Bonjour for Windows 2.0.2

Bonjour for Windows

2.0.2

O Bonjour detecta tudo o que for necessário para configurar uma rede sem que você faça nadinha



O Bonjour, antes conhecido como Rendezvous, é uma inovação da Apple que implementou o conceito de Zeroconf, ou seja, a identificação e configuração automáticos de componentes dentro de uma rede. Estes componentes incluem computadores, impressoras, dispositivos e serviços.

Para isso, o Bonjour utiliza o protocolo IP padrão. Desta maneira, não é necessário que o usuário configure endereços IP ou servidores DNS. O programa utiliza, por padrão, a porta UDP 5353. Caso você utilize um firewall, é necessário configurá-lo para abri esta porta. Alguns programas de segurança vão bloquear parcialmente as configurações do Bonjour. Logo, se você tiver problemas, configure seu programa manualmente.

As últimas atualizações do Bonjour incluem um plugin para a identificação de servidores HTTP e um assistente para impressoras.

Deixa com este programa que ele faz tudo na rede.Instalação

Para funcionar corretamente, é necessário ter os componentes Java instalados e atualizados em seu computador. É recomendado que você instale o Java antes de instalar o Bonjour, pois, caso contrário, é necessário reparar a instalação do componente da Apple.

Problemas conhecidos

Alguns clientes VPN podem interferir no funcionamento do Bonjour. Se você perceber que o programa não está funcionando corretamente, tente desativar seu cliente VPN.

Nossa opinião sobre o Bonjour for Windows:

O Bonjour facilita e muito a vida de quem tem problemas paraconfigurar uma rede através de endereços IP e servidores DNS. Antesextensamente utilizado pelos usuários do Mac OS X, agora quem tem oWindows pode aproveitar a possibilidade de ativar uma rede sem nenhumtipo de configuração.

Em alguns momentos, o programa pode serconfundido por utilitários de segurança. É necessário prestar atençãopara não bloquear os serviços do programa nesses momentos. Porém, istoé um mero detalhe.

Se você tem problemas com suas conexões de rede, teste este programa. A chance de você se arrepender é mínima.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Matheus Cardoso Matheus Cardoso   em 29/2/2012 - versão: 2.0.2

    o Bonjour é ótimo para quem tem ipod touch, iphone ou ipad... se você tem um desses, ja está usando o bonjour, ele ajuda muito para encontrar servidores de midia e etc... mais pra windows deve ser uma bagaça kkkk nem loco q eu instalo no meu seven

  • Flavio Macedo Flavio Macedo   em 31/10/2011 - versão: 2.0.2

    Fez tudo sozinho,só instalei com Printer Share.O Bonjour é normalmente instalado por software de terceiros para fornecer capacidade de comunicação via rede com zero de configuração a vários aplicativos.

  • Jorge Bastos Jorge Bastos   em 23/5/2011 - versão: 2.0.2

    Porcaria pura! Depois de instado (não sei como)ele abre uma rede não reconhecida quando inicia o Windows7 e o computador não conecta a internet. Tive que desinstalar na marra por não haver desinstalador neste programa inutil. Fuja!É Lixo.

  • Rodrigo Maciel Rodrigo Maciel   em 9/5/2010 - versão: 1.0.6

    Equivalente da Apple ao UPnP, desde que seus programas e ou dispositivos suportem o bonjour ele configura automáticamente a rede sem que você precise fazer absolutamente nada e só é "pesado" se seu computador for realmente pré-histórico com muita poca RAM...

  • Greane Greane   em 2/2/2010 - versão: 1.0.6

    O programa é ótimo. Não precisei fazer absolutamente nada pra configurar minha rede. Quando apareceu um pequeno problema só precisei atualizá-lo.

  • Humberto Humberto   em 12/6/2009 - versão: 1.0.6

    O programa reconheceu o airport express e colocou os computadores em rede sem fio sem problemas. A impressora ele reconhece, mas nâo consegue ativar no windows. É necessário salientar que o software é para ser usado com o airport, da apple! (You do not sufficient access to your computer to connect to selected printer)

  • Sheila Freitas Sheila Freitas   em 24/3/2009 - versão: 1.0.6

    Este programa ñ se faz o que se propõe a fazer. E o pior é que ele nos mostra uns programas pesadíssimos pra baixar, e que também ñ adianta de nada. Detestei e excluí o programa. Não recomendo a ninguém, a menos que vc queira ter dor de cabeça. Abraço!

Ver todos os comentários »