Avira AntiVir Personal Edition Classic 14.0.6.552

Avira AntiVir Personal Edition Classic

14.0.6.552 Em Português

Proteja o seu computador contra infecções por pragas virtuais com um antivírus inteiramente gratuito



Avira AntiVir Personal Edition Classic apresenta a nova versão de um dos mais conhecidos aplicativos antivírus da atualidade. Como conta com uma edição paga, este gratuito oferece menos recursos do que você vai encontrar na outra caso resolva investir em uma licença.

A nova versão, como é de costume, traz correções de bugs e ainda uma série de novos recursos. Funções que tanto aprimoram recursos já existentes quanto dão a você novas opções para garantir a segurança do seu computador estão presentes neste aplicativo.

Com esta atualização, a Avira integra de vez a edição de PC com a de Android do seu produto, permitindo que a segurança já conhecida no desktop seja ampliada também para os portáteis. Além disso, você pode utilizar o aplicativo de modo integrado ao seu navegador, garantindo assim mais mobilidade à proteção.

Avira AntiVir Personal Edition Classic

Download e instalação

No Baixaki, você faz download de um arquivo que é apenas o instalador do Avira. Ao executá-lo, o programa inicia a transferência e, posteriormente, a instalação do software de proteção. Tudo é acompanhado por meio de cronômetros que contam o quanto ainda falta para a conclusão do processo.

Quando a instalação é concluída, o Avira é executado e, logo de primeira, todas as atualizações de base de dados disponíveis são realizadas. É recomendável também fazer uma varredura geral no sistema para se certificar de que não há nada de errado e, depois disso, apenas deixe o programa monitorando tudo sozinho.

Antivírus e outros malwares

O Avira continua oferecendo uma solução completa para a proteção de sua máquina, garantindo ação contra vírus e outros tipos de malware, como adwares e spywares. Isso tudo é intensificado pela ferramenta de proteção em tempo real, que analisa o seu computador o tempo todo para saber se há algo de errado sendo executado.

Barra de segurança para o navegador

O Avira adiciona uma barra de ferramentas ao seu navegador — que, por padrão, fica desativada, mas é possível ativá-la nas opções do browser. Com ela, você ganha pelo menos dois reforços deste antivírus: um “Tracker Blocker”, que evita que as páginas visitadas rastreiem sua navegação, e também o “Website Safety Advisor”, que indica se um resultado de uma busca feita na web é seguro ou não.

Imagens do Avira AntiVir Personal Edition Classic

Prós
  • Variedade de configurações disponíveis
  • Interface amigável
  • Várias opções para a verificação do computador
Contras
  • Muitas opções bloqueadas na versão gratuita
  • Interface com partes em inglês e partes em português

Nossa opinião sobre o Avira AntiVir Personal Edition Classic:

Avira AntiVir Personal Edition Classic passou por mudanças drásticas em sua última atualização, trazendo uma interface mais simples e mantendo recursos eficientes para que sua navegação na web seja protegida. Visualmente, ele continua compreensível tanto por ser organizado quanto por estar totalmente traduzido para português.

Um dos problemas desta versão gratuita do Avira é a limitação de recursos. Aqui você não conta com o controle parental, por exemplo, que permite aos pais ter maior controle sobre o que os filhos acessam na web. Este recurso é importante e sem dúvida agregaria bastante valor ao aplicativo, mas infelizmente é oferecido apenas a quem comprar uma licença.

Mas se falta alguma coisa, a integração com o Android está presente e se define como algo positivo. As funcionalidades que podem ser acessadas por meio do portátil mantêm seu PC seguro e aumentam o controle sobre a ferramenta, algo sempre valioso para quem quer evitar grandes transtornos.

Outro ponto que pode ajudar é o trabalho conjunto com uma barra de segurança para o navegador. Isso amplia o alcance do Avira e garante alguns detalhes a mais a favor da privacidade e da segurança da sua navegação, tudo sem causar nenhum transtorno ao usuário.

A instalação continua simples, e o sistema de atualização de banco de dados também, garantindo eficiência no uso do Avira AntiVir Personal Edition Classic. Enfim, sem dúvida, as atualizações confirmam este como um dos principais programas antivírus gratuitos oferecidos no momento.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Leandro Fallout Leandro Fallout   em 19/8/2014 - versão: 14.0.5.464

    Muita gente diz que é um excelente anti-vírus, mas alem de não possuir AntiSpyware permite que muitos trojans e keyloggers se instalem no computador. O Avira se sairia melhor como um anti-malware, é lamentável.

  • pedro pedro   em 6/8/2014 - versão: 14.0.5.464

    Esse Antivirus é pessimo, não detecta nada, e deixa passar muitos vírus, e ainda trava o PC todo consome muita memoria , se querem antivirus de verdade instale o Eset Nod 32

  • Leandro Leandro   em 4/8/2014 - versão: 14.0.5.464

    Já detectei mais de quatrocentos malwares (virus, worms, adwares e trojans) no notebook do meu pai utilizando esse anti virus. Foi uma experiência brutal.

  • Sônia Maria Chiodi Sônia Maria Chiodi   em 29/7/2014 - versão: 14.0.4.672

    Escaneamento perfeito, bloqueia vírus e programas mal intencionados que outro anti-vírus deixava passar. Discreto. Recomendo!

  • Victor Victor   em 28/7/2014 - versão: 14.0.4.672

    É um ótimo antivírus gratuito. Só dois detalhes não me agradam: 1° O fato de consumir bastante memória RAM no sistema. 2° E também aquele escaneamento rápido no PC antes de remover totalmente o vírus.

  • J.C.S J.C.S   em 23/7/2014 - versão: 14.0.4.672

    Usei Avira desde uns 10 anos atrás, mas apesar de ainda o considerar um dos melhores free, acho que perdeu um pouco o conceito. Versões novas ficaram pesadas, escaneamento longo desnecessário quando pega um arquivo suspeito, falta opções de ações, problemas na atualização, etc. Estou preferindo Avast, pelas opões e bom funcionamento.

  • samuel samuel   em 23/7/2014 - versão: 14.0.4.672

    além de ser pesado detecta falsos positivos as vezes até impossibilitando de instalar alguns programas,recomendo o baidu antivirus esse sim é bom de verdade e leve

  • Thiago Thiago   em 17/7/2014 - versão: 14.0.4.672

    Enquanto vocês usam Avast, AVG e etc,o Avira se desbanca na frente! Tem 10 anos mais ou menos que uso diverrrrsos antivírus variados, até hoje vario mas acabo voltando pro Avira pois é o que tem o melhor Guard ativo e pós remoção!

  • Antonio Celso Antonio Celso   em 16/5/2014 - versão: 14.0.3.350

    Eu usei por bastante tempo esse antivíruss... e quase perdi a minha máquina com tantas pragas que ele deixa passar. Esse é o típico antivírus enganador... fica sempre no top entre os melhores, eu me pergunto a engine do grátis é a mesma do pago? Além de ser muito pesado e atrasar muito a inicialização. O que me salvou na época foram os Anti-Spywares e Adwares extras que eu tinha que estar sempre usando. Se querem resolverem de vez programas com todas as ameças da internet, a única solução é comprar uma licença do ESET NOD 32, além de ser extremamente leve, não atrasar o boot, não deixa passar absolutamente nada.... dizem que não existe antivírus 100%, mas o ESET com certeza está muito próximo. Antivírus grátis, infelizmente é só enganação... esse Avira se mantem apenas com o nome, nada mais.

  • Felipe Greco Felipe Greco   em 15/5/2014 - versão: 14.0.3.350

    Esse programa é um horrivel, há vários bugs nele, muito ruim!!!

Ver todos os comentários »