BizAgi Process Modeler 2.8

BizAgi Process Modeler

2.8

Organize suas ideias e informações em diagramas ou fluxogramas usando uma ferramenta robusta e eficaz


REQUERIMENTOS
  • CPU 500 MHz
  • memória de 256 MB e Microsoft .NET Framework 2.0

BizAgi Process Modeler é uma ferramenta para criação de fluxogramas, mapas mentais e diagramas em geral. Ela permite aos usuários organizar graficamente vários processos e as relações existentes em cada etapa. Essa estruturação é uma maneira eficiente de visualizar um processo como um todo, identificando problemas e apontando a solução para eles.

Os conceitos ficam dispostos em caixas e as relações entre eles são especificadas por meio de frases de ligação, que unem cada um dos conceitos. A interface do programa é bem intuitiva e moderna, contendo todas as ferramentas para criação de diagramas e fluxogramas na lateral da tela.

Clique em uma das opções de objetos e o insira no projeto.Para inserir um objeto, simplesmente o selecione e o arraste para o campo de criação. Uma característica interessante nessa inclusão e que torna o processo de elaboração do diagrama mais simples é que, ao acrescentar um objeto na página de edição, ele possuirá ao seu redor as demais opções de objetos a serem inseridos. Assim, basta escolher outra ferramenta e prosseguir a elaboração.

Módulo básico e avançado

Defina o módulo básico ou avançado de opções.O programa oferece dois modos de uso (básico e avançado), definidos por meio da opção “Mode”, localizada na parte superior do programa.

No primeiro são encontrados objetos simplificados para inclusão de tarefas, processos, decisões, sinais de início e fim do fluxo entre outros.

O modo avançado apresenta as mesmas opções, entretanto elas contêm subdivisões para deixar o fluxograma personalizado. Por exemplo: ao incluir uma tarefa, você pode definir se ela é relacionada a um serviço, direcionada a um usuário etc. Ao lado de cada ícone existe uma alça, que deve ser aberta para a verificação das demais opções avançadas. Os conectores para ligação, que darão sentido ao fluxo, também estão disponíveis.

A visualização de modelos, processos e todas as relações existentes entre eles pode ser distinguida por cores, deixando a representação gráfica mais detalhada e compreensível. Após a criação dos mapas e fluxos, o projeto pode ser salvo no formato PNG, JPG, BMP, DOC ou PDF.

Exemplo de fluxograma.

AlgumaAbrindo as opções no nível avançado.s novidades da versão 1.3

  • Novos elementos para criação dos diagramas
  • Inclusão de tipos de atributos
  • Agora você pode acrescentar atividades entre dois conectores
  • Melhorias nas opções para girar os ícones
  • Opções para movimentação dos ícones por meio de atalhos usando o teclado
  • Expansão automática das planilhas com os diagramas — permitindo que o tamanho da página se ajuste ao tamanho real do diagrama
  • Suporte a exportação dos diagramas nos formatos compatíveis com o Word e PDF
  • Opções para desenvolver os diagramas apenas nas cores preto e branco
  • Recursos para restaurar as cores originais dos elementos
  • Scroll horizontal para navegar pelo diagrama, usando a tecla Shift e o mouse
  • Alternativas para registrar a versão

Imagens do BizAgi Process Modeler


Nossa opinião sobre o BizAgi Process Modeler:

BizAgi Process Modeler é uma opção excelente para criação de diagramas e fluxogramas. Gratuito, com a interface no mesmo estilo do Office 2007 e recursos semelhantes aos do Microsoft Project, esse aplicativo apresenta todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de um projeto robusto e de qualidade. O uso é muito intuitivo, seguindo a filosofia do “arrastar e soltar”, oferecendo comodidade e agilidade para a estruturação das informações.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • MaxxPayneh MaxxPayneh   em 28/3/2014 - versão: 2.6

    otimo programa pra quem faz curso tecnico, me ajudou e muito a tirar nota maxima no projeto.

  • Fernando Alves Vieira Fernando Alves Vieira   em 29/5/2013 - versão: 2.4.0.4

    "Elvis Seiti Iwano Péssimo programa! Impreciso e incompleto. Decepção." Quer um completo então paga 800 euros e vai ser feliz, sempre tem um boca nas costas falando mau de programa free o povinho brasileiro hein.

  • Elvis Seiti Iwano Elvis Seiti Iwano   em 22/5/2013 - versão: 2.4.0.4

    Péssimo programa! Impreciso e incompleto. Decepção.

  • Josy Karla Josy Karla   em 30/10/2010 - versão: 1.5.1

    O programa é super leve, exporta para vários formatos e é muito fácil de usar. Aprovado!

  • Marcus Ronsoni Marcus Ronsoni   em 14/8/2010 - versão: 1.5.1

    Prático - fácil de instalar - fácil de usar ! muito legal

  • crmac2000 crmac2000   em 4/8/2010 - versão: 1.5.1

    Gostei por vários motivos, mas destaco a interface amigável, estar em português e a conversão para arquivos word, .pdf, .png, .bpm, visio entre outros, ainda é possível salvar o trabalho para publicação na web ou até mesmo para envio a gráfica, com boa qualidade da imagem. Demorei um pouquinho para enteder a validação do gráfico no final, mas foi só refazer o caminho das setas e alinhamento dos balões e foi resolvido.

  • Davi Davi   em 10/6/2010 - versão: 1.5.1

    Apesar de ter bom design, achei um pouco ruim de manipular os objetos pra montar os processos.

  • Next Consultoria Next Consultoria   em 19/2/2010 - versão: 1.4.2.0

    Uma ferramenta visionária, segundo o Gartner. Segundo Derek Miers (CEO de BPM Focus) guru de BPM, BizAgi oferece fundamentalmente um novo nível de capacidades ainda não visto em outras abordagens; tem sido reconhecida pelo BPMG como um dos líderes no grupo de elite dos produtos BPM para os mais exigentes desafios, e por parte de Sodan como o sistema BPM mais orientado para negócio visto até agora. Para as perguntas: "O que fazer depois de modelado?" a resposta é: "Automatize instantaneamente!" com BizAgi XPress.

  • Karla Giselli de Oliveira Karla Giselli de Oliveira   em 28/1/2010 - versão: 1.4.2.0

    Buscava um Programa em que pudesse elaborar fluxogramas mesmo sem entender muito sobre como elaborá-los, mas o BizAgi me ajudou bastante, porque é bem explicativo, apesar de ter sua lingua-padrão o inglês (o que muitas vezes atrapalha).

  • fabio barros fabio barros   em 7/5/2009 - versão: 1.4.0.0

    Para quem deseja fazer uma mapeamento de processos a partir de macro-processos e consequentemente o detalhamento, este software não é recomendado. Como mencionaram antes, está fora do padrão de tarefas, bem como poucos objetos disponíveis. Distante de outros programas como ARIS Toolset, ARPO, ORACLE Business process

Ver todos os comentários »