BitMeter II 3.5.10

BitMeter II

3.5.10

Controle o uso da Internet no seu computador com um dos melhores softwares da categoria


OBSERVAÇÕES
  • 1. O programa necessita do Microsoft .NET Framework 1.1 ou posterior instalado para funcionar. Caso ainda não o tenha, clique aqui.2. O arquivo baixado encontra-se compactado no formato ZIP. Caso você não possua um descompactador apropriado, clique aqui.
  •  
REQUERIMENTOS
  • Microsoft .NET Framework 1.1 ou posterior instalado.

O Codebox BitMeter II é um utilitário pequeno para lhe ajudar a controlar o uso da Internet em seu computador. Apesar de seu tamanho minúsculo, o programa oferece uma vasta quantidade de recursos, permitindo monitorar taxas de download e upload, bem como a quantidade de dados transferidos. As informações são coletadas constantemente, de modo que o usuário obtenha estatísticas de uso referentes a determinados períodos.

MONITORANDO DE VERDADE

Inicialmente, o programa informa em tempo real as taxas de download e upload, exibindo-as na Área de Trabalho em forma gráfica. Através desse monitor, pode-se acompanhar as taxas de transferências instantâneas da sua máquina. Ele é totalmente personalizável, oferecendo inclusive um efeito de transparência para melhor se adequar ao ambiente de trabalho.

Os alertas

Está querendo controlar rigorosamente o uso da Internet para não extrapolar a franquia do seu plano? Com o recurso de alertas do Codebox BitMeter II isso fica fácil! Ele lhe emite um alerta sonoro assim que algum dos limites, definidos por você, for atingido. Esses limites podem ser de taxa de transferência ou quantidade de dados recebidos/enviados.

Calculadora inteligente

Você já deve estar cansado de acompanhar downloads que informam demorar certo tempo, quando na realidade levam o dobro para serem concluídos. Já na calculadora inteligente do Codebox BitMeter II a história é diferente. Apesar de se basear apenas em valores exatos, a precisão dos cálculos é comprovada. Além disso, pode-se calcular a quantidade de dados transferidos após certo tempo de uso, a certa taxa de transferência.

Analisando os dados

Um dos pontos fortes do programa com certeza é a maneira como os dados são informados. As variações de uso são relatadas tanto na forma de dados, como graficamente. São completamente detalhados e podem ser exportados para documentos CSV. Para maior precisão, você pode acompanhar estatísticas de uso por hora, dia e mês, com as seguintes informações:

  • Data e hora.

 

  • Quantidade de dados recebidos e enviados.

 

  • Taxa média de transferência (download e upload).



Praticidade de uso

O Codebox BitMeter II, durante sua execução, permanece minimizado na systray, barra de sistema ao lado do relógio. O monitor de transferências, por sua vez, fica um pouco acima, porém pode ser arrastado para qualquer parte da tela. Além disso, pode ser configurado para ignorar cliques do mouse e permanecer sempre sobreposto às janelas (recurso always on top). Simples, prático e muito eficiente. Um programa pequeno no tamanho, mas gingante em funcionalidades.

Imagens do BitMeter II


Nossa opinião sobre o BitMeter II:

Com certeza o Codebox BitMeter II é um dos melhores programas para se controlar o uso da Internet em um computador. Além de ser fácil de utilizar — apesar de se encontrar em inglês — apresenta estatísticas de uso como nenhum outro. É totalmente personalizável — cores, posição na tela, unidades de medida, limites, tipos de gráfico etc — e não consome abusivamente os recursos do sistema.

Para quem precisa utiliza serviços com franquias, é uma excelente ferramenta para ajudar no controle de uso. O mecanismo de alertas é bem funcional e sons com certeza não deixarão as notificações passarem despercebidas. Em todo caso, se não gostar, poderá utilizar qualquer outro alerta sonoro, desde que seja no formato WAV.

Quem precisa monitorar o uso da Internet, seja em uma ou várias máquinas, o Codebox BitMeter II é uma ferramenta indispensável.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Geraldo Costa Jr Geraldo Costa Jr   em 4/10/2013 - versão: 3.5.10

    Gostei muito desse programa pela simplicidade e pelo gráfico que mostra, em tempo real, a velocidade de download e upload. Só tem um problema: depois de instalado e funcionando direitinho, quando desligo e ligo novamente o computador o gráfico sumiu! Nas opções está configurado para mostrar o gráfico e deixo completamente sem transparência, mas nada de gráfico na tela. Meu monitor tem resolução de 1920x1080 e está configurado para aumentar a letra em 150%. Poderia ser isso? Mas não entendo por que funciona na instalação. Isso ja acontecia desde a versão 1 do BitMeter.

  • Valter Valter   em 26/9/2013 - versão: 3.5.10

    Bom. Mas o "NetSpeedMonitor" é melhor!

  • Eduardo Corrêa Eduardo Corrêa   em 22/7/2013 - versão: 3.5.10

    Quando você liga a máquina e quer saber se sua internet está ativa é um ótimo e simples utilitário para monitorar o acesso entre outros recursos adicionais também interessantes.

  • lucas lucas   em 30/5/2013 - versão: 3.5.10

    o programa é otimo ele tem um bom conteudo

  • Edison Junior Edison Junior   em 12/2/2013 - versão: 3.5.10

    Não é confiável, hoje, dia 12/02/13 ele simplesmente zerou a contagem, como se estivesse iniciando um novo mês.

  • Eduardo Carlos Conceição Eduardo Carlos Conceição   em 21/9/2012 - versão: 3.5.10

    sorte, funcionou também com meu Windows 7!!!

  • Mauricio Mauricio   em 14/3/2012 - versão: 3.5.10

    Simples, leve, prático, completo... Uso ele desde a primeira vez que tive problemas com internet, em 2009, e ele faz uma ótima auditoria. Você pode ver se a lerdeza é pelo excesso de tráfego (gráfico variante) ou porque seu provedor tá te restringindo (gráfico constante em velocidade inferior). Tem cronômetro, média de up, down, velocidade instantânea, etc. E, por sorte, funcionou também com meu Windows 7!!! Sem palavras... Ficar esses dias sem ele era como navegar no escuro, sem saber como minha internet realmente está se comportando. Aprenda a configurar, que vale muito a pena.

  • Daniel Truglia Daniel Truglia   em 8/12/2011 - versão: 3.5.10

    O BitMeter pelo menos aqui no meu PC, ele marca só o Upload. Mesmo eu estando fazendo o Download de alguma coisa, o grafico nem mexe, fica DL:"0,0"

  • EddyMark EddyMark   em 8/12/2011 - versão: 3.5.10

    Excelente para monitorar sua internet em todos os aspectos, vários recursos para uso conforme sua necessidade com um detalhe... Simples e fácil de usar.

  • Lécio Charlles Lécio Charlles   em 27/11/2011 - versão: 3.5.10

    Não encontri nenhum problema. Mas quanto da banda ele consome?

Ver todos os comentários »