Cellar Door 1.0

Cellar Door

1.0
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 6/8/2012
  • Progressive Games
  • Acessar
    Gratuito

Explore uma casa realmente assombrada e descubra um segredo aterrorizante

Por Leonardo Müller

Se você não curte jogos assustadores e que levam o suspense muito a sério, é melhor já partir para outra opção.

Isso porque Cellar Door não está para brincadeiras, em determinado sentido, claro. Com o game, você vai se divertir enquanto toma sustos e se depara com diversas entidades nada amigáveis.

O jogo coloca você em uma casa velha e abandonada na qual hoje uma entidade demoníaca habita. Além disso, parece que vários outros fantasmas também gostam de matar um tempinho por lá. Sendo assim, esteja preparado para encontrar muita coisa além da sua imaginação naquele local.

Neste ambiente inóspito e sinistro, o jogador deve tentar se comunicar com o fantasma da menina vestida de branco. No entanto, você precisa completar uma tarefa antes de conseguir falar com ela: encontre todas as bolinhas de gude da garota, e um segredo incrível será revelado.

Descubra o segredo da menina fantasma.

Vasculhando o mistério

Você precisa entrar nos buracos mais improváveis e enfiar a mão em lugares nada agradáveis se quiser completar a missão. Para isso, o jogador deve desbravar a casa mal-assombrada e passar por cada cômodo, subir e descer escadas e vasculhar qualquer objeto que encontrar pelo caminho.

Desse modo, quando você colocar o seu cursor no local em que uma bolinha está escondida, a flecha ficará verde, indicando que é possível encontrar alguma coisa por ali. Entretanto, nem a vida nem o pós-vida são fáceis, e você vai precisar ter um olho treinado para desvendar o esconderijo de alguns itens.

Vasculhe todos os locais da casa.

Descubra por que os fantasmas estão confinados

Encontrando as dez bolinhas da menina fantasma, você vai descobrir segredos que vão abrir a sua mente para um novo mundo. Um lugar perigoso, cheio de criaturas desconhecidas e com sede por sangue. Se você quer realmente conhecer tudo isso, siga as dicas da menina e tome cuidado com os demais fantasmas, pois eles não são nada amigáveis.

Sendo assim, para jogar, você precisa usar o seu mouse e levar o cursor por toda a área do game. Dessa forma, quando uma passagem estiver liberada para você, uma flecha deve indicar a direção pela qual é possível percorrer. Além disso, em escadas, levando o mouse para cima ou para baixo na tela, é possível descer e subir degraus e escalar obstáculos.

Fora isso, como citamos no início, quando você estiver perto de alguma bolinha de gude, a menina fantasma vai dar uma colher de chá. Dessa forma, o seu cursor ficará verde, indicando que algum dos itens está próximo. No entanto, nem sempre é fácil de achar o que você está procurando - na verdade, quase nunca.

Encontre as bolinhas de gude com algumas dicas.

Por fim, o título permite jogar em tela cheia ou ainda aumentar e diminuir o tamanho do quadro de jogo. Além disso, é bom ficar atento para o seu sistema de som, pois o game não é nada discreto em determinados momentos. 




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Cellar Door e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Um pouquinho de suspense não faz mal a ninguém. É desse princípio que Cellar Door parte. O game é um título construído em Flash no qual você precisa encontrar dez itens antes de descobrir um segredo. Para isso, é preciso atravessar um ambiente bastante realista e assustador.

Mesmo com boa parte das imagens sendo estáticas, o título consegue dar uma sensação de movimento “cauteloso”, ou seja, aquele que é realizado bem devagar e com atenção. No fim das contas, esse é um dos elementos principais para a vibe do game.

Vários elementos dos cenários contribuem para dar um clima sinistro ao Cellar Door. As paredes rabiscada com recados perdidos no tempo, a iluminação pobre, o aspecto do chão, das portas e corredores em geral também garantem que no local nada de bom pode acontecer.

Mesmo com todo esse “teatro” nos gráficos, o game não mostra muito refinamento neste quesito. O cenário parece fotografado, e você vai navegando por imagens que dão saltos longos e bruscos. A impressão é de que você está no Google Street View do terror de baixa qualidade.

Ainda assim, o game consegue manter a estabilidade e não mostrou lentidão ou qualquer outro tipo de dificuldade em nossos testes. Fora isso, Cellar Door não exige muita habilidade motora para lidar com os comandos. Todos os movimentos são realizados através do mouse, e você não precisa fazer nada com pressa.

Por fim, se você quer conhecer o que é um jogo simples e sinistro, vale a pena testar este game. O título sabe disfarçar bem as suas limitações gráficas, e os fantasmas conseguem ser, em certo grau, convincentes. Sendo assim, quem é curioso o suficiente para enfrentar a missão e descobrir o segredo da menina fantasma vai gostar de Cellar Door.

ImportantePrós
  • Ambiente bem realista
  • Bastante suspense
  • Jogabilidade extremamente simples
  • Bom nível de dificuldade
  • Modo tela cheia
ImportanteContras
  • Movimentação do personagem ruim

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Gunz Gunz
    em 3/4/2013 às 19:21h
    versão: 1.0 1

    na verdade isso sao apenas imagens em movimentos por click,point and click fraco e nao da medo!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.142 segundos)