AVG Anti-Virus Free 2015 Build 5961

AVG Anti-Virus Free

2015 Build 5961
  • Em Português
  • Gratuito
  • 152,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 21/5/2015
  • Grisoft
  • Baixar
    Gratuito

Mantenha seu PC sempre protegido contra malwares com este conceituado antivírus

Por Equipe Baixaki
Publicidade

AVG Anti-Virus Free dispensa apresentação, sendo um dos antivírus mais populares e respeitados do mundo. Este programa serve como ferramenta para que você mantenha seu computador protegido contra a ação dos mais variados tipos de pragas virtuais — incluindo vírus, spywares, worms e trojans.

Atualmente, nossa rotina na frente do computador é quase todo o tempo online, nos deixando muito suscetíveis a ataques de malwares. Assim, a ideia central deste aplicativo é evitar que a sua máquina acabe contaminada, realizando essa prevenção por meio das proteções em tempo real.

Entretanto, o AVG Anti-Virus Free também faz o tratamento de infecções que já estejam instaladas no disco rígido, eliminando os conteúdos maliciosos invasores. O programa está em português e é completamente gratuito para o uso, ou seja, você não tem desculpa para não experimentá-lo.

Na hora da instalação

Logo no início do processo de instalação do programa, uma tela é exibida perguntando se você deseja instalar o antivírus (“Antivírus Free”) ou a suíte de segurança (“Internet Security Trial”). Para fazer a instalação da primeira alternativa, marque a opção “Proteção básica” e clique em “Avançar” para continuar a operação.

Em seguida, é perguntado se você deseja fazer a “Instalação expressa” ou a “Instalação personalizada”. Se você optar pela primeira alternativa, será adicionada a barra de ferramentas do AVG ao seu navegador; para evitar essa personalização, comece selecionando a segunda opção e continue o procedimento.

Feito isso, a primeira tela indica os componentes a serem instalados, e basta avançar. Na seguinte, no entanto, desmarque a alternativa para usar o AVG toolbar e prosseguir com a operação normalmente. Ao final, o programa solicita que você registre o produto criando uma conta com o seu email.

Visão geral da máquina

Logo após concluir a instalação, o AVG Anti-Virus Free inicia automaticamente a atualização da base de dados. Embora o procedimento possa ocupar alguns instantes, é essencial que ele seja concluído para garantir a segurança do seu computador.

Ao entrar no aplicativo, a tela principal é aberta, apresentando módulos disponíveis tanto no antivírus quanto na ferramenta de segurança integrada da empresa. Por isso, você percebe que algumas delas, como o Firewall, estão desativadas.

Entre as funcionalidades disponíveis e funcionais, você encontra menus que permitem a configuração da proteção de emails (verificando tanto mensagens recebidas quanto enviadas), do mecanismo que previne o roubo de identidade e violação de privacidade e da função que averigua sites vulneráveis.

Caça aos malwares

A análise por vírus pode ser realizada a partir da tela inicial, clicando no botão “Verificar agora”. Feito isso, o rastreamento completo é iniciado imediatamente e você pode acompanhar o andamento da operação em tempo real. Entretanto, caso você queira escolher o tipo de verificação a ser executada, clique no botão com o ícone de uma engrenagem, ao lado da alternativa citada.

O AVG Anti-Virus Free oferece três tipos de verificação para o sistema. Você pode escolher a opção “Verificar todo o computador” para fazer a análise profunda da máquina. Esse procedimento costuma demorar um pouco mais, mas vale a pena executá-lo de tempos em tempos para garantir a segurança do seu disco rígido.

A segunda alternativa, “Verificar arquivos ou pastas”, é a análise personalizada, na qual é possível varrer apenas diretórios específicos. Por último, se você utilizar a opção “Verificação Anti-Rootkit”, a análise é direcionada para esse tipo de ameaça, cobrindo todo o sistema de arquivos.

Ao final de qualquer um desses procedimentos, o programa exibe um relatório com os resultados. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la e solicitar que o programa tome a ação necessária para resolver o problema.




Importante

Antes de instalar o " AVG Anti-Virus Free " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o AVG Anti-Virus Free e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O funcionamento descomplicado, a baixa exigência de hardware e a atenção para mercados específicos fizeram do AVG Anti-Virus Free um dos mais softwares de proteção de computadores mais difundidos no planeta. E a sua mais recente versão mantém os padrões de qualidade de suas antecessoras, embora tenha recebido algumas reformulações que não devem agradar aos adeptos mais antigos do aplicativo.

Para experts e iniciantes

O visual desta edição do AVG Anti-Virus Free está bem parecido com o programa que o antecedeu, apresentando leves alterações em sua estrutura. Dessa forma, a aparência do antivírus continua com um ar moderno e descolado, além de ter uma interface muito bem organizada, segmentando seus recursos de acordo com suas respectivas funcionalidades.

Aliada a isso, a tradução completa do software para o português garante uma interação descomplicada. Em pouco tempo, você deve estar completamente familiarizado com todas as ações possíveis oferecidas pelo aplicativo, inclusive as opções de configuração.

Rápido e sem pesar no processamento

Outro ponto positivo do AVG Anti-Virus Free está relacionado com o seu desempenho de varredura. A proteção em tempo real, que podemos considerar o principal módulo de segurança, não faz com que o computador fique extremamente lento ou travando. Assim, você evita ter que desativá-la para usar um programa mais pesado.

Mais do que isso, tal característica permite que você utilize o PC normalmente enquanto uma verificação estiver em andamento. Os processos de análise são relativamente rápidos, tomando apenas o tempo necessário e não mais do que o esperado para serem concluídos.

A análise do computador em busca de vírus conta apenas com três opções. No entanto, elas são adequadas tanto para fazer um processo voltado para as áreas críticas ou personalizado quanto para o processo de verificação completo, não deixando em nada a desejar com relação aos antivírus que contam com várias alternativas.

Funcionalidades reduzidas

A única coisa que pode decepcionar alguns adeptos do AVG Anti-Virus Free de longa data é o fato de o programa ter “perdido” algumas funcionalidades que eram bastante úteis. Basicamente, o aplicativo deixou de contar com ferramentas voltadas para a otimização do sistema, como a exclusão de conteúdos inúteis, a liberação de memória RAM ocupada por processos não ativos, entre outros.

ImportantePrós
  • Muitas melhorias em relação a versões anteriores
  • Verificação rápida
  • Função para otimizar o computador
  • Possui agendamento de verificações
ImportanteContras
  • Instalação oferece barra de ferramentas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Carlos Filhow Carlos Filhow
    em 30/4/2015 às 16:43h
    versão: 2015 Build 5941 5

    o melhor leve e não deixa o pc lento

  • Cleber Carvalho Cleber Carvalho
    em 8/4/2015 às 08:50h
    versão: 2015 Build 5856 5

    O melhor antivírus free atualmente ,não pesa o sistema super leve e eficiente ,e mais importante não tem bugs na instalação ou desinstalação . Também era usuário do Avast a muito tempo,me decepcionei tem uns bugs chatos e deixa passar vírus bem simples.

  • Williamrhard Williamrhard
    em 6/4/2015 às 03:17h
    versão: 2015 Build 5856 5

    Usava Avast desde quando ele ainda era azul, porem ele vem me decepcionando muito, diversas vezes tive que formatar por incompetência de um simples vírus, AVG me surpreendeu não deixa passar nada! parabéns ao fabricantes pela incrível melhora!

  • samuel samuel
    em 25/3/2015 às 22:30h
    versão: 2015 Build 5856 5

    Depois de testar vários antivírus nesses ultimos meses,finalmente achei o melhor antivirus, o avg q nao deixa o pc lento e protege muito bem

  • camp camp
    em 9/3/2015 às 12:51h
    versão: 2015 Build 5751 5

    já usei todos resumo da opera AVG dava erro no passado mas depois resolveram se empenhar e fizeram um antivírus decente Avira Bom escaneamento blá blá etc mas é um pouco mais pesado que os demais não sincroniza bem Avast usei durante muito tempo mas começou com muita frescura larguei pra lá Comodo pesado, menos que o avira mas deixar o firewall do windows o sistema fica mais fluido. e não tem atualização automática Panda cloud é estranho e leve mas não tem opções é tudo automático a falta de opções manuais deixa a desejar Bit defender dá erro ao reiniciar o pc como o panda falta opções manuais ele funciona quando quer 360 é bonzinho mas é terra de ninguém um consórcio do antivírus chinês baidu

  • José Carlos Bastos José Carlos Bastos
    em 28/2/2015 às 14:09h
    versão: 2015 Build 5751 4

    Experimentei outros antivírus no Windows 10 e só AVG consegui instalar e funciona perfeitamente, tanto o Free como o Security.

  • Ellyan Loureiro Ellyan Loureiro
    em 14/2/2015 às 21:06h
    versão: 2015 Build 5645a8758 4

    Sou fiel usuário do Avast! Free Antivirus e não o troco, mas caso eu decidir o contrário migrarei diretamente sem dúvidas para o AVG Anti-Virus Free.

  • wagner wagner
    em 31/1/2015 às 11:01h
    versão: 2015 Build 5645a8758 2

    Não entendo nada de Anti-virus e malware, Como todo homem prudente tenho que reconhecer que tem bastante softwares anti-virus. Qual funciona? Provavelmente todos, mas o melhor não é o programa em si, é sim aquele que tem uma equipe preparada procurando anti-virus e malwares todo tempo. Qualquer pessoa pega pode aprender a fazer um anti-virus tem até quem ensine de graça e ajude. Quem não deve e não pode trabalhar contra todos nós são os que fazem os vírus e malwares, devemos perdoar essas pessoas e também parar o mal que incentiva, e pedir, fazer por bem parar as pessoas que fazem esses virus e malwares. Tem que ter uma policia virtual (o brasil ja tem mas ainda falta algo) As boas autoridades devem criar uma equipe que procura parar as pessoas que criam virus e malwares. Nâo é o virus o problema, o que não pode ser problema são essas pessoas que estão criando os virus. Tem que ter uma equipe do governo 24 h protegendo o povo, veja o que aconteceu com as nossas autoridades,Por favor não se aborreçam: Os EUA invadiram todas as privadas conversas de todos até da Presidenta Dilma. Tanto pessoas particular ou governos infelizmente fazem isso contra o povo brasileiro, podemos suspeitar com razão que muitos víros, cavalos de troia, malwares são mandados por eles na tentativa de se protegerem contra terrorismo e outros males. Desculpe ser insistente, mas quero nosso bem: PRECISAMOS DE UMA EQUIPE QUE ESTEJA APTA E ACIONADA 24 H AUTORIDADE NOS PROTEGENDO NAS REDES DE INTERNETE, uma parte procura e destrói, elimina malwares, outra investiga e vai atraz dos causadores (pessoas) para para-los, Outra distribui programas que nos mantém protegidos. Deviam fazer um programa que avisa as autoridades de qualquer ataque automaticamente eles entram em ação com anti-virus poderosos deles e programas capazes de parar definitivamente todo problema. Eu aceitaria usar um programa de segurança do governo que ajuda a parar isso e a pirataria. Por enquanto a equipe Responsavel da policia em tratar desses assuntos estão completamente certos: não dispõe de recursos para proteger a si e a população, deviam ver isso amigos. Por agora só podemos contar com a boa conduta e generozidade de pessoas que realmente sabem (que não sou eu rrsrsr claro) qual anti virus pegar? Deus me deu um pc novinho com tudo de tecnologia que existe eu coloque 2 anti-virus mesmo assim entrou um tal de arquimedes, o pior foi os updates da microsoft que detono o systema que estava bonzinho de fabrica, eu recomendo: Não instalem tudo de upgrade principalmente se tem um pc novo, e/ou com systema novo, e mais principalmente os updates opcionais, ta funcionando? não mexa em nada ok. Não sei qual anti-virus pegar não é culpa do baixaki os dois que peguei e não deu certo. Um anti-virus é como eu, como um cristão: Se deixa entrar algo ruim ja esta errado, o bom é não deixar entrar nada, No pc tb. Abraços

  • Ageu Sampaio Ageu Sampaio
    em 30/1/2015 às 00:27h
    versão: 2015 Build 5645a8758 5

    Sou usuário fiel do avast a mais de 5 anos. Mas nos últimos dias deixou a desejar, testei o avg e me surpreendi. Interface bonita, e desempenha seu papel com qualidade, além de proteção, ele otimizou e muito meu pc. Achei erros que não fazia ideia que estavam na minha máquina. Testei e recomendo.

  • Henry Henry
    em 17/1/2015 às 02:46h
    versão: 2015 Build 5645a8758 1

    Olha eu acompanho a área de segurança a anos já testei todos os antivírus e vejo que já passou da época que antivírus gratuito erá alguma coisa,,, Estou falando dos populares AVG, AVIRA E AVAST ( esse ultimo nunca foi nada apenas interface bonita pra enganar os leigos) hoje esses programas deixarão o foco da segurança pra se torna uma central de propagandas das versões pagas caindo muito de rendimento com versões cada vês piores... Hoje a distancia deles para as versões pagas é absurda. único antivírus gratuito q é razoável é o 360 internet security que usa engine de um dos melhores antivírus pagos da atualidade q é o bit defender. se continuar assim será o fim desses antivírus gratuitos o avast mesmo que só vive de fama será um dos primeiros a cair.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.309 segundos)