Blender 2.77

Blender

2.77
  • Gratuito
  • 64,60 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 28/3/2016
  • Blender Foundation
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    32 bits (recomendado)
    64 bits
    32 bits

Um dos softwares mais aclamados de modelagem 3D e animação ganha novos recursos em sua nova atualização

Publicidade

Quem disse que programas profissionais de modelagem e renderização 3D precisam ser extremamente caros e inacessíveis?

O Blender é certamente a maior prova de que um software open source (ou seja, de código aberto) pode ser tão bom – ou até mesmo melhor – do que aplicativos comerciais feitos por empresas de renome.

Trata-se de uma das ferramentas mais famosas da área de computação gráfica, amplamente utilizada por grandes estúdios de animação e profissionais do setor de artes digitais. Além de ser completamente gratuito, o Blender se destaca no mercado por oferecer uma interface simples e personalizável, mais amigável para utilizadores iniciantes ou estudantes em processo de aprendizado.

Para não ficar parado

Além de contar com recursos completos para a modelagem e renderização de objetos 3D, o Blender também possui um editor não linear para que você possa construir suas próprias animações profissionais com rapidez e facilidade. Dessa forma, você pode criar pequenas ações para seus personagens e juntá-las posteriormente em um só clipe.

Como se não fosse suficiente, é possível mixar e editar arquivos de áudio sem precisar sair da interface principal do programa, assim como utilizar scripts Python para adicionar efeitos especiais customizados em seu vídeo.

Interface personalizável

Video game é coisa séria

O Blender também é uma excelente engine para criação de jogos dos mais variados estilos e categorias. A API baseada em Python permite um controle sofisticado de todos os aspectos do seu projeto; contudo, se você não for muito bom em programar, basta usar o editor gráfico com base em blocos de dados para criar a parte lógica de seu jogo.

Uma infinidade de extensões

Abrir ou salvar seu trabalho em um formato de arquivo em específico não será um problema enquanto você estiver utilizando o Blender. O utilitário suporta uma enorme quantia de extensões tanto para desenhos 2D quanto para modelos em 3D. Confira algumas:

  • 2D: TGA, JPG, PNG, OpenEXR, DPX, Cineon, Radiance HDR, Iris, SGI Movie, IFF, AVI e Quicktime GIF, TIFF, PSD, MOV
  • 3D: 3D Studio, AC3D, COLLADA, FBX Export, DXF, Wavefront OBJ, DEC Object File Format, DirectX, Lightwave, MD2, Motion Capture, Nendo, OpenFlight, PLY, Pro Engineer, Radiosity, Raw Triangle, Softimage, STL, TrueSpace, VideoScape, VRML, VRML97, X3D Extensible 3D, xfig.

Criação de jogos

Em constante expansão

Sendo um software de código aberto e feito com a ajuda de sua própria comunidade de utilizadores, o Blender conta com uma infinidade de add-ons e plugins disponíveis gratuitamente em seu site oficial. Basta escolher aqueles que mais se adequam às suas necessidades e instalá-los na sua máquina em pouquíssimos cliques.

Caso você não tenha encontrado um complemento interessante, sinta-se encorajado a programá-lo e compartilhá-lo com a comunidade mundial; suas ideias e projetos podem ser muito úteis para usuários ao redor do mundo inteiro!

Plugins e add-ons

Novidades da versão 2.67

Diversos recursos inéditos foram implementados no último update do Blender – é o caso, por exemplo, de um novo motor de renderização adicionado no programa. Batizada de Freestyle, a ferramenta permite que os artistas criem imagens 2D parecidas com a de desenhos animados; útil para quem já está cansado do tradicional estilo fotorrealista.

Outra novidade é a ferramenta 3D Printing, desenvolvida especialmente para quem planeja utilizar o Blender para construir modelos tridimensionais que futuramente serão impressos através de equipamentos destinados para tal fim.

Além disso, cerca de 260 bugs encontrados nas versões anteriores do programa foram corrigidos. Melhorias em funções antigas e aperfeiçoamentos na interface também fazem parte da nova atualização do software.




Importante

Antes de instalar o " Blender " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Blender e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Não há como discordar que o Blender é um dos melhores aplicativos para profissionais que atuem com modelagem 3D, animação, design de jogos e renderização de imagens. Leve, gratuito e recheado de recursos exclusivos, o programa chama a atenção pelo alto número de possibilidades de customização em sua interface; característica extremamente importante para utilizadores iniciantes.

A nova atualização traz funções bem interessantes e melhorias facilmente perceptíveis. As ferramentas de impressão 3D, por exemplo, mostram que a Blender Foundation está realmente se preocupando em atualizar-se com as novidades do mercado tecnológico: caso você já conte com uma impressora tridimensional, já é possível usar o software para desenvolver detalhadamente seus objetos e projetos.

Seja você um profissional experiente ou um estudante na área de computação gráfica, não deixe de conferir as funcionalidades do Blender.

ImportantePrós
  • Completamente gratuito
  • Muitos recursos
  • Interface customizável
  • Compatível com dezenas de formatos de imagem
ImportanteContras
  • Requer conhecimentos específicos

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Bruno Renan Bruno Renan
    em 31/8/2016 ás 04:19h
    versão: 2.77 5

    Uso o Blender a uns 5 anos, a pelo menos 3 anos profissionalmente, para todos os fins, desde arquitetura, modelos para jogos, rigging, animação, etc... Já utilizei inúmeros softwares 3D, mas nenhum com tanta flexibilidade como o Blender...

  • Mine Gameloco Mine Gameloco
    em 26/7/2016 ás 22:40h
    versão: 2.77 5

    programar otivo pode baixar se tiva alguma dúvida sobre o programar vá nesse link:https://www.youtube.com/watch?v=6PwWE0_xJVI obrigador pela atenção

  • TIAGO TIAGO
    em 4/7/2016 ás 22:59h
    versão: 2.77 5

    achei o blender ótimo para modelagens 3D,começei a usar ele desde a versão 2.74,depois disso eu só uso novas versões dele,estou criando um curta,quem quiser ir pro meu canal ver,fique a vontade,o nome é Tiagopixels,fique passando por lá que quando eu terminaro curta,postarei lá.

  • DanyCraft BR DanyCraft BR
    em 16/8/2015 ás 15:40h
    versão: 2.75 5

    Eu acho ele bom e rápido para usar pena que deixa o meu pc mais lerdo do que já é.

  • Claudio Claudio
    em 14/6/2015 ás 19:26h
    versão: 2.74 5

    Sem dúvida é a melhor e mais completa ferramenta 3D para modelagem, animações e jogos.

  • Carlos Carlos
    em 26/2/2015 ás 16:02h
    versão: 2.73a 4

    Na verdade o blender serve para criar modelos para jogos, o recomendável é que você utilize o unity3D, e importe seus modelos do blender para a engine.Eu estou criando um jogo 2D no Unity, fiz o personagem no Corel, mas se fosse um game 3D teria que desenhar me personagem no blender...

  • laeny laeny
    em 16/1/2015 ás 00:34h
    versão: 2.73 RC 5

    eu sei que com blender da pra criar varios jogos mas o problema e que eu ainda nao consegui criar nenhum jogo mas ao contrario disso e exelente

  • Gustavo Henrique Gustavo Henrique
    em 4/11/2014 ás 21:00h
    versão: 2.72b 5

    Axei O blander excelente. ele faz tudo, foto,animações e ate jogos. ele é mt bom

  • Luiz Souza Luiz Souza
    em 1/5/2014 ás 08:14h
    versão: 2.70 5

    Realmente, não precisa nem saber inglês para manusear o Blender.

  • MARCOS MARCOS
    em 23/4/2014 ás 00:20h
    versão: 2.70 5

    Recomendo o blender e o 3d mx sao os melhore sem desenvolvimento 3 d e o blender ainda + por ser gratuito e de facil manuzeio, nem precisa saber inglês kkk

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki





(0.172 segundos)