Chatroulette

Chatroulette

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 22/3/2010
  • Chatroulette
Clique para acessar Chatroulette Clique para Acessar

Nunca converse com estranhos Bem, só desta vez E prepare sua webcam

Por Eduardo Karasinski

Quando você tem vários amigos virtuais, seja no MSN ou em alguma rede social, é normal que um dia alguma das partes queira ver o rosto do outro. É aí que começam os pedidos de videoconferências.

E com tantas possibilidades para ativar a opção (até o Orkut permite), as conversas com webcam se popularizam cada vez mais — afinal, a conexão de internet também melhorou bastante.

O Chatroulette é um site que usa a opção de videoconferências de uma maneira realmente interessante: ele sorteia as pessoas com quem se conversa. Ou seja, são "estranhos" totalmente aleatórios que veem a sua imagem e vice-versa.

Conversando com estranhos

É necessário ter ao menos 16 anos de idade para usar o Chatroulette. Também é proibido transmitir qualquer conteúdo obsceno ou pornográfico, sob pena de banimento do serviço (e quem sabe até de processos).

O serviço exibe uma notificação de que precisa acessar o conteúdo de sua câmera, e você deve permitir o acesso. Então você pode configurar áudio e vídeo, pousando o mouse na parte de cima da janela, sobre a área do vídeo. Você logo encontra uma opção para selecionar sua câmera e microfone.

As duas janelas de conversa são redimensionáveis.

Basta acessar o Chatroulette para que ele sorteie uma pessoa para conversar com você. A janela exibe a sua câmera e a câmera de quem está "do outro lado". Redimensione qualquer uma das imagens e as posicione em qualquer lugar da parte de cima da tela. Você pode, inclusive, colocar uma imagem sobre a outra, como um detalhe, por exemplo.

Se você não gostar, aperte F9 ou a tecle a barra de espaços para que o serviço sorteie outra pessoa. Tanto você quanto outros podem passar a pessoa com quem estão conversando. Se você encontrar algo irregular, tecle F2.

O normal é que, além de conversas por voz e imagem, você também use chat escrito. Para isso, use o campo na parte de baixo da tela para escrever. As mensagens começam a aparecer no meio da tela.

Atenção!

Por mais divertido e diferente que seja conversar com pessoas que você desconhece, pode ser realmente perigoso. Nunca passe informações pessoais, como seu email, telefone e nome.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Chatroulette e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Chatroulette é realmente interessante e já faz sucesso no mundo todo. O conceito de sortear pessoas estranhas para se conversar lembra bastante o Omegle, mas com a melhoria e os novos recursos de se conversar também por vídeo e áudio (não só por mensagens escritas).

O uso é simples e a configuração da câmera é praticamente desnecessária (você só precisa autorizar o acesso a ela). Entretanto, o serviço também é perigoso, porque você não controla quem vai ver na tela. Além disso, trata-se também de pessoas estranhas, então mantenha o máximo de cautela possível.

ImportantePrós
  • Divertido.
  • Inovador.
ImportanteContras
  • São pessoas estranhas.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • redepodcast.com redepodcast.com
    em 22/3/2010 às 16:05h
    versão: 5

    Uma pequena materia citando o servico, alias nosso site tem esta funcao, a de indicar e comentar servicos da web, entreem la, o endereco para a materia do chatroullette esta ai embaixo http://www.Redepodcast.Com/2010/03/chatroulette.Html

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)