Beaterator

Beaterator

Crie diversas batidas musicais utilizando esta ferramenta da mesma produtora da série Grand Theft Auto


REQUERIMENTOS

A Rockstar Games adquiriu fama através das suas séries que costumam lidar com temas adultos, normalmente contendo histórias focadas no uso da violência, tanto física quanto moral. Por mais que o nome da produtora não seja familiar, com certeza você conhece e já jogou algum dos capítulos de Grand Theft Auto (GTA), em que você assume o papel de um bandido comum que deve escalar o caminho até o topo do mundo do crime.

Um dos aspectos que podem ter sido ignorados por quem jogou esta série é o trabalho de som elaborado que a produtora costuma fazer, contando com a participação de diversos artistas, tanto escolhendo canções quanto participando dos jogos. Nomes como Gene Simmons, do KISS, e Iggy Pop, do Stooges, já participaram da série GTA, como locutores das rádios que o jogador pode acessar.

O Beaterator é o resultado desse relacionamento próximo que a Rockstar sempre manteve com o mundo musical. Junto ao famoso produtor Timbaland, a companhia criou um aplicativo que permite a criação de diversas batidas diferentes, que podem ser utilizadas das mais diversas maneiras possíveis. O foco principal é utilizar os projetos como fundo musical para artistas de rap e hip-hop, mas através de algumas modificações simples, é possível criar ritmos para diversos estilos diferentes.

Ao acessar o site pela primeira vez, um pequeno vídeo demonstrativo vai explicar as funções básicas e os recursos disponíveis. O primeiro passo para criar uma batida própria é selecionar diversos quais loops utilizar. Estes loops são nada mais do que pequenas trechos com repetições de determinados instrumentos. Basta clicar e arrastar os loops que deseja utilizar, selecionar a frequência de batidas por minuto e selecionar o botão play para ter o resultado em poucos segundos.

Para quem deseja mais originalidade nas composições, o Beaterator possui um criador de loops embutido, permitindo que o usuário configure efeitos o ritmo com que são repetidos conforme preferências pessoais. É possível salvar as criações realizadas em formato MP3, para isso basta fazer um registro totalmente gratuito no site da produtora.

Imagens do Beaterator

Prós
  • Totalmente online;
  • Interface fácil de utilizar

Nossa opinião sobre o Beaterator:

O Beaterator é uma opção interessante para quem deseja criar diversas batidas musicais de maneira fácil, sem precisar gastar nada para isso. Apesar de ser um aplicativo totalmente online, os recursos disponíveis são suficientes para competir com qualquer programa de edição que exija instalação no computador. Garantia de diversão tanto para quem deseja criar projetos a sério, quanto para aqueles que simplesmente desejam passar o tempo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • allan allan   em 15/1/2010 - versão:

    é legal mais eu prefiro a versao de psp

  • mano mano   em 28/11/2009 - versão:

    o titulo já diz né?

  • OvmBosS OvmBosS   em 23/11/2009 - versão:

    O site eh otimo para quem gosta de fazer musicas, mixar as batidas, praticamente criar sua propria musica, definindo a velocidade e quando ela vai entrar... E depois, é possível fazer o download de sua própria música (Y).

Ver todos os comentários »