Battery Eater Pro 2.70

Battery Eater Pro

2.70
  • Gratuito
  • 713 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/98/2000/8
  • Adicionado em 13/11/2006
  • Darthman
  • Baixar
    Gratuito

Monitore a carga de sua bateria e descubra o tempo máximo de uso disponível com este software indispensável

Publicidade

O Battery Eater é um programa destinado a monitorar a bateria de computadores portáteis e se assegurar de que o usuário não será surpreendido por falta de energia durante alguma tarefa. Além disso, o programa é capaz de detectar com precisão o quanto de vida útil a bateria utilizada ainda possui, deixando clara a hora de investir em um novo componente.

Além de monitorar a quantidade de energia disponível, o programa serve como uma forma prática de obter algumas informações úteis sobre o computador portátil. Entre as informações que disponibiliza está o modelo e número serial do processador, quantidade de memória RAM disponível e até mesmo quantidade de células da bateria utilizada.

O programa também é capaz de detectar detalhes técnicos como a voltagem total da bateria e o tempo médio de duração em diferentes planos de energia. Além disso, faz a contagem dos ciclos utilizados e fornece informações curiosas como o tipo de conexões disponíveis na placa mãe do dispositivo utilizado.

Faça benchmark de sua bateria

A principal função disponível no Battery Eater, responsável por diferenciar o software dos concorrentes, é a opção de benchmark. Com ela, você pode realizar uma análise completa da bateria presente no computador para detectar informações como tempo real de duração ou possíveis problemas que possam estar ocorrendo.

Para isso, primeiro é necessário ter recarregado a bateria do dispositivo até uma marca acima de 90%, única forma de garantir a precisão dos testes. Em seguida, marque a opção “Begin test when disconnecting AC” (começar o teste quando desconectar o cabo de força) e remova a alimentação externa do computador.

Agora é só esperar enquanto o programa realiza um teste básico que analisa o processador e memória utilizadas para definir o gasto real de energia do aparelho. Depois, é só conferir o detalhado relatório fornecido e descobrir quanto tempo sua bateria dura e se já não é hora de investir em uma peça de reposição e evitar dores de cabeça.




Importante

Antes de instalar o " Battery Eater Pro " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Battery Eater Pro e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Battery Eater é indispensável para quem deseja saber com toda certeza o tempo real da duração da bateria de seu dispositivo portátil. Com controles fáceis de usar, qualquer pessoa é capaz de navegar tranquilamente pelos diferentes menus do programa e conferir sem complicação as informações disponíveis.

Como exige muito pouco poder de processamento, o programa está perfeitamente adaptado ao uso em netbooks, uma vantagem em relação a muitos de seus concorrentes. Definitivamente este é um programa obrigatório para qualquer dono de um computador portátil.

ImportantePrós
  • Realiza o benchmark da bateria
  • Fácil de usar
  • Dispensa instalações
  • Extremamente leve

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • C. Scavone C. Scavone
    em 13/12/2007 ás 16:14h
    versão: 2.70 1

    Prós: a animação da pilha até que é bonitinha...

    Contras: não querendo ser chato, mas o software não me forneceu nenhuma informação confiável, sem falar que é muito complexo de se extrair qualquer tipo de relatório dele... Como ele funciona literalmente gastando a sua bateria, a intenção era ver em quanto tempo ele consegue consumir 100% da carga e te dar uma parcial matemática do consumo. Problema 1: o cálculo não é bom o bastante, pois não leva em conta a perda de energia gradual, o que diminui a chance de acerto. Mais ou menos assim: se ele demora 1 minuto para comer 1% da bateria, logo a bateria dura 100 minutos. Isso é o que ele faz e mais nada, além de consumir tanto recurso do notebook que quando você inventa de fechar o programa, ele trava seu sistema. Não querendo desmerecer o esforço dos programadores, mas não recomendo o download.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki





(0.375 segundos)