*

BiblioteQ 2017.08.19

BiblioteQ

2017.08.19
  • Gratuito
  • 30,90 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 25/8/2017
  • Slurpy McNash
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    com instalador

Organize seu acervo e faça empréstimos com este gerenciador de bibliotecas automatizado

BiblioteQ 2017.08.19

BiblioteQ

Slurpy McNash Versão: 2017.08.19
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 30,90 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em: 25/8/2017

Organize seu acervo e faça empréstimos com este gerenciador de bibliotecas automatizado

Publicidade

BiblioteQ é um programa para gerenciamento de bibliotecas capaz de cadastrar e organizar títulos de livros, CDs, DVDs, Jornais, Revistas e até jogos de videogame. Ele também possui um sistema de cadastro de usuários, o qual permite administrar os empréstimos do acervo e controlar seu uso.

Sistema automatizado

Catalogar e indexar produtos em uma biblioteca requer muito tempo de dedicação e conhecimento. No entanto, BiblioteQ dá uma ajudinha e automatiza parte deste processo demorado. O programa utiliza o protocolo Z39.50 que permite recuperar os detalhes dos livros, jornais e revistas baseado no número ISBN e ISSN.

O ISBN é um sistema de numeração internacional padronizado que permite identificar publicações não seriadas (livros) através de códigos. Você encontra esse número no verso da página de rosto do livro, ao pé da quarta capa á direita ou na sobrecapa, se houver.

dfvgnbdgnPreencha as informações do acervo automaticamente.Com o número ISBN-10 ou o ISBN-13 em mãos, basta clicar no botão “Z39.50 Query” para consultar a base de dados. Para jornais e revistas, é necessário informar o número ISSN do artigo que, diferentemente do ISBN, identifica publicações seriadas.

Os dados recuperados são inseridos no programa e realçados com um fundo verde. As outras opções (com fundo branco) devem ser preenchidas manualmente, pois são detalhes que variam de acordo com o acervo, como número de exemplares, preço do livro e local de armazenamento (prateleiras).

Com isso, o tempo para adicionar livros, jornais e revistas ao banco de dados é reduzido drasticamente. Além disso, qualquer item do acervo pode ter anexado uma foto da capa para melhor visualização. Para os livros, a capa pode ser adquirida automaticamente, pois o sistema busca a capa com base no número ISBN através do site da Amazon.

Adicione capas sem nenhum esforço.




Importante

Antes de instalar o " BiblioteQ " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o BiblioteQ e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

BiblioteQ é uma ótima ferramenta que auxilia qualquer pessoa a gerenciar uma biblioteca de forma simples e rápida. O grande destaque do software é a capacidade de incluir publicações automaticamente baseado no ISBN ou ISSN.

O programa possui uma interface bastante bonita e organizada, no entanto, BiblioteQ não foi desenvolvido com suporte para o idioma português, o que prejudica algumas entradas de dados, como o preço, pois não possui valores em real.

Apesar de o sistema recuperar grande parte dos dados de livros, jornais e revistas, poderia ser criado uma busca para os outros itens do acervo baseado no nome. Por ser um projeto OpenSource, é possível que algum programador se interesse pelo projeto e desenvolva tais recursos no futuro para melhorar o sistema

ImportantePrós
  • Controle de usuários e empréstimos.
ImportanteContras
  • Sistema de empréstimo complicado.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Frederico Borges Machado Frederico Borges Machado
    em 7/8/2013 ás 20:07h
    versão: 6.65 5

    O melhor dos programas gratuitos para organizar acervo que achei. Ele permite indexar quantos termos forem necessários e transforma os termos em links, organizando assuntos, autores de maneira rápida. Objetivo, simples, bastante completo. Mas, não posso dizer nada sobre empréstimo, mas para a organização nota 10. Excelente.

  • César Pacheco César Pacheco
    em 1/3/2010 ás 18:18h
    versão: 6.37 1

    Complicado d+

  • Fernando Soledade Fernando Soledade
    em 22/1/2010 ás 12:04h
    versão: 6.37 1

    Complicadíssimo.

  • Claudemir Claudemir
    em 29/12/2009 ás 15:29h
    versão: 6.37 1

    O Programa é instalado no DOS, e não consegui eliminá-lo totalmente. Depois baixei novamente especifiquei para gravar na área de programas do Windows, ele nao aparece lá o programa só é visivel quando entra no sistema DOS, não executa e não se consegue limpar as areas totalmente.

  • Sandormf Sandormf
    em 4/12/2009 ás 14:09h
    versão: 6.37 1

    poderia ser muito melhor não dá opções para alterar o idioma e o banco de dados que ele acessa é apenas de publicações em inglês. Também não da opção de alterar a fonte de dados ISBN... só me estressei com esse programa tentando fazer as alterações que eu precisava...

  • Mozart Dias Mozart Dias
    em 29/8/2009 ás 19:04h
    versão: 6.34 3

    Baixei o instalador e reparei que o BiblioteQ, ao ser instalado, não cria um grupo de programas no Menu Iniciar. Gostaria de saber como usar a consulta do ISBN pela Internet e se ele possui algum recurso adicional a ser instalado que coloque o software em português.

  • Valter de Carvalho Valter de Carvalho
    em 2/5/2009 ás 14:27h
    versão: 6.19 1

    Baixei o arquivo zip e descompactei tudo. E agora, como instalá-lo? Não há um arquivo .exe tampouco informa como instalá-lo, uma vez que não há reconhecimento dos arquivos em meu computador.

  • Quiroptero Quiroptero
    em 25/4/2009 ás 23:12h
    versão: 6.19 1

    O meu computador nao reconhece nenhum dos arquivos

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens
Publicidade


Shopping Baixaki