BrOffice Portable 3.2

BrOffice Portable

3.2

Desfrute dos melhores recursos de uma suíte de aplicativos de escritório gratuita, agora em versão portátil



Não há como discutir, atualmente os aplicativos de escritório mais utilizados em todo o mundo são os softwares da Microsoft. São realmente muito bons, garantindo ótimos resultados para os usuários que podem dispor de recursos para pagar sua licença.

Se você deseja utilizar programas com as funcionalidades do Microsoft Office, mas gostaria de fazer isso de maneira gratuita, uma ótima opção é o BrOffice, versão brasileira do famoso OpenOffice, a suíte de aplicativos de escritório preferida de toda a comunidade open source.

Melhor do que apenas uma suíte. O Baixaki traz agora para os usuários a nova versão portátil do BrOffice, que pode ser colocada em pendrives e utilizada em qualquer computador, sem a necessidade de instalação ou aquisição de licenças (tanto pagas, quanto gratuitas).

Todas as opções

Instalação

Após baixar o programa, ordene sua execução e escolha uma pasta de destino para a instalação dos arquivos. Esta pasta não precisa ser interna do sistema operacional, pode ser em um pendrive (por isso o programa é considerado portátil) ou qualquer outra localizada nos discos rígidos ou removíveis.

Escolha da pasta de destino

Na primeira inicialização de algum dos programas da suíte, será necessário pular ou preencher um pequeno cadastro. Se não quiser registrar o produto, basta avançar as duas primeiras telas e em seguida marcar a opção: “Não desejo me registrar”. Clique em “Concluir” e os programas já estarão disponíveis.

Aplicativos disponíveis na suíte

O BrOffice possui uma série de programas para facilitar a vida de quem não pode instalar softwares em outros computadores. A versão portátil da suíte possui os mesmos aplicativos existentes na instalável, são eles:

Calc

Criado especialmente para facilitar a elaboração de planilhas profissionais, o Calc é uma ótima opção. Desempenha funções muito semelhantes ao Microsoft Office Excel, sendo capaz até mesmo de abrir documentos criados no formato padrão do Excel 2007, o “XLSX”.

Calc para planilhas complexas

Base

Aplicativo similar ao Access do Microsoft Office, o Base permite a construção e manipulação de bancos de dados. Se você precisa utilizar o programa, mas não possui grandes conhecimentos dos elementos disponíveis, também pode contar com o auxílio de um assistente virtual anexo ao aplicativo.

 

Draw

Se você estava achando que o BrOffice fica sempre na sombra do Microsoft Office, vai mudar de ideia quando vir o Draw. Aplicativo de desenho vetorial, muito parecido com o CorelDraw, este software permite a criação de cartazes, fluxogramas e muitos outros gráficos.

Draw  para desenhos vetoriais

Writer

Um dos aplicativos mais importantes da suíte, o Writer é o equivalente open source para o Microsoft Word. Possuindo recursos muito úteis para a melhor formatação dos textos criados pelo próprio editor, ele também é capaz de reconhecer vários formatos de arquivos criados no Word ou em outros softwares de criação de texto (inclusive em PDF).

Impress

Apresentações de slides são sempre complicadas para usuários iniciantes. Por facilitar o entendimento desse segmento, o PowerPoint sempre ganhou muitos pontos, mas agora os apaixonados por software livre também possuem seu ótimo exemplar de software para criação de slides.

Apresentações de slides profissionais

Math

Ideal para quem deseja elaborar provas de matemática, o Math é um programa completo para elaboração de equações, inequações, operações de conjunto, funções e vários outros tipos de problemas de aritmética.

Imagens do BrOffice Portable

Todas as opções Escolha da pasta de destino Software para bancos de dados Draw para desenhos vetoriais Apresentações de slides profissionais Funções matemáticas complexas com o Math Calc para planilhas complexas
Prós
  • Dispensa instalações
  • Pode ser usado em qualquer computador
  • Ferramentas diversas
  • Completamente em português

Nossa opinião sobre o BrOffice Portable:

Se já era ótimo poder desfrutar dos melhores recursos de uma suíte de aplicativos de escritório de maneira gratuita, fazer isso em qualquer computador sem que seja necessário instalar os programas é melhor ainda. E é isso que o BrOffice Portable permite a todos os usuários.

Alocando os programas em um pendrive, é possível rodar os softwares em qualquer computador com conexões para dispositivos USB. Quanto às aplicações, todas desempenham perfeitamente as funções às quais se propõem, sem ficar devendo para aplicativos profissionais e pagos.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Natanael Julio Silva de Souza Natanael Julio Silva de Souza   em 28/4/2013 - versão: 3.2

    Gente pode baixar esse program é top,já havia usado o Br.office antes,meu note é um dell vem com o office 2010,mas depois q vence tem comprar e não é barato,se vc quiser um bom arsenal de ferramentas p não perder nada p office recomendo que baixa imediatamente é facin !

  • Thiago Reis Thiago Reis   em 27/2/2013 - versão: 3.2

    Meu computador veio com o pacote microsoft office 2010 pra usar durante 6 meses,conheci esse e não quero outro já uso há 3 anos.

  • reinaldo reinaldo   em 4/2/2013 - versão: 3.2

    muito bom recomendo

  • HPL HPL   em 16/12/2012 - versão: 3.2

    Quando precisei, não sabia qual programa usar, fui olhando e abrir esse, realmente gostei dele, ele esta me servindo e muito, recomendo fazer download, ele cumpre o que promete!

  • Denis Denis   em 5/8/2012 - versão: 3.2

    recomendo é muito bom tem word exel power point e outros é muito bom mesmo recomendo eu não tava affim de baixar o original ocupa muito espaço e esto muito feliz de fazerem um assim!

  • paulo mateus paulo mateus   em 25/7/2012 - versão: 3.2

    e muitooo bom

  • Gabriel Carvalho Gabriel Carvalho   em 21/5/2012 - versão: 3.2

    Eu achei muito bom por que meu sistema operacional padrão é Linux Ubuntu e na minha escola e Windowns 7 tinha muito dificuldade para apresentar Slids mais agora fico tranquilo sabendo que tudo oq presciso está no meu Pen Drive

  • Fernando Savi Fernando Savi   em 4/4/2012 - versão: 3.2

    Perfeito, melhor que o da Microsoft. Eu já uso desde a versão 1.0 Recomendo

  • Flávio010 Flávio010   em 6/11/2011 - versão: 3.2

    Instalei o aplicativo, porém, quando tento registrá-lo On line o Anti Vírus do meu PC exclui todos os executáveis do programa, informando que são Malwares. Não encontrei nada sobre o assunto no site do BrOffice.

  • wendell wendell   em 10/8/2011 - versão: 3.2

    comprei com netbook que veio com a versão star do windows, não veio o editor de slide com este programa o problema foi resolvido. podem baixar sem medo.

Ver todos os comentários »