CDex 1.79

CDex

1.79
  • Gratuito
  • 12,50 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 16/6/2015
  • Albert L. Faber
  • Baixar
    Gratuito

Extraia todas as faixas de um CD de áudio para o seu computador com essa ferramenta

Por Equipe Baixaki
Publicidade

Com este programa, você pode rapidamente extrair todas as faixas de um CD de áudio para o seu computador, no formato WAV ou MP3.

Ele é completamente intuitivo, possui várias opções de personalização das tags e funciona de maneira bem simples, sendo possível ripar um CD em apenas alguns segundos.

Quando este aplicativo é aberto, ele automaticamente detecta se um CD estiver no drive. É preciso editar os nomes das faixas antes de extrair para o computador, mas isso é feito rapidamente; basta digitar o nome da música e apertar Enter, que o editor é posicionado na próxima faixa automaticamente. Além disso, é possível editar o nome do artista ou banda, o ano, o gênero e o álbum.

As faixas são salvas em pastas de acordo com o álbum, em um diretório com o nome do artista; tudo isso, na biblioteca automática "Música" do seu computador. Se você exportar o CD em mais do que um formato, os arquivos são salvos todos juntos na mesma faixa, a menos que você mude o nome do disco em um dos processos.

Para que seja possível conseguir as informações dos álbuns de maneira automática, você precisa abrir a janela de configurações, ir até a aba "Remote freedb" e fazer a autenticação nesse serviço. Caso contrário, só é possível alterar isso manualmente, colocando todas as informações faixa a faixa.

ATENÇÃO!

Ao instalar o CDex, várias opções de programas e ferramentas extras são ofertadas, mas você não precisa baixar ou autorizar nenhuma delas. Fique de olho e não aperte o botão "Próximo" sem ver bem com o que você está concordando, já que isso pode trazer vários itens não desejados para o computador.

Como mostra a imagem acima, é preciso escolher a instalação personalizada e desmarcar a caixa do programa patrocinado. Mais duas ou três telas são mostradas depois disso, basta selecionar a caixa "Não Aceito" para todas elas.




Importante

Antes de instalar o " CDex " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CDex e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O aplicativo CDex é uma ferramenta que apresenta tudo o que você precisa para extrair um disco com praticidade: ele permite escolher entre um formato sem perdas e um comprimido (WAV ou MP3), tem opções de edição de tags, corrige erros de espaçamento e volume e muitas outras opções avançadas.

Quem não quer mexer em configurações mais complexas, no entanto, não precisa, já que ele permite que você extraia todas as faixas (ou apenas algumas selecionadas) de um disco rapidamente. No entanto, é recomendado pelo menos editar as informações de artista e álbum, para não ficar com vários arquivos sem nome no computador.

Informações online de tag

É possível conseguir as informações de um álbum usando vários serviços online, mas uma autenticação é necessária na janela de configurações do aplicativo. Isso não é muito bem explicado e deveria ser mais simples — vários programas, como o Foobar, por exemplo, possuem essa identificação sem a necessidade de login.

Mesmo assim, editar manualmente as tags dos álbuns é incrivelmente simples. Ao apertar o botão Enter, o programa já passa automaticamente para a próxima faixa, sendo só necessário continuar digitando. O problema é se você não souber os nomes; neste caso pelo menos é recomendado indicar um álbum e artista.

WAV e MP3

Se você quiser extrair as faixas com a maior qualidade, com apenas um botão é possível fazer isso em WAV. Não é preciso fazer configurações complexas, apesar de que elas existem se você preferir. O mesmo acontece com o formato MP3, fazendo com que você possa escolher rapidamente se quer arquivos maiores e melhores ou que ocupem menos espaço.

É possível configurar nos ajustes do programa a qualidade do MP3, o que é bem interessante, já que um arquivo desses pode ter vários níveis de compressão. Vale muioto a pena baixar e instalar o CDex, uma ferramenta que qualquer pessoa pode usar.

ImportantePrós
  • Extrai em MP3 e WAV
  • Tags automáticas
  • Fácil de usar e configurar
ImportanteContras
  • Poderia ser mais simples o sistema de tags online

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • antonio664 antonio664
    em 25/6/2014 ás 04:09h
    versão: 1.70 Beta 4 5

    Só sei até agora quem fez o review do programa é fan do GUNS FUCKIN N` ROSES XD

  • Emerson Azevedo Emerson Azevedo
    em 2/9/2013 ás 23:02h
    versão: 1.70 Beta 4 1

    complicado! interface confusa mesmo em portugues, nao é tao simples ripar um cd com ele, pelo menos pra mim. achei dificuldade em configurar o local em que as musicas ripadas iriam ficar, iniciar o processo de ripar entre outras coisas. nao é so clicar la no segundo botao no lado direito para ripar em mp3 como descrito nas informações do programa no baixaki... sem falar que o desinstalador dele nao remove por completo, tive que limpar registros manualmente, nem o ccleaner conseguiu remover os registros que ele deixa. horrivel.

  • Zé Maria Zé Maria
    em 26/2/2013 ás 18:09h
    versão: 1.70 Beta 4 4

    E bom, mas eu prefiro usar o media player mesmo, pois assim nao preciso instalar mais um aplicativo em meu pc.

  • Yuri Yuri
    em 13/8/2012 ás 17:25h
    versão: 1.70 Beta 4 4

    Muito bom!Fácil de usar... recomendo

  • dantenunes dantenunes
    em 18/6/2012 ás 23:11h
    versão: 1.70 Beta 4 2

    Fiz a configuração, cadastrei e-mail e o programa não identificou nomes de faixas e autor. Para o mesmo CD, o iTunes identificou tudo! Isso é fundamental para quem tem um monte de CDs e gosta de coisa organizada.

  • Wellington Wellington
    em 16/5/2012 ás 20:46h
    versão: 1.70 Beta 4 5

    Muito Bom Esse Progama Ameii Ele Obrigadoo Baixaki Amor Esse Site!

  • Ismael Domingos Ismael Domingos
    em 13/4/2012 ás 11:20h
    versão: 1.70 Beta 4 5

    O melhor até agora. Ripei mais de 200 cd`s com muita rapidez. Só não pode esquecer de colocar o endereço de e-mail do usuário para funcionar o CDDB na busca dos títulos. Parabens!

  • nando nando
    em 18/3/2012 ás 12:38h
    versão: 1.70 Beta 4 5

    o programa é timo e bem pratico recomendo a todos

  • Márcio Bambam Márcio Bambam
    em 6/2/2012 ás 11:52h
    versão: 1.70 Beta 4 1

    Sem muitas palavras. O programa é péssimo !

  • Tifa Yokita Tifa Yokita
    em 24/1/2012 ás 22:10h
    versão: 1.70 Beta 4 5

    Funcional.

Ver todos os comentários:

Shopping Baixaki

Publicidade






(0.125 segundos)