Backyardigans Missão a Marte

Backyardigans Missão a Marte

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 16/8/2012
  • Top Game Kids
Clique para acessar Backyardigans Missão a Marte Clique para Acessar

Jogo online da turminha do Backyardigans no qual a galera encara uma perigosa viagem até Marte

Por Allan Valin

Backyardigans Missão a Marte é um game online que requer Flash para funcionar e, como você pode imaginar pela temática, também é voltado exclusivamente para o público infantil – em especial, as crianças que assistem ao seriado televisivo.

Nele, os integrantes do grupo estão mais uma vez soltando a imaginação no jardim de casa. Pablo, Joana e Afonso se tornaram astronautas e viajaram para Marte para conquistar três cristais especiais.

Enquanto isso, na Terra, Eugênio e Ticha ficaram encarregados do centro de comando da missão, o qual é responsável por passar instruções aos tripulantes do foguete para que nada dê errado.

Aparentemente, o veículo utilizado pela turminha do quintal é, na verdade, um cachorro imaginado como a sonda espacial Curiosity. No game, você controla sua aceleração e frenagem, sendo também possível pular para evitar obstáculos.

Meteoros

Viagem espacial

Quando a turma do Backyardigans chega a marte, o centro de comando envia instruções para ensinar você a controlar seu veículo espacial de exploração. Basicamente, a ideia é pular todos os obstáculos, exceto aqueles perigosos demais. Nesses casos, um tripulante desce para usar uma ferramenta especial, voltada especificamente para a solução do problema encontrado.

Existem três cenários diferentes no game, um anterior a cada um dos cristais. Após pular vários obstáculos, remover outros e esperar alguns imprevistos passarem (chuva de meteoros, gêiseres e elevadores), você chega a um local onde um cristal está armazenado. Quando isso acontece, você precisa usar os tripulantes da nave para ativar a sequência “secreta” passada pela central, o que remove barreiras de proteção e libera você para pegar os cristais de marte.

Obstáculo

Comandos

  • Seta direcional esquerda: frenagem;
  • Seta direcional direita: aceleração;
  • Barra de espaço: salto;
  • Clique esquerdo: seleção de opções e interação com obstáculos específicos.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Backyardigans Missão a Marte e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Considerando este ser um game infantil, é difícil analisá-lo com seriedade. Contudo, é possível dizer que seus gráficos não apresentam graves problemas, como é comum em alguns jogos do gênero. Sem contornos serrilhados e uma resolução boa, as animações do título não deixam a desejar, o que acontece com a jogabilidade.

Nela, os comandos demoram um pouco a responder, embora isso não seja um problema porque não há perigos no game. Ou seja, não existe maneira como você possa falhar na missão, perder vida, errar ou qualquer outro ponto negativo: o game foi feito para você assistir a uma historinha e, por acaso, há como controlar brevemente os personagens que fazem parte dela.

Apesar de ser feito para crianças, é ridículo o quanto as instruções são repetidas ao longo da jogatina: toda vez que uma situação diferente aparece, você é obrigado a escutar toda uma explicação demorada sobre como contorná-la. Isso é extremamente irritante por não haver como cortá-la para avançar rapidamente na história. Todavia, mesmo demorando, o game inteiro não leva dez minutos para ser terminar – talvez mais para uma criança.

ImportantePrós
  • Comandos simples
  • Gráficos medianos
ImportanteContras
  • Muito curto
  • Não há nenhuma dificuldade
  • Sons irritantes

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.063 segundos)