Braid DEMO

Braid

DEMO Em Português

Manipulando o tempo e resolvendo puzzles fantásticos você terá de ajudar Tim a salvar a princesa


REQUERIMENTOS
  • CPU 3GHz (ou Dual Core de 2GHz)
  • 1GB de memória RAM (2GB é o ideal para resoluções maiores)
  • Placa de vídeo AMD ATI HD3200 com 256MB (ou NVIDIA equivalente)

Braid é um game bem diferente de tudo que você já jogou. Um jogo no estilo plataforma que combina gráficos lindos, uma trilha sonora de primeira e desafios únicos. Apesar da simplicidade do bidimensional, Braid tem seus destaques através da criatividade que o desenvolvedor aplicou ao criar cenários que deem a impressão de um mundo artístico e mágico.

A clássica história

Em Braid você vive o papel de Tim, um homenzinho moderno que se veste com roupas sociais. O jogo começa explicando as desentendimentos que houveram entre Tim e a Princesa, mostrando a desconfiança que ficou no coração da Princesa e deixando uma leve dúvida ao jogador: “Será que a Princesa ainda ama Tim?”

Ainda no começo de Braid, você fica sabendo que na verdade a princesa está presa em um castelo — isso não lembra a história do Mario Bros? —, que ela foi raptada por um monstro terrível e que Tim está tentando encontrá-la e salvá-la, pois ele ainda a ama e porque ele é o grande culpado dela ter sido aprisionada.

Manipule o tempo a seu favor

Braid não é fantástico apenas por inovar com seus gráficos belos e diferentes, mas sim por ser um game que reúne vários aspectos para favorecer a diversão e jogabilidade. Imagine um jogo em que você pode manipular o tempo, no melhor estilo de Temporal ou do famoso Prince of Persia. Agora você pode parar de imaginar e testar Braid, que é um jogo que permite o jogador a utilizar o fluxo do tempo sempre ao seu favor.

Já pensou como seria bom não morrer nunca nos jogos? Como seria bom poder consertar seus erros? Em Braid tudo acontece assim, se algum inimigo te matar, basta você apertar a tecla “Shift” para que o tempo comece a retroceder. Você pode também avançar no tempo ou até mesmo acelerar o retrocesso e avanço do tempo. Confira o magnífico trailer abaixo e veja como manipular o tempo pode ser divertido.

 

 Encante-se

Braid conquista a todos os públicos, desde crianças pequenas até adultos. Homens e mulheres irão adorar guiar Tim por este incrível mundo todo composto por belas pinceladas de aquarela. Enquanto você atravessa bonitas paisagens, sua missão é coletar pequenos pedaços de quebras-cabeças para montar bonitos quadros que possuem um significado especial para Tim. Encontrar as peças dos quebras-cabeças é relativamente fácil, porém não é tão simples pegá-las, porque você terá de utilizar de muita inteligência para pensar em um modo de capturá-las. Confira algumas imagens abaixo e outras tantas na galeria.

Imagens do Braid

Prós
  • Gráficos muito bem desenvolvidos
  • Cenários lindos
  • Trilha sonora fantástica
  • Jogabilidade bem fácil
  • Tradução para o português
  • Diversão garantida com o recurso de voltar no tempo
  • Puzzles muito criativos

Nossa opinião sobre o Braid:

Se fosse para avaliar Braid como um todo, o game certamente levaria a nota máxima por todos seus aspectos positivos. Apesar de requisitar um computador de desempenho médio, o jogo não deixa a desejar em nada. Trazendo uma trilha sonora encantadora, cenários muito bem desenvolvidos, recursos para incrementar a jogabilidade e um personage mmuito diferente, Braid merece aplausos por agradar a diversos públicos e ainda divertir sem a necessidade de gráficos tridimensionais.

Além dos incríveis recursos já citados, Braid merece alto destaque pela bonita história que proporciona. Ainda que um pouco semelhante ao Mario e outros games onde você tem de salvar a princesa, em Braid o diferencial fica por conta da narração (toda escrita, não há um locutor) diferenciada e da proposta do game mostrar algumas questões que surgem nos relacionamentos dos seres humanos.

Com uma tradução completa para o português (de Portugal), o jogo fica ainda mais interessante, porque nenhum jogador terá dificuldades em saber como proceder ou em acompanhar a história. Não perca tempo, confira agora mesmo Braid e vivencie uma experiência diferente em games.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Juninho Farias Juninho Farias   em 28/11/2011 - versão: DEMO

    Esse jogo sem dúvidas é um dos melhores que eu já joguei. Ele é perfeito em cada aspecto: Visual, soundtrack, história (que, aliás, é muito mais profunda do que o Baixaki fala. Na verdade esse negócio de princesa/monstro/castelo é tudo uma metafora), jogabilidade, puzzles, desafio... Esse jogo é sem dúvida épico! - Destaque pra história, que você vai ficar um tempão tentando entender e um tempão maior ainda de boca aberta com a genialidade!

  • Andre Felipe Barbosa Maccarini Andre Felipe Barbosa Maccarini   em 27/3/2011 - versão: DEMO

    Eu sou muito enjoado para games. Adoro puzzles e o braid com certeza é o melhor de todos! O baixaki deveria promovê-lo na página principal. Ele têm muitas lições até para a nossa vida. Como já disse, simplesmente extraordinário.

  • Andrey Luiz Andrey Luiz   em 3/11/2010 - versão: DEMO

    Muito bom jogo e parabéns ao criador por tê-lo feito SOZINHO. O unico problema é que nunca conseguir zerar. :D

  • Mitchell Mitchell   em 28/9/2010 - versão: DEMO

    Nunca vi tamanha imaginação e fantasia em um jogo só, muito bom !

  • Thiago TrusthWolf Thiago TrusthWolf   em 15/11/2009 - versão: DEMO

    O melhor game 2D que já joguei! Os Gráficos são maravilhosos para um game 2D. Tem uma boa Dose de Desafio, raciocinio, além de muita fantasia! Recomendo que baixem! roda em qq pc! (eu acho xD)

  • Blu_ Blu_   em 22/7/2009 - versão: DEMO

    O jogo é lindo d+!!! Eu tenho ele completo aqui, vale muito a pena! Baixam ele, não vão se arrepender!

  • Sérgio Sérgio   em 16/5/2009 - versão: DEMO

    quando comecei nao imaginaria que o game seria assim tao bom... mas por ser tao bem avaliado decidi dar uma chance ao game.. fantastico!! se leonardo da vinci fizesse um jogo, ele se chamaria Braid

  • Michael (The Punisher) Michael (The Punisher)   em 22/4/2009 - versão: DEMO

    O jogo envolve plataforma com enigmas, usando manipulacoes do tempo e raciocinios logicos e complexos, tudo isso misturado a arte com graficos pincelados e trilha sonora envolvente. Não é um só um jogo, e sim uma Arte, e concerteza, vai ficar pra historia, como Mario ficou.

  • **Mr.D** **Mr.D**   em 14/4/2009 - versão: DEMO

    Esse jogo foi muito bem feito, gráficamente detalhado, bem trabalhado e fora que o jogo todo é uma homenagem aos jogos do Mario e ao primeiro jogo do donkey kong (não o de SNES, o de arcade, de 1986, se não me engano), percebe-se isso peelas piranhas saindo dos canos de esgoto, pelas plataformas com escadas, o castelo com bandeira no final e o dinossauro que fala. Confesso que não jogava algo que precisasse pensar tanto desde Portal, da empresa Valve, que também é outro jogo magnífico que todos deveriam jogar. Quem gosta de Puzzles cabeludos, daqueles que vc tem que pensar bastante para resolver, baixe o demo e se gostar, compre o original porque esse jogo vale a pena ^^.

  • pHagah pHagah   em 14/4/2009 - versão: DEMO

    Um ótimo enredo, gráficos simples porem bem trabalhados, o jogo é sensacional você fica com vontade de desvendas os quebra-cabeças e não consegue fechar o jogo pois é realmente muito muuuuito bom, merece um lugar reservado no HD de cada gamer!

Ver todos os comentários »