Borland C++ Compiler 5.5.1

Borland C++ Compiler

5.5.1
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Um dos melhores compiladores C/C++ gratuito com a confiabilidade Borland para facilitar a vida do programador

Por Felipe Vieira Karas

Borland C++ Compiler é a última tecnologia de compilação desenvolvida pela Borland para linguagem C/C++ associada com ferramentas de linha de comando. Este compilador usa uma tecnologia de fundação e núcleo com a garantia e confiabilidade da Inprise/Borland.

O compilador é otimizado para 32-bit e inclui suporte a STL (Standard Template Library) framework, modelos em C++ e blibliotecas runtime para C/C++ (RTL). Também estão incluídas ferramentas como o Borland linker e compilador de recursos.

Ferramentas de linha de comando incluídas neste pacote:

  • Borland C++ Compiler v5.5 (bcc32).
  •  

  • Borland Turbo Incremental Linker (tlink32).

  • Borland Resource Compiler / Binder (brc32, brcc32).

  • C++ Win32 Preprocessor (cpp32).
  •  

  • Utilitário ANSI/OEM de conversão de caracteres (fconvert).
  •  

  • Utilitário de importação de Definições que fornece informações sobre DLLs (impdef).
  •  

  • Utilitário de importação de bibliotecas para criar bibliotecas de importação a partir de DLLs (implib).
  •  

  • Borland Turbo Dump para análise estrutural de arquivos EXE, OBJ e LIB (tdump).
  •  

  • Biblioteca para conversão de símbolos e letras (maiúsculas/minúsculas), criação de bibliotecas extendidas e modificação do tamanho de página (tlib).


  • Bibliotecas incluídas:
    Borland C/C++ Runtime Library
    ANSI/ISO Standard Template Library (STL)




    Importante

    Antes de instalar o " Borland C++ Compiler " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


    Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


    Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

    Comentários (0)

    Ver todos os comentários »
    • Marcelo Alexandre Marcelo Alexandre
      em 7/8/2014 às 22:39h
      versão: 5.5.1 3

      Tive dificuldade de dar a nota porque quando essa versão foi lançada pela Borland era muito boa, mas atualmente é péssima. Ele é muito deficiente com relação à compatibilidade com o padrão C++98 (ISO/IEC 14882:1998), mas como na época do seu lançamento poucos compiladores suportavam o padrão e muitos tinham suporte mais pobre do que o dele, ele era bom. Especialmente com relação a "templates", achei uma quantidade enorme de bugs e pitfalls que não foram encontrados nos compiladores gcc/mingw da época. Para quem quer aprofundar em meta programação ou fazer uso intensivo de templates, esse compilador não serve. Falando em opções gratuitas, gcc/mingw é muito melhor, substitui com perfeição o Borland C++5.5.1, mas sem os bugs, além de ser possível baixar versões atuais compatíveis com o C++2011. Um alerta ao pessoal, o Dev-C++ não é compilador, é uma IDE que vem o mingw por padrão. O Dev-C++ é uma ideia fraca, mas o mingw foi e é um compilador muito melhor do que o Borland C++5.5.1. Posso ficar até amanhã colocado diferentes códigos LEGAIS dentro da linguagem C++, mas que "quebram" o Borland C++5.5.1. Só para exemplificar, eis um código simples que compila no gcc/mingw/djgpp, Visual C++ e outros, mas gera erro no Borland C++5.5.1: template<class From,class To>struct is_convertible { static char check(To); static char(&check(...))[2]; static From helper(); static const bool value = sizeof(check(helper()))==1u; }; int main() { is_convertible<float,double>();//Erro no Borland C++5.5.1 return 0; }

    • Italo Cosendey Italo Cosendey
      em 31/7/2012 às 23:34h
      versão: 5.5.1 1

      Na boa, ferrou meu pc! agora ta causando conflito com outros programas! runtime error c++.... to ralando pra concertar isso.... codeblocks muito melhor....

    • J Filho J Filho
      em 19/7/2011 às 08:55h
      versão: 5.5.1 5

      O Borland C++ é um COMPILADOR e não uma IDE! Dizer que o Dev-C++ é melhor é "uma afronta à qualidade e dignidade dos compiladores da Borland"! Primeiro: Dev-C++ não é um COMPILADOR, mas uma IDE velha cheia de bugs. Segundo: O BC++ não é uma IDE, é um compilador de 32 bits para Windows. Quem diz que o Dev-C++ é bom, ou é um péssimo programador ou nem mesmo sabe o que um programador faz! Só isso!

    • Chico Chico
      em 29/3/2011 às 19:18h
      versão: 5.5.1 4

      Eu acho ótimo esse compilador... Mas não aceitou instalar e informou que o HD não tem espaço suficiente. (Detalhe: Meu HD tem mais de 200gb de espaço LIVRE, e ele pedia 57mb... Pois é... mancada...

    • Marcelino Marcelino
      em 23/9/2010 às 15:57h
      versão: 5.5 5

      Estou começando a estudar C/C++, e prefiro este compilador do que o MinGW, melhor ainda, é usar o Borland C++ Compiler na IDE Code::Blocks. Nem mesmo eu que sou iniante aguentei o DevC/C++, é simplesmente um Lixo! Considerado por grande parte dos Programadores a Pior IDE, CB é bom podem da 1 trabalhido pra configurar xD...

    • Anjo dos Humilhados Anjo dos Humilhados
      em 18/5/2010 às 11:28h
      versão: 5.5 5

      Eu sinceramente não aguentei após ler os comentários dos nossos amigos "programadores" ai. Se referem a dev-c++ como se este fosse um compilador. Os "programadores" ai ainda não aprenderam a diferença entre uma IDE e um compilador? C++ não foi criada para amadores dependentes de IDE, para isso já temos Java, Delphi, etc... Vlw Baixaki. ADH

    • fabricio alves fabricio alves
      em 16/3/2010 às 00:27h
      versão: 5.5 5

      muito bom recomendo

    • Rodrigo Rodrigo
      em 12/6/2009 às 15:49h
      versão: 5.5 5

      Muito melhor que o dev-c++. Compila mais rapido e realmente tem todas as funçoes em suas bibliotecas.No dev-c++ falta um monte de funçoes uteis.

    • Uvood Uvood
      em 8/5/2009 às 21:41h
      versão: 5.5 5

      Um dos mais completos compiladores, bem mais completo e confiavel q dev-c, sendo mais avançado q dev-c em alguns parametros. Quem busca qualidade busca Borland C++

    • Marcio Brandão Marcio Brandão
      em 18/4/2009 às 23:38h
      versão: 5.5 1

      Talvez seja porque hj é minha 1ª vez no c++, mas eu realmente tive mais facilidade e praticidade no dev-c++ é mais prático e funcional que este borland..

    Ver todos os comentários »

    Shopping Baixaki





    (0.444 segundos)