Caesium 1.7.0

Caesium

1.7.0
  • Gratuito
  • 15,30 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 28/11/2013
  • Matteo Paonessa
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Reduza imagens em mais de 90% sem perder qualidade Economize espaço no seu PC ou site com o Caesium

Por Fernando Daquino

Caesium é um programa para redimensionar imagens, figuras e fotografias. Este aplicativo possui uma capacidade interessante: ele consegue reduzir os arquivos em mais de 90% sem que o retrato perca qualidade!

Todo mundo já ouviu o ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Talvez, essa frase ancestral nunca tenha sido tão verdadeira antes da popularização das câmeras digitais. Convenhamos que relembrar nossa época de infância, dos amigos da escola, os anos na faculdade, enfim, tornar viva a memória de bons momentos é algo emocionante.

Com o Caesium você vai poder curtir o passado sem se preocupar com espaço no disco rígido da sua máquina. Outra serventia deste aplicativo é a redução de figuras para a web – onde quanto menor for o espaço ocupado por imagens melhor.

Encolhendo os grandões

Você nem vai perceber a diferença das imagens!Indiscutivelmente, o que chama mais atenção no Caesium é o nível de compressão possível sem que as imagens percam tanta qualidade. Apenas deve-se deixar registrada uma pequena ressalva: o programa não faz milagre. O resultado final vai depender, também, do bom senso do usuário.

Os testes aplicados pelo Baixaki neste software obtiveram resultados impressionantes. Uma imagem que inicialmente tinha 6275 KB, a um nível de qualidade de 70%, ficou com aproximadamente 887 KB. Isso significa que a imagem foi reduzida em cerca de 86%. Esta mesma figura, sob decréscimo de 50% (margem em que a qualidade da imagem sofre impactos menos agressivos) da qualidade atingiu os 537 KB – taxa que representa 92% de redução!

Isso é possível graças ao método de compressão inteligente utilizado pelo Caesium. O processo de redimensionamento acontece de forma muito rápida e pode ser feita em várias imagens simultaneamente. Em poucos segundos você tem todas as fotografias do seu aniversário reduzidas, por exemplo. Além disso, o aplicativo mantém o formato original da figura – preservando suas características essenciais.

Os formatos suportados

Conforme já comentado, o resultado das ferramentas do Caesium são bem interessantes para quem lida com imagens na web. Tendo-se em vista essa aplicação, o programa foi projetado para suportar os formatos mais utilizados atualmente:

  • JPG;
  • PNG;
  • BMP;
  • GIF;
  • WMF.

Surpeenda-se com as taxas alcançadas.

 

O olho que tudo vê

Uma ferramenta de grande utilidade disponibiliza pelo software é o “preview”. A tela localizada ao lado direito da janela do Caesium possibilita que você veja o resultado das configurações aplicadas antes que elas aconteçam. É uma mão na roda, não é?

Veja o resultado antes que ele aconteça.

Todas as definições que impactam no redimensionamento das imagens ocorrem de maneira bem simples. O nível de compressão e qualidade das figuras é ajustado com uma pequena barra deslizante. Para inserir uma fotografia na lista de itens a serem trabalhados, basta arrastá-la e soltá-la na tela do aplicativo.

Suas pastas são, digamos, desorganizadas? Para você não se perder em meio a uma infinidade de imagens e fotos, o Caesium oferece um espaço para que o usuário acrescente sufixos a cada arquivo. Tal fato facilita o armazenamento das figuras e evita que elas sejam sobrepostas.




Importante

Antes de instalar o " Caesium " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Caesium e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quem trabalha com imagens voltadas para a internet ou aquelas pessoas que não perdem a oportunidade de registrar os bons momentos vividos, agora tem um poderoso aliado no redimensionamento de figuras: o Caesium.

Este aplicativo reduz aproximadamente 90% do tamanho inicial do arquivo sem que ele tenha drásticas quedas de qualidade. Porém, lembre-se de que nenhum software é milagroso. Não espere reduzir uma fotografia de 10 MB para 50 KB sem que esta fique desfocada, perca nitidez ou torne-se borrada, por exemplo.

O Baixaki realizou alguns testes com este redimensionador e registramos a expressiva taxa de 92% de redução em uma foto de 6275 KB. Após a ação do Caesium, a imagem ficou com míseros 537 KB! Você pode modificar várias imagens ao mesmo tempo em poucos segundos, a praticidade proporcionada por sua usabilidade descomplicada é claramente percebida pelo usuário.

Para que você não seja surpreendido com o resultado das configurações aplicadas, o programa disponibiliza uma ferramenta de “preview”. Dessa forma, o Caesium é um dos melhores aplicativos gratuitos do gênero. Outras alternativas para o redimensionamento de imagens são o iResize, o Fotosizer e o ImageReSizer.

ImportantePrós
  • Acréscimo de sufixos nos arquivos.
  • Redimensionamento simultâneo.
  • Ferramenta de visualização do futuro resultado.
  • Usabilidade descomplicada.
  • Altas taxas de compressão sem perda considerável de qualidade.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Max_Downloader Max_Downloader
    em 13/11/2014 às 19:13h
    versão: 1.7.0 5

    É gratuito de código aberto, pt-br, reduz consideravelmente o tamanho de imagens sem perda consideravelmente.

  • paulo moura paulo moura
    em 9/1/2014 às 21:32h
    versão: 1.7.0 5

    Alem de deixar a qualidade excelente os arquivos são comprimido uma beleza recomendo a todos os bk

  • CRISTIAN SALLES CRISTIAN SALLES
    em 26/9/2013 às 23:29h
    versão: 1.6.1 5

    Fiquei supreendido com esse programa, eu tava precisando de um programa assim pra me ajudar a ganhar tempo com meu trabalho que faço que é fazer site para meus clientes. Eu tava fazendo um site aqui e com um monte de foto em tamanhos muito pesado, pois levaria muito tempo e até horas pra terminar de enviar para o site. Pois esse programa já me ajuda bastante e eu ainda ganho tempo pra outros trabalhos. Recomendo a todos podem baixar, vale apena, é rápido fácil de usar. Testado e Aprovado a qualidade continua a mesma.

  • kleyton coimbra kleyton coimbra
    em 9/8/2013 às 00:48h
    versão: 1.6.1 1

    Aff nesta ultima atualização ele nem funciona direito, alias, nem abre!!!!

  • leandro leandro
    em 2/6/2013 às 23:20h
    versão: 1.5.0 5

    Perfeito.

  • Luiz Luiz
    em 2/6/2013 às 14:32h
    versão: 1.5.0 5

    Cumpre o que promete....

  • Rogerio Chaves Rogerio Chaves
    em 9/7/2012 às 09:13h
    versão: 1.4.1 5

    Este programa é demais, vale a pena baixar.

  • Lécio Charlles Lécio Charlles
    em 9/6/2012 às 12:50h
    versão: 1.4.1 5

    É bom para enviar a sites e deixar o carregamento das páginas mais rápido!

  • Thales Teixeira Pires Thales Teixeira Pires
    em 4/1/2012 às 00:24h
    versão: 1.4.1 5

    Excelente! Você economiza espaço comprindo suas fotos sem alterar a resolução, com excelente qualidade e o melhor: você não perde as tags da foto!

  • Remisfly Remisfly
    em 18/11/2011 às 01:08h
    versão: 1.4.1 5

    Ainda tinha dúvidas quanto à funcionalidade dele mas depois que usei pela primeira vez fiquei fissurado.Eu que sou um "wallpapermaniaco" não dispenso o caesium pra "enxutar" minhas imagens.É incrível, com perda de apenas 10% de qualidade ele diminui em até 86% o tamanho do arquivo. (recorde pessoal diminuindo apenas 10%).

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processaodor com 1 GHz ou superior
  • 256 MB de memória RAM
  • .Net Framework 2.0.

Shopping Baixaki





(0.115 segundos)