Avira AntiVir Premium 13.0.0.278

Avira AntiVir Premium

13.0.0.278
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 63,50 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 28/11/2012
  • Avira
  • Baixar
    Gratuito para testar

Esta é a versão paga de um dos mais conceituados antivírus Muitas melhorias e recursos para maior proteção

Por Danilo Amoroso

O Avira já se consolidou como um dos melhores antivírus do mercado. Esta é a versão Premium deste protetor, que tem todos os recursos conhecidos e eficientes da versão gratuita além de novas funcionalidades para aumentar ainda mais sua proteção.

O Avira Antivirus Premium tem várias melhorias. Para começar, o uso de memória é menor, o que melhora o desempenho do seu computador.

A detecção e identificação de adwares, spywares e phishings está melhor e mais rápida, pois os downloads para atualização e base de dados são feitos em um servidor exclusivo. Por ser TRIAL, esta versão do Avirá só pode ser usada durante um período de 30 dias.

Instalação e licença

Como já mencionado, esse programa por natureza é pago. Logo no começo da instalação, uma tela questiona se você adquiriu uma licença do aplicativo ou gostaria de instalar a versão de testes, gratuita para uso irrestrito por um período de 30 dias. Nela, você deve marcar a opção “Testar produto”.

Escolhendo a licença

Feito isso, logo em seguida um formulário é apresentado na tela para que você registre a sua licença de teste. Embora ele possua vários campos, você pode optar por preencher apenas aqueles que são obrigatórios. Então, basta seguir o processo normalmente e, ao final, você será informado do sucesso da operação (também é exibida na tela a chave de uso registrada).

Interface e funcionamento

O programa opera a partir de uma única janela contando com uma interface amigável e dividida em grupos de funções para facilitar a visualização. Na primeira guia você encontra informações do estado do sistema, além de visualizar quais são as proteções ativas. Aqui, também há um atalho para as configurações do programa.

Interface do programa

Na proteção local, é possível efetuar a varredura do sistema em busca de possíveis programas maliciosos que estejam alojados no computador. O sistema de verificação do programa é muito interessante e feito por meio da criação de perfis de uso, além disso, você escolhe exatamente o que deseja analisar. Além disso, também é possível verificar o drive de rede, garantindo a segurança de todos os computadores conectados à ela.

Com relação à proteção online, você encontra uma função para proteção de e-mails (“MailGuard”) e um eficiente filtro para acesso da internet (“WebGuard”).  Ainda é possível observar os possíveis agentes maliciosos que foram mandados para a quarentena e agendar as verificações por vírus realizadas no computador.

Proteção de todas as maneiras

Como a maioria dos programas antivírus, o Avira vasculha o disco rígido de seu computador e também é executado como um processo que checa todo e qualquer arquivo aberto. Ele é um dos pouquíssimos antivírus capazes de detectar e remover rootkits.

O aplicativo também conta com scan de email (tanto servidores POP3 como SMTP). Todas as mensagens são direcionadas ao Proxy do Avira, escaneadas e aí sim elas chegam na sua caixa. Dependendo das configurações, o programa lida com mensagens contaminadas automaticamente ou pergunta a você como proceder.

Efetuando uma verificação

Para monitoramento em tempo real, um grande destaque dessa versa do Avira é o ProActiv, um sistema de prevenção que monitora constantemente o comportamento do sistema em busca de eventos fora do comum. Se algo não “cheira bem”, o Avira informa o usuário, que decide como proceder então.

Além do ProActiv, há também o Guard, que funciona constantemente para monitorar arquivos desde o momento em que eles são abertos até a hora em que são modificados de alguma maneira. Páginas da internet também são monitoradas enquanto você navega por elas.

Sempre melhorando

Um recurso bastante conveniente é o suporte a netbook, que ajusta a funcionalidade do antivírus à capacidade de resolução e processamento do computador. Qualquer vírus identificado é eliminado com o simples clique de um botão. Além disso, o programa conta com o recurso Browser Tracking Blocker, capaz de impedir que mais de 600 empresas sejam capazes de coletar os seus dados enquanto você navega na internet.

Da mesma maneira Website Safety Advisor classifica os resultados das suas buscas para você saber se um site é seguro antes mesmo de acessá-lo. Além dos malwares listados pela base de dados do Avira, vírus desconhecidos também podem ser “pegos no flagra” com a tecnologia AHeAD, que identifica ameaças por perfil e comportamento suspeito de um arquivo.




ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso.
Importante

Antes de instalar o " Avira AntiVir Premium " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Avira AntiVir Premium e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Avira Antivir Premium traz mais um alternativa para garantir a segurança do seu computador contra infecções causadas por vírus. Uma das vantagens presentes no aplicativo é o fato de mesmo ele possuindo vários tipos de proteção em tempo real, elas não deixam o computador extremamente lento, possibilitando não desativá-las mesmo que você precise utilizar uma aplicação mais pesada.

A interface é bem moderna e agradável, pois está muito bem categorizada, facilitando na hora de procurar os recursos disponíveis. A análise do computador em busca de vírus conta com várias opções para que você possa definir qual é o tipo de verificação correta para cada ocasião, o que pode gerar uma otimização do seu tempo com relação ao procedimento.

Outro ponto positivo é que você pode utilizar o computador normalmente enquanto uma verificação estiver em andamento, uma vez que ele não fica muito lento ou travando. Os processos de análise são extremamente rápidos, mesmo no caso de varreduras mais completas, o que vale um grande destaque para o programa.

Um aspecto interessante do programa é que ele conta com configurações avançadas, mas já vem pronto para o uso. Com isso, tanto iniciantes quanto pessoas com conhecimentos mais avançados podem ficar satisfeitas com a ferramenta. O que pode ser considerado um ponto negativo são os problemas de compatibilidade com o Windows 8.

Embora você seja capaz de realizar todas as funções oferecidas pelo programa, não é incomum precisar fechar uma série de janelas relatando que a versão não é totalmente compatível com o sistema operacional. Porém, isso certamente é um problema que virá a ser corrigido nas versões futuras do programa.

Por isso, o Avira AntiVir Premium é um ótimo aplicativo para manter o seu computador protegido contra ameaças virtuais.

ImportantePrós
  • Excelente funcionalidade
  • Velocidade maior
ImportanteContras
  • Problemas de compatibilidade com o Windows 8

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Daiane Daiane
    em 9/8/2013 às 19:10h
    versão: 13.0.0.278 5

    Prós: é possível navegar na internet normalmente enquanto ele faz a varredura e o poder de detecção do mesmo parece ser muito eficiente. Contrariando todas as estatísticas, muito melhor que F-secure, G-data. Tão bom quanto o Eset e o Kaspery. Contras: para deixá-lo 100% é recomendável vc configurá-lo como recomendado em tutoriais e em vídeos disponíveis por aí, ou seja, vc tem que fazer a sua parte antes de colocá-lo p/funcionar

  • jonas de oliveira jonas de oliveira
    em 13/5/2013 às 09:48h
    versão: 13.0.0.278 4

    um dos melhores

  • felipe nogueira felipe nogueira
    em 25/7/2012 às 22:08h
    versão: 10.2.0.731 5

    O MELHOR DE TODOS

  • Rogerio Rasso Rogerio Rasso
    em 27/5/2012 às 12:40h
    versão: 10.2.0.731 5

    Simplesmente o melhor,pega tudo.

  • Tiago Lima Tiago Lima
    em 15/5/2012 às 19:04h
    versão: 10.2.0.731 5

    Depois de muito usar vários Antivirus (Avira Free, depois Kaspersky, depois AVG Free, depois AVG Internet Security) agora uso o AVIRA Professional Security. Sinceramente, é o melhor custo benefício! Comprei na promoção 2 licenças para 3 anos, pois estava muuuito em conta. Eu já conheço o Avira, pois, como eu disse, venho usando vários Antivírus, pra ver como é cada um. MITOS: 1) Ele não diminui a velocidade de download, ele apenas apresenta visualmente a velocidade reduzida pela metade, pois ele colhe um "pacote" de dados do download para a analisar e depois devolve para o PC, e quando ele "colhe" o PC não vê que foram baixados esses dados colhidos, por isso diminui a velocidade que é apresentada, mas só visualmente. Mas se você calcular o tamanho do download pela velocidade que deveria ser, verá que o download terminará no tempo correto! Observe: depois da metade, a estatística do download começa a pular, a andar mais rápido, que é quando o Avira devolve os dados! 2) Qualquer coisa é incompatível com o Win Vista, esse sistema não vale nada! Não culpe o pobre Avira. 3) O avira não é pesado, a versão Professional Security é super leve e inclui FireWall. RESUMINDO: Dentre os pagos, com certeza este antivírus alemão faz a diferença. Ele é bom e não é pesado! Use e surpreenda-se, proteção em tempo real onde quer que você esteja, seja na Net ou acessando Pen Drives. MEU PC: Core 2 Duo, Win 7 Ultimate 32 bits.

  • Poucas Trancas Poucas Trancas
    em 27/2/2012 às 21:05h
    versão: 10.2.0.731 2

    Na versão 9 (2009) era, sem duvidas, o melhor de todos os antivirus. Mas da versão 10 em diante, declinou. Parece que seu motor enfraqueceu. Eu ainda utilizo a versão 9 na minha casa e a difereça em relação a 2012 é gritante. Se as definições de virus são as mesmas, os motores não são. Duvidam? Baixem a versão 2009 e testem. garanto que a versão 9 pega mais virus. Deram mole. Se eu fosse da equipe, me preocuparia em pegar o codigo fonte de 2009, melhorar alguma coisa, e inserir ferramentas extras, mesmo que aos poucos, como sandbox nativa, modulo de comportamento. Em resumo, tanto a versão free quanto a versao paga apresentam o mesmo nivel de detecção praticamente. Não vale a comprar. Pra se ter uma ideia, coloquei a versao 2012 em um micro e o mesmo falhou na deteccao do EICAR (pasmem!). Uma pena, poderia continuar leve como a versão 9 e com mais ferramentas... Somando-se isso as suas definicoes de virus, garanto que seria o melhor free, bem ao lado do comodo.

  • MAGNO SOUZA MAGNO SOUZA
    em 30/1/2012 às 10:18h
    versão: 10.2.0.731 1

    Acabou com o meu vista!

  •  MOURA MOURA
    em 6/1/2012 às 16:37h
    versão: 10.2.0.731 5

    Detecta bastante virus !!! Showwww

  • maria do socorro maria do socorro
    em 30/10/2011 às 22:09h
    versão: 10.2.0.731 3

    Ocorreu um problema com o software fortes ac em que o avira premium estava bloqueando, eu tive que colocar o programa como exceção do guard, aí voltou a funcionar normal. Outro problema e mais grave foi bloquear o arranque da minha internet de 3 mbit em que os downloads nao saiam de 40 kbps e o normal é 390 kbps.Eu tive que desativar o webguard do avira premium para voltar a funcionar normal. Obs:tentem descobrir este problema pelo speedtest,se o download ficar muito tempo no 0(zero)e depois atingir altos picos de velocidade o webguard estará bloqueando,proceda da seguinte forma:desative o webguard(somente ele).

  • Renato Renato
    em 29/10/2011 às 19:49h
    versão: 10.2.0.731 5

    Uso o Antivírus Avira nas versões Premium a quase 2 anos, e vou definir a minha satisfação em três palavras, acerca da atuação do Avira Premium, praticidade, leveza e confiabilidade a toda prova. Tudo isso com um preço justo. Eu recomendo muitíssimo. Se o amigo achou o NOD 32 melhor, caio do cavalo, todo exe reconhece como malware de uma certa forma, procure no google sobre isso, e os problemas relativos a ele

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.096 segundos)