muita eficiencia,o melhor que esta tendo gratuito e o 360 total security

  • OPODER OPODER
    em 15/11/2016 ás 19:10h
    versão: 2016 Build 1425 2

    - Protege muito bem, inclusive, unidades removíveis! - Mas não há como não instalar o Protetor de Identidade. Apenas, desabilitar, após a instalação. O que NÂO é o mesmo! - Força instalar o SEARCH. Ativa algo como "Confiar e instalar sempre". A opção de recusar fica muito escondida, para o usuário não perceber. - O tal ZEN é Péssimo! - A inteface ficou horrível! Minha opinião.

  • Luiz Felipe Coelho Luiz Felipe Coelho
    em 5/10/2016 ás 17:41h
    versão: 2016 Build 1425 4

    Até hoje testei e vi o Avast Free, Avira Free, Panda Free, 360 Qihoo, e MSE, além do prorpio Windows Defender (o qual prefiro deixar como apenas um scaneador). Dentre todos esses, fico num empate entre Avast e AVG.. falam muito da leveza de ambos, mas o Avast é mais leve, porém a detecção do AVG é um pouco melhor.. o MSE é muito fraco e o Panda é bom, porém com muitas propagandas e chega a pesar um pouco... logo testarei outros, mas o AVG é pouco melhor ate agora, entre os Free.

  • Andersonasc82 Andersonasc82
    em 23/9/2016 ás 18:52h
    versão: 2016 Build 1425 2

    Não dá pra baixar a versão do instalador offline mais.

  • ESTEVAO DESOUZA ESTEVAO DESOUZA
    em 23/7/2016 ás 08:59h
    versão: 2016 Build 1425 4

    ESTA LEGAL,MAS PRECISA DE MELHORIAS,NO COMPORTAMENTO,EU FIQUEI SABENDO QUE O AVAST COMPROU O AVG RECENTIMENTI,VAMOS VER SE O AVAST VAI CONTINUAR COM O NOME AVG,AGORA PRA MIM AINDA ESTA SENDO O MELHOR E O 360 TOTAL SECRITY,DEPOIS AVIRA PANDA BIT DEFENDER FREE,360 E O MAIS LEVI E FAZ TUDO SOZINHO E MUITO EFICIENTE

  • walter walter
    em 23/7/2016 ás 08:18h
    versão: 2016 Build 1425 4

    E BOM,MAS O BIT DEFENDER E O AVIRA,PANDA ESTAO SE SAINDO MELHOR NOS TESTES REALIZADO PELA AV TESTE COMPARATIVES E OUTROS TESTES, AGORA NO GERAL EU PREFIRO O 360 TOTAL SECURITY ELE TAMBEM ESTA ENTRE OS MELHORES OU O ESSENCIAL SECURITY

  • marcelo de olveira marcelo de olveira
    em 10/7/2016 ás 18:25h
    versão: 2016 Build 1425 5

    Sou técnico em informática e aconselho usar o Avg,pois tenho um cliente que tinha o Avasti free,pois achei o pc estranho e quando instalei o Avg,fiz a verificação completa e encontrou os sete ,já que o Avasti não detectou.

  • tiago tiago
    em 6/7/2016 ás 16:29h
    versão: 2016 Build 1425 5

    Esta se saindo muito bem nos testes das 2 principais empresas de testes av comparative e av test des do final do ano passado esta entre os 6 melhores antivirus nos testes.

Ver todos os comentários: