Avira AntiVir Personal Edition Classic 15.0.9.502

Avira AntiVir Personal Edition Classic

15.0.9.502
  • Em Português
  • Gratuito
  • 209,74 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 20/3/2015
  • Avira
  • Baixar
    Gratuito

Proteja seu PC contra pragas virtuais com um antivírus gratuito e muito respeitado

Por Equipe Baixaki
Publicidade

Avira AntiVir Personal Edition Classic é um dos mais tradicionais e respeitados antivírus do mercado.

Disponível há alguns anos, este programa conquistou um grande número de adeptos combinando funcionalidade descomplicada e confiabilidade em suas varreduras.

Para manter o seu computador protegido contra ameaças e ataques de malwares — incluindo vírus, spywares, phishing e adwares —, o aplicativo oferece poderosas ferramentas de monitoramento, identificação e remoção de pragas virtuais. Tudo isso em tempo real.

Download e instalação

No Baixaki, você faz o download de um arquivo que funciona apenas como o instalador do Avira. Ao executá-lo, o programa inicia a transferência e, posteriormente, realiza a implementação do software de proteção.

É válido salientar ainda que o aplicativo oferece e instala por padrão ferramentas complementares, mas que não possuem qualquer relação com o seu funcionamento. Caso você não queira que tais conteúdos adicionais sejam aplicados ao seu PC, certifique-se de desmarcar as caixas de seleção referentes a eles.

Quando o Avira é executado pela primeira vez, todas as atualizações de base de dados disponíveis são realizadas. É recomendável também fazer uma varredura geral no sistema para se certificar de que não há nada de errado e, depois disso, apenas deixe o programa monitorando tudo sozinho.

Segurança em primeiro lugar

Assim que você abre a tela inicial do Avira AntiVir Personal Edition Classic, se depara com um resumo da atual situação da máquina em relação à segurança. Nessa tela, estão disponíveis mecanismos que indicam se as proteções do PC e da internet estão ativas e se o firewall está ligado, além de disponibilizar atalhos para iniciar a atualização do banco de dados ou uma varredura completa do sistema.

Acessando o menu de varreduras, você encontra uma grande variedade de outras opções de scaneamento, como arquivos de uma determinada pasta, apenas diretórios do Windows, drives conectados ao computador, processos em execução, entre outros. Na seção de proteção em tempo real, é possível ainda conferir a quantidade de conteúdo analisada e se alguma brecha, ameaça ou malware foi encontrado.

Como acontece na maioria dos antivírus, o Avira AntiVir Personal Edition Classic também disponibiliza recursos para agendamento de atividades automatizadas, um local para quarentena de arquivos suspeitos e um histórico de todas as ações realizadas. O diferencial deste programa é o fornecimento de uma função para monitorar tudo aquilo que seus filhos fazem nas redes sociais, como Facebook, Google+ e Twitter.

Compartilhando informações

Recentemente, a Avira resolveu integrar de maneira mais eficiente os seus produtos. Para tanto, a empresa criou uma espécie de central para compartilhar informações entre os diferentes softwares da marca usufruídos por você. Isso começa com o painel de controle oferecido na Área de Notificação, ao lado do relógio.

Aqui, você pode abrir o antivírus, bem como solicitar o download e a instalação dos aparatos de proteção do navegador, de aceleração do sistema, da criptografia de dados pessoais e do recurso de localização do dispositivo em caso de roubo. Além disso, está disponível um atalho para a sua conta online.

Por sua vez, nesse perfil, é possível gerenciar e visualizar alguns detalhes dos softwares da companhia em uso. No caso do Avira AntiVir Personal Edition Classic, são listados eventos relevantes ocorridos recentemente (como um vírus detectado ou uma potencial ameaça enviada para quarentena) e ações necessárias, incluindo atualização da base de dados e uma varredura completa do sistema.

Para quem quer ainda mais proteção

Esta é a edição gratuita do antivírus da Avira. Assim, é válido salientar que algumas das funcionalidades presentes na interface do Avira AntiVir Personal Edition Classic podem ser utilizadas apenas por assinantes da sua versão paga. Isso acontece, por exemplo, com o recurso de segurança do browser e da ferramenta de proteção de emails.




Importante

Antes de instalar o " Avira AntiVir Personal Edition Classic " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Avira AntiVir Personal Edition Classic e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você procura uma forma de, na medida do possível, proteger seu computador contra os ataques de malwares e cibercriminosos, vale a apena dar uma chance para o Avira AntiVir Personal Edition Classic. Este programa é uma das alternativas mais tradicionais para isso, e tal respeito do mercado não foi conquistado ao acaso.

Visual renovado, mas funcionalidade mantida

O Avira AntiVir Personal Edition Classic andou passando por mudanças consideráveis em sua interface, a qual se tornou mais simples e minimalista. Visualmente, ele continua compreensível tanto por ser organizado quanto por estar totalmente traduzido para português, ou seja, a assimilação do seu funcionamento acontece de maneira descomplicada e agradável.

Apesar da reformulação visual, o programa manteve os recursos eficientes e práticos para que sua navegação na web seja protegida, bem como as informações armazenadas no PC permaneçam longe do alcance de pragas virtuais e pessoas mal-intencionadas.

Integração total

Um dos problemas desta versão gratuita do Avira é a limitação de recursos. Aqui você não conta com o controle parental, por exemplo, que permite aos pais ter maior controle sobre o que os filhos acessam na web. Este recurso é importante e sem dúvida agregaria bastante valor ao aplicativo, mas infelizmente é oferecido apenas a quem comprar uma licença.

Mas se falta alguma coisa, a integração com o Android está presente e se define como algo positivo. As funcionalidades que podem ser acessadas por meio do portátil mantêm seu PC seguro e aumentam o controle sobre a ferramenta, algo sempre valioso para quem quer evitar grandes transtornos.

Outro ponto que pode ajudar é o trabalho conjunto com uma barra de segurança para o navegador. Isso amplia o alcance do Avira e garante alguns detalhes a mais a favor da privacidade e da segurança da sua navegação, tudo sem causar nenhum transtorno ao usuário.

Em ação

A instalação do Avira AntiVir Personal Edition Classic continua simples, e o sistema de atualização de banco de dados também, garantindo eficiência na hora de caçar e eliminar qualquer tipo de ameaça. Quanto ao desempenho do programa, nós não temos do que reclamar.

Durante nossos testes, o aplicativo demonstrou estabilidade, e todas as ferramentas realizaram as funções esperadas. Quando o assunto é velocidade de varredura, devemos salientar que esse parâmetro de performance pode variar muito de acordo com a quantidade e o tipo de arquivos mantidos no PC.

No nosso caso, o escaneamento completo do sistema levou aproximadamente 20 minutos. Não foi a análise mais rápida que já presenciamos, mas também não podemos dizer que foi a mais demorada. Além disso, o Avira AntiVir Personal Edition Classic parece não ser tão exigente quando o assunto é hardware.

É possível que alguns softwares e determinados processos do Windows se tornem um pouco lentos quando executada uma varredura, mas nada que seja preocupante. Talvez, máquinas com configurações mais modestas possam sentir o “peso” de sua execução e impossibilitem o uso de outros programas, mas isso também aconteceria com outros antivírus da categoria do Avira AntiVir Personal Edition Classic.

ImportantePrós
  • Variedade de configurações disponíveis
  • Interface amigável
  • Várias opções para a verificação do computador
ImportanteContras
  • Muitas opções bloqueadas na versão gratuita

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Marcos Assunção Marcos Assunção
    em 8/3/2015 às 01:40h
    versão: 15.0.8.650 2

    Já usei Avira, AVG e AVAST, no meu ponto de vista não há um melhor por enquanto do que o malwarebytes... esse sim captura praticamente quase todo tipo de vírus os demais deixavam passar vírus que o Malwarebytes detectava de imediato!!!

  • Cleber Carvalho Cleber Carvalho
    em 19/2/2015 às 14:18h
    versão: 15.0.8.624 1

    Era um excelente aplicativo ,até não encher o pc de propagandas excessivas ,instala um spam "avira safety" propositalmente não desinstala .Eu usei ele muitos anos....acabou o que era bom. Mas temos opções muito boas ainda como o Avast e Avg Free. Para remover o Avira só formatando o Windows mesmo !!!

  • ThiagoRL ThiagoRL
    em 16/2/2015 às 00:30h
    versão: 15.0.8.624 5

    Pra quem tem cuidado ao navegar na internet o Avira Free não deve nada a nenhum antivirus pago. Ele tem um excelente nível de proteção e passa muita confiança ao usuário. Quem baixar não vai se arrepender !!!!!

  • Juliano Juliano
    em 14/2/2015 às 02:51h
    versão: 15.0.8.624 1

    Baixei a versão gratuita e instalei. nunca tive tamanha sensação de insegurança no pc. quase tudo aparece desativado. o programa faz até voce se sentir mal por não usar a versão paga. uma hora cliquei para corrigir um problema que aparecia em vermelho e ele me levou pra uma página pra comprar uma licença do programa. nunca vi um anti virus forçar tanto a barra quanto esse. é como se a versão free fosse apenas uma propaganda em forma de software.

  • eduardo forell eduardo forell
    em 10/2/2015 às 12:15h
    versão: 14.0.7.468 5

    o a vira vem melhorando cada versão alem de pegar vários falsos positivos ele não deixa o programa instalar se for um vírus posso afirmar que o a vira para mim é o melhor ate agora porque posso mandar as analises para a imprensa VALEU PESSOAL PELO BELO PROGRAMA

  • gustavo gustavo
    em 2/2/2015 às 12:26h
    versão: 14.0.7.468 3

    TOU DANDO 3 ESTRELAS PORQUE O ENIGUIMA DELE E BOM,MAS O RESTO NAO E BOM,DOS GRATUITOS QUE ESTA DOMINANDO NO MOMENTO E DA QUINHOO PRINCIPALMENTE O 360 TOTAL SECURITY,SE CONTINUAR ASSIM MUITOS ANTIVIROS PODE ACABAR COMO O AVIRA AVST AVG,ESTE SAO OS MAIS TRADICIONAIS ANTIVIROS,JA FORAM BONS ,PORQUE NA EPOCA NAO TINHA,ANTIVIROS ETEREÇADOS EM CRECER AGORA EXISTE MUITOS ATIVIROS MELHOR QUE AVG AVIRA E AVAST,ESSES NOVOS QUE ESTAO CHEGANDO ESTAO TODOS MELHORES

  • Henry Henry
    em 17/1/2015 às 02:44h
    versão: 14.0.7.468 1

    Olha eu acompanho a área de segurança a anos ja testei todos os antivírus e vejo que já passou da época que antivírus gratuito erá alguma coisa,,, Estou falando dos populares AVG, AVIRA E AVAST ( esse ultimo nunca foi nada apenas interface bonita pra enganar os leigos) hoje esses programas deixarão o foco da segurança pra se torna uma central de propagandas das versões pagas caindo muito de rendimento com versões cada vês piores... Hoje a distancia deles para as versões pagas é absurda. único antivírus gratuito q é razoável é o 360 internet security que usa engine de um dos melhores antivírus pagos da atualidade q é o bit defender. se continuar assim será o fim desses antivírus gratuitos o avast mesmo que só vive de fama será um dos primeiros a cair. alias já esta caindo.

  • Cleber Carvalho Cleber Carvalho
    em 25/12/2014 às 22:29h
    versão: 14.0.7.468 5

    Avira Free e Avast Free ,são as melhores opção para quem não quer pagar ou não pode . São muitos bons os 2 bem eficiente sem falsos positos . O AVG só pega falsos positivos ,ai o pessoal acha ele o maximo ,virus mesmo ele deixa passar

  • samuel samuel
    em 12/12/2014 às 23:03h
    versão: 14.0.7.468 5

    achei o melhor de todos que testei,pois não deixa o pc lento e não detecta falsos positivos,recomendo!

  • junior oliveira junior oliveira
    em 11/12/2014 às 14:03h
    versão: 14.0.7.468 5

    O Avira AntiVir é um excelente antivírus ,algumas pessoas reclama que ele deixa passar alguns vírus ,na instalação do antivírus deve escolher a instalação personalizada que pode fazer como o usuário quiser e melhorar o desempenho e a eficiência do antivírus Eu uso esse excelente antivírus a mais de 10 anos ,faço teste de 5.000 cinco mil vírus por mês e ele pega 99,8 das pragas e utilizo ele com o Malwarebytes Anti-Malware e USB Disk Security ,uma ótima combinação de segurança para computador...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.140 segundos)