CDex 1.70 Beta 4

CDex

1.70 Beta 4

Um dos programas ripadores mais baixados do mundo Extrai arquivos de CDs de áudio para formatos MP3 e WAV



Programas que extraem música de CDs de áudio e as convertem para MP3 e outros formatos existem aos montes. Entretanto, nem todos são gratuitos e muitos não são nada bons. O CDex é um consagrado programa capaz de extrair as músicas da sua coleção de CDs e convertê-las para os formatos WAV ou MP3. Sua interface é simples de usar e há ainda a opção de localizar os dados do álbum utilizando o serviço CDDB. Sua grande vantagem é ser gratuito e de código aberto.

CD para MP3 fácil!

Depois de baixar o arquivo ZIP, extraia-o e abra o executável "CDex". A seguir, insira um CD de áudio no drive e aguarde. Depois de alguns segundos, as faixas do disco aparecem na janela do programa. Os botões que você mais usará são os que ficam na lateral direita da interface. O primeiro extrai as músicas selecionadas e as converte para o formato WAV, e o segundo converte para MP3.

Abrindo o CDex

O terceiro botão da lateral permite que você defina o ponto exato da música onde você quer que seja feito o corte. É possível extrair somente partes de músicas ou até várias, salvando todas em um único arquivo MP3 ou WAV.

*As músicas convertidas pelo CDex serão sempre salvas em uma pasta chamada "My music", dentro do diretório onde você extraiu o programa. Você pode alterar o local de salvamento das suas músicas clicando no menu "Options", depois em "Settings". Em seguida, clique na aba "Filenames" e, no campo "Recorded Tracks", clique no botão com as reticências para localizar o novo local onde você deseja que as músicas fiquem.

Alterando o diretório de salvamento

Antes de começar o processo de conversão, você provavelmente vai querer que as informações do CD sejam preenchidas com os nomes das músicas, do artista e do álbum. Para fazer isso automaticamente, clique no botão que fica acima da engrenagem, na lateral direita da interface. O CDex procura os dados no CDDB e, caso haja mais de um resultado, ele é exibido para que você escolha o correto. Depois disso, suas músicas estarão todas com nomes corretos, que serão inseridos nas tags id3 dos arquivos.

*Para usar o recurso do CDDB, você deve preencher seu endereço de email na tela de configurações. Acesse-a clicando no menu "Options" > "Settings" ou teclando F4. Clique na aba "Remote CDDB" e preencha seu endereço de email no campo "Your E-mail address". Depois, é só clicar em OK para que o serviço do CDDB seja usado.

Imagens do CDex

Interface mostrando as músicas a serem convertidas. Tela de opções.
Prós
  • Gratuito.
  • Código aberto.
  • Fácil de usar.

Nossa opinião sobre o CDex:

Não há o que reclamar do CDex, pois todas as funções do programa cumprem perfeitamente o que propõem. Além disso, há mais opções de extração e personalização do que esperávamos de um programa da categoria. A opção de extrair somente parte do CD em um único arquivo MP3 e as várias configurações diferentes conferem mais utilidade do CDex do que um simples “ripador”. Download obrigatório para quem costuma converter seus CDs para MP3, ou até para DJs que precisam de partes específicas de algumas músicas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • antonio664 antonio664   em 25/6/2014 - versão: 1.70 Beta 4

    Só sei até agora quem fez o review do programa é fan do GUNS FUCKIN N` ROSES XD

  • Emerson Azevedo Emerson Azevedo   em 2/9/2013 - versão: 1.70 Beta 4

    complicado! interface confusa mesmo em portugues, nao é tao simples ripar um cd com ele, pelo menos pra mim. achei dificuldade em configurar o local em que as musicas ripadas iriam ficar, iniciar o processo de ripar entre outras coisas. nao é so clicar la no segundo botao no lado direito para ripar em mp3 como descrito nas informações do programa no baixaki... sem falar que o desinstalador dele nao remove por completo, tive que limpar registros manualmente, nem o ccleaner conseguiu remover os registros que ele deixa. horrivel.

  • Zé Maria Zé Maria   em 26/2/2013 - versão: 1.70 Beta 4

    E bom, mas eu prefiro usar o media player mesmo, pois assim nao preciso instalar mais um aplicativo em meu pc.

  • Yuri Yuri   em 13/8/2012 - versão: 1.70 Beta 4

    Muito bom!Fácil de usar... recomendo

  • dantenunes dantenunes   em 18/6/2012 - versão: 1.70 Beta 4

    Fiz a configuração, cadastrei e-mail e o programa não identificou nomes de faixas e autor. Para o mesmo CD, o iTunes identificou tudo! Isso é fundamental para quem tem um monte de CDs e gosta de coisa organizada.

  • Wellington Wellington   em 16/5/2012 - versão: 1.70 Beta 4

    Muito Bom Esse Progama Ameii Ele Obrigadoo Baixaki Amor Esse Site!

  • Ismael Domingos Ismael Domingos   em 13/4/2012 - versão: 1.70 Beta 4

    O melhor até agora. Ripei mais de 200 cd`s com muita rapidez. Só não pode esquecer de colocar o endereço de e-mail do usuário para funcionar o CDDB na busca dos títulos. Parabens!

  • nando nando   em 18/3/2012 - versão: 1.70 Beta 4

    o programa é timo e bem pratico recomendo a todos

  • Márcio Bambam Márcio Bambam   em 6/2/2012 - versão: 1.70 Beta 4

    Sem muitas palavras. O programa é péssimo !

  • Tifa Yokita Tifa Yokita   em 24/1/2012 - versão: 1.70 Beta 4

    Funcional.

Ver todos os comentários »