Battlefield 3

Battlefield 3

  • Pago
  • 19,91 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Adicionado em 28/5/2014
  • Electronic Arts Inc.
Clique para baixar Battlefield 3 Clique para Baixar

Não é pegadinha: jogue grátis e para sempre um dos mais emblemáticos jogos de FPS da história

Por Fernando Daquino

Battlefield 3 dá sequência à consagrada franquia shooter da DICE, acrescentando à fórmula tradicional da série novas possibilidades estratégicas, bem como unidades inéditas e um tratamento gráfico diferenciado.

Para dar vazão ao caos épico reinante no título, a desenvolvedora também acrescentou novos mapas, consideravelmente mais extensos do que os que se podia encontrar em títulos anteriores.

Uma das principais adições de BF 3 vem na forma de um modo de campanha e história completo e cheio de reviravoltas. Em uma das missões, por exemplo, os fuzileiros navais precisam abrir caminho através da cidade de Sulaymaniyah (Curdistão) — embora a narrativa não fique restrita ao Oriente Médio, levando a guerra também para regiões urbanas dos EUA e da Europa. O clima bélico ainda ganha considerável upgrade com a adição de novos veículos, com destaque para o retorno dos caças.

Em relação às classes de jogo, a DICE manteve as mesmas quatro presentes em jogos anteriores da franquia. Entretanto, Battlefield 3 traz diversos bônus e equipamentos capazes de conferir especializações. Dessa forma, as quatro classes originais servem apenas como padrões iniciais, com diferenciações adicionadas posteriormente. Em outras palavras, mesmo que dois jogadores escolham a classe “Engenheiro”, um deles pode buscar bonificações de armas antiblindados, enquanto o outro focaria no reparo de veículos.

BF 3 não é apenas caótico, mas também bastante realista. Por trás de uma destruição sem precedentes dos elementos que formam o cenário, surge uma nova versão da engine Frostbite — convenientemente chamada de Frostbite 2. Já as animações representam a parte da EA no desenvolvimento, que disponibilizou a tecnologia utilizada nos jogos da série FIFA para a construção dos personagens.



Importante

Antes de instalar o " Battlefield 3 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Battlefield 3 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Antes de partirmos para o tiroteio, vale a pena mencionar um dos reforços de Battlefield 3: o modo campanha. Sem dúvidas, quem é fã de longa data sabe que Battlefield é uma franquia fundamentada no multiplayer. Entretanto, para se adaptar às condições atuais, a DICE, responsável pelo desenvolvimento, resolveu adicionar um modo single player ao título.

Anteriormente, vimos isso acontecendo em Battlefield: Bad Company 1 e 2, em um tom bem-humorado — principalmente no primeiro game da série. Entretanto, aqui a situação é muito mais séria, mostrando que a EA definitivamente não está para brincadeiras.

Contudo, Battlefield 3 claramente utiliza sua campanha genérica apenas como trampolim para que os jogadores conheçam seu verdadeiro poder: o modo multiplayer. E, quando o assunto é jogatina online, é praticamente impossível não recomendar o game. Temos uma das experiências mais envolventes da história dos jogos, graças ao seu foco no trabalho em equipe e à extensa variedade de veículos e possibilidades.

Certamente, quem quiser jogar Battlefield 3 sozinho pode até se decepcionar. Mas, se você tiver condições de entrar no campo de batalha do modo multiplayer, então se prepare para permanecer horas e mais horas combatendo para ser recompensado com a medalha mais importante dos games: a diversão.

Ajustando a mira

Sem dúvidas, Battlefield 3 seguiu as influências de diversos outros títulos congêneres, como indica sua própria campanha para um só jogador. É praticamente impossível não relacionar o ritmo do modo com o de Call of Duty: Black Ops, por exemplo. Temos muita intensidade durante toda a aventura, fazendo com que a experiência não ultrapasse seis horas de duração.

Mesmo que a trama seja relativamente fraca, é interessante notar como as cenas de corte são bem feitas, principalmente em questões de expressão facial e dublagem dos personagens. A trama, por si só, não se sustenta, mas esses e outros fatores definitivamente podem despertar a atenção do jogador.

Em suma, Battlefield 3 apresenta uma campanha rasa, mas que, mesmo assim, consegue acertar o alvo algumas vezes. Mesmo que você não fique preso pela história ou até pelo ritmo de jogo, a campanha do título servirá, ao menos, para ampliar sua vontade de desfrutar do espetacular multiplayer do game, dando os toques básicos dos principais elementos do game, como o trabalho em equipe e o controle de alguns veículos.

O bom e velho Battlefield

É provável que muitos jogadores que adquirirem Battlefield 3 nem cheguem a tocar na campanha ou no modo cooperativo. E, não se preocupe, pois nós não culparemos vocês por isso. O multiplayer da série Battlefield é um espetáculo, e, em Battlefield 3, todos os holofotes estão acesos. Temos uma das melhores experiências do gênero quando o assunto é jogatina online, providenciando facilmente centenas de horas de diversão.

Um dos motivos para isso é o resgate de elementos famosos da série Battlefield, mas que acabaram ficando de fora de Bad Company 1 e 2, ambos lançados na atual geração. Primeiramente, temos a volta dos aviões a jato, permitindo combates totalmente insanos e que incendeiam os céus do game, dando muito mais dinamicidade à experiência.

Outro fator que também aprimora a estratégia do título é o retorno da possibilidade de deitar-se no chão (prone), algo que fez muita falta e, com certeza, muita diferença nos combates — principalmente para quem gosta da classe Sniper. Fora isso, a jogabilidade está praticamente igual à dos demais jogos. Você tem a chance de mirar para atirar, podendo carregar até duas armas para sua classe.

Falando em classe, aqui temos um médico, um engenheiro, um soldado de suporte e os atiradores de elite. Cada uma delas traz seus equipamentos característicos, que podem ser aprimorados durante a experiência. O médico, por exemplo, pode curar seus companheiros e até ressuscitá-los, enquanto o engenheiro conserta veículos e a classe de suporte oferece caixas de munição.

O verdadeiro espetáculo

Conforme prometido, Battlefield 3 traz gráficos excelentes. A Frostbite 2 impressiona por sua qualidade de iluminação, que consegue recriar com fidelidade muitos efeitos de luz, aumentando ainda mais a dramaticidade dos combates.

Além das lanternas atrapalhando a vista dos jogadores, BF3 conta com diversas outras exibições da qualidade da iluminação, como o contraste do sol com a escuridão, que faz com que o jogador realmente sinta a troca de ambientes. Temos ainda diversos outros filtros que só contribuem para a fidelidade do game, assim como as animações nas cutscenes, que fazem deste um dos FPS mais belos dos consoles.

Mas quem realmente merece destaque é o áudio. Desde Battlefield 1943, a DICE vem mostrando seu capricho absurdo no áudio. Aqui, chegamos ao ápice, com o melhor resultado sonoro da história do gênero.

Tudo é extremamente convincente: os tiros passando sobre sua cabeça, o estalo dos disparos atingindo paredes e o ruído distante das batalhas entre os jogadores — nada de sons de enfeite aqui, tudo realmente está acontecendo. A variedade surpreende e você certamente vai se agachar quando as batalhas estiverem acontecendo.

Quem foi que ajustou essa mira?

Bem, a campanha de BF3 é uma das melhores em relação aos outros jogos da série Battlefield, mas claramente deixa a desejar se a compararmos com os demais FPS, principalmente pelo fato de estarmos falando de um jogo com tanto potencial para inovação.

A DICE simplesmente ignorou o fato de que os veículos são uma das principais características do game, removendo-os quase completamente  da campanha — você controla apenas alguns deles e nem ao menos chega a pilotar um avião, assumindo apenas o banco do copiloto.

Além disso, a liberdade de escolhas para ataque e defesa do modo multiplayer também não aparece na campanha. Simplesmente parece que estamos jogando outro jogo — leia-se Call of Duty —, dispensando todas as características da série Battlefield que os fãs gostariam de encontrar em um modo para um só jogador.

Para piorar, temos uma trama nada homogênea, que segue a famosa fórmula “ok, então nos conte sobre aquela missão”, gerando uma experiência nada sólida e, assim, incapaz de prender a atenção do jogador. Em vez de ser uma grande e épica história, temos vários atos isolados e bem diferentes, o que quebra todo o clima do game. Fora isso, temos os mini games de contexto que, francamente, são desnecessários aqui e, ainda assim, aparecem em abundância.

ImportantePrós
  • Gráficos excelentes
  • Efeitos de áudio impecáveis
  • Modo multiplayer divertido e empolgante como sempre
  • Comandos conhecidos
  • Jogabilidade agradável
ImportanteContras
  • Campanha com história um pouco rasa
  • Veículos deixados de lado nos modos offline

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Samuel Frederico Samuel Frederico
    em 30/5/2014 às 04:57h
    versão: 5

    Já tô jogando aqui em casa kk

  • Michael DoWayne Michael DoWayne
    em 29/5/2014 às 14:01h
    versão: 5

    Esse BF 3 ja vem com as DLC pra jogar online ou é apenas Singleplayer ?

  • Helton Peixoto Helton Peixoto
    em 29/5/2014 às 12:04h
    versão: 5

    vlw baixaki esse é um ótimo game se não fossem vcs eu teria perdido essa promoção !!!

  • Jaime Guilherme Silva Jaime Guilherme Silva
    em 29/5/2014 às 09:58h
    versão: 5

    affz caramba se eu tivesse um pc bom agora

  • Leonardo Pinutela Leonardo Pinutela
    em 29/5/2014 às 09:29h
    versão: 5

    Bom eu ja tenho o meu Premium e ganhei um PC novo jaja vou ter duas contas *--* BF3 é oque há!

  • Patrick Costa Patrick Costa
    em 29/5/2014 às 00:42h
    versão: 5

    BR que se preze adora um 0800 então partiu comprar ou melhor baixar gratis kkkkk

  • Thiago Vieira Thiago Vieira
    em 28/5/2014 às 23:24h
    versão: 5

    FICO ME PERGUNTANDO COMOM E QUE A GALERA QUE PAGOU POR ELE ESTA.. ATE ONTEM NEGO COMPROU ESSE JOGO KKKK E AGORA ELE TA FREE KKKKKKKKKKK EU MESMO JA IA COMPRAR ELE AMANHÃ!!!! COM O PRECINHO DE 40 AI E MERRECA!!!! VAMO QUE VAMOOOOO QUERO VER LIBERAR BF4 ASSIM TBM KKKKKKKKKKKKKK

  • RuizuKun RuizuKun
    em 28/5/2014 às 23:11h
    versão: 5

    vlw baixaki,já estou baixando,e espero que mais promoções como esta apareça,joguei no xbox 360 e agora vou ver se meu note aguenta xD

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Dual Core de 2 GHz (Core 2 Duo de 2.4 GHz ou Althon X2 de 2.7 GHz)
  • 2 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 10.1 e com 512 MB de RAM (ATI Radeon séries 3000/4000/5000/6000 com desempenho igual ou superior à ATI Radeon 3870 ou NVIDIA GeForce séries 8/9/200/300/400/500 com desempenho igual ou superior à NVIDIA GeForce 8800 GT)
  • Placa de Som: compatível com DirectX
  • 20 GB de espaço livre no disco de armazenamento

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)