Burnbit

Burnbit

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 15/9/2010
  • Burnbit
  • Acessar
    Gratuito

Crie torrents de qualquer conteúdo online e alivie a carga do seu servidor de web

Por Alexandre Guiss

Quem já precisou baixar arquivos enormes na internet sabe que a limitação de velocidade imposta por alguns servidores de conteúdo pode ser um verdadeiro incômodo. Não seria ideal poder baixar um ISO de uma distribuição do Linux em velocidades como 1 mpbs em vez dos 250 Kbps oferecidos pelo servidor do distro?

Ou então pegar um documentário oferecido gratuitamente em velocidade razoável em vez dos 30 Kbps que o site oficial do filme deixa você baixar?

Agora é possível. O Burnbit soma os esforços do servidor no qual o arquivo está hospedado com a tecnologia peer-to-peer dos arquivos torrent para oferecer ao usuário uma forma mais rápida de efetuar os downloads que deseja e ao servidor uma forma de diminuir drasticamente o consumo de tráfego de dados.

Baixe do servidor e via torrent ao mesmo tempo.

O Burnbit é um sistema online que “grava” o endereço do download em um torrent, que por sua vez pode ser baixado em qualquer computador por meio de um cliente como o uTorrent ou o qBittorrent. Desta forma, o usuário faz o download diretamente do site (com a conexão limitada que o servidor oferece) e em paralelo faz o download e envio para outros usuários que estão baixando o mesmo arquivo ao mesmo tempo.

Arquivo recém criado. Apenas uma fonte online.

Entretanto, apesar do download oferecido ter a vantagem da velocidade, o servidor do Burnbit não produz torrents a partir de arquivos hospedados em servidores com criptografia (HTTPS) nem arquivos em servidores FTP. Apenas o protocolo HTTP é suportado.

Para criar o arquivo torrent do conteúdo que você deseja basta inserir o endereço onde o conteúdo está hospedado no site do Burnbit e dentro de alguns segundos você é apresentado ao arquivo torrent do seu arquivo para download. Basta agora hospedar este arquivo em seu servidor e oferecê-lo ao invés do arquivo normal ou gerar o botão de download e utilizá-lo em seu site.

Alivie a carga do seu servidor.

Arquivos torrent sem a desvantagem do P2P

A grande vantagem do sistema utilizado pelo Burnbit é que o arquivo não “morre”, como é comum em arquivos torrent, em virtude do arquivo estar hospedado em um servidor HTTP. Por isso, o usuário sempre terá uma fonte completa para download, mesmo que não existam outros usuários compartilhando o arquivo ao mesmo tempo.

Informações facilitadas para todos

O sistema permite também a criação de botões personalizados, nos quais é indicada de imediato a quantidade de seeds (fornecedores) e peers (compartilhadores) do arquivo escolhido. Assim o webmaster pode saber com facilidade quanta banda o Burnbit está salvando em seu servidor de dados.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Burnbit e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Burnbit lembra bastante o sistema do BitTorrentDNA: uma mescla de download HTTP e torrent para desafogar os servidores de hospedagem e acelerar a velocidade dos arquivos baixados. A vantagem deste sistema, no entanto, é a utilização do protocolo nativo do Torrent, sem a necessidade de criação de um contêiner novo para o arquivo.

Sem dúvidas uma ótima opção para envio de arquivos. Caso não haja peers, a velocidade do download será a mesma da oferecida via conexão HTTP, com a vantagem de o usuário poder pausar o processo e continuar mais tarde por meio do seu cliente torrent favorito.

ImportantePrós
  • Diminuição do trafego do servidor de dados
  • Aumento da velocidade de download do usuário

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Jean Claudio Jean Claudio
    em 26/4/2014 às 12:03h
    versão: 5

    Me quebrou um galho , estava fazendo um download de arquivo grande que caia toda hora , agora posso fazer por torrent sem este problema.

  • Ennio Sousa Ennio Sousa
    em 27/7/2013 às 09:34h
    versão: 5

    O site oferece um excelente serviço. Eu já disponibilizo arquivos para download em meus servidores, pois nem todos tem conta premium em hosters como uploaded.to Agora eu ja uso a opção torrent, que eu acho até melhor.

  • manomion manomion
    em 7/10/2011 às 22:08h
    versão: 5

    Parabéns equipe do Baixaki por ter divulgado esse site! Ele funciona perfeitamente, sem bugs. Sempre que quero baixar algo, agora uso ele e recomendo! Testado: Windows 7 64 bits, Mozilla Firefox 4.0

  • Cativos Cativos
    em 17/9/2010 às 00:24h
    versão: 5

    E Muito bom mesmo!!! Para quem tem problema de baixar arquivos na internet, como desconecção... E execelente para baixar arquivos grandes... Baixai o 9Dragons usando o metodo do Burnbit!!! Aprovadissimo!!! Usem e gravem no favorito!!!!

  • GYNGONET GYNGONET
    em 16/9/2010 às 19:33h
    versão: 5

    Como é ninguém nunca tinha pensado nisso antes? Irá funcionar mesmo com servidores que não suportam a retomada do download (megaupload, Rapidshare, Easyshare, etc.)

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Para fazer o download dos arquivos gerados pelo Burnbit é necessário ter um cliente torrent instalado em seu computador.

Shopping Baixaki





(0.219 segundos)