*

C.B.R. 0.3

C.B.R.

0.3
  • Gratuito
  • 2,29 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 24/11/2011
  • Guillaume Waser
  • Baixar
    Gratuito

Manter uma biblioteca virtual de revistas em quadrinhos é fácil com este programa

Publicidade

C.B.R. é um programa simples que permite a criação de bibliotecas virtuais de revistas em quadrinhos. Ele conta com interface semelhante à do Microsoft Office e permite a visualização de comics nos formatos CBR, CBZ, ZIP, RAR, CBZD, ZPS e EPUB.

Graças a ele, você não precisa mais deixar todos seus gibis na mesma pasta (apesar de ser recomendável fazê-lo), pois basta usar o software para organizá-los adequadamente. Além disso, o C.B.R. também conta com uma ferramenta para marcar páginas, ótimo para você não se perder na leitura. Outra função disponível insere uma proteção em revistas escolhidas, exigindo senha para abri-las.

Interface

Leitura rápida

Diferentemente do CDisplay, ferramenta famosa de visualização de revistas em quadrinhos, o C.B.R. não apresenta atalhos de teclado para facilitar a troca de páginas; em vez disso, você deve usar apenas o mouse para folhear os comics.

Você tem a opção de criar uma biblioteca para guardar todas suas histórias, mas também é possível usar o programa como visualizador casual, bastando usar a opção “Open” que está no centro da barra superior do programa. À esquerda, a opção “New” cria a biblioteca, enquanto “Add” adiciona títulos nela.

Os botões à direita da barra superior servem para adicionar um marcador de páginas no arquivo atual e para ajustar a visualização de acordo com largura, comprimento ou tamanho da tela. Nas propriedades de cada revista, é possível conhecer seu número de páginas e adicionar uma indicação para sinalizar que você ainda não leu aquele título.




Importante

Antes de instalar o " C.B.R. " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o C.B.R. e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A interface do C.B.R. é similar à dos programas do pacote Microsoft Office, tornando sua utilização muito simples, pois boa parte dos usuários já está adaptada a esse tipo de disposição das opções. Visualmente, o software é bonito e apresenta botões que representam bem as funções exercidas.

O fato de criar uma biblioteca de quadrinhos é um diferencial para o C.B.R., pois o CDisplay permite apenas a visualização do arquivo aberto; além disso, a quantidade de formatos suportados é boa, pois abrange os tipos mais populares usados em comics. Contudo, a visualização das páginas não é prática: a única maneira de folhear as revistas é usando o mouse (o teclado serve apenas para alterar o tamanho da página).

ImportantePrós
  • Interface similar à do Microsoft Office
  • Permite a criação de bibliotecas
  • Suporta vários formatos
ImportanteContras
  • Não é muito intuitivo
  • Nem sempre exibe todas as páginas
  • Não suporta PDF ou arquivos de imagem

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Waser Waser
    em 13/12/2011 ás 19:53h
    versão: 0.3 4

    I like the article you wrote about my software ! since version 0.4, CBR can read ePUB, not images in folder (it`s not a photo viewer, i can`t see the usage), and i corrected the key management...it was forgotten in the rewritting...-:) Thanks to u. See u later !

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki