Check Disk 1.20

Check Disk

1.20

Procure e corrija erros nos arquivos e setores do seu disco rígido com o Checkdisk



O CheckDisk é uma alternativa à ferramenta ScanDisk (Usada até o Windows Millenium) e o chkdsk.exe (presente a partir do Windows 2000). Ele procura erros em arquivos, pastas e índices. Também faz uma busca por setores (clusters) defeituosos do disco rígido e os marca para que o sistema não salve mais nada naquelas regiões. Sua interface é simples e funcional. Com poucos cliques o CheckDisk varre seu HD em busca de problemas e, caso você queira, já os corrige. É uma boa opção para quem sente falta do antigo ScanDisk, que costumava ser muito útil para quem precisa verificar periodicamente suas unidades de disco, mas foi retirado do Windows.

Tela do programa após uma busca padrão

Sem complicação

A utilização do CheckDisk é muito simples. São três tipos de teste: escolhendo a opção Standard (Padrão) o programa verificará a integridade dos arquivos e índices do sistema de arquivos do seu Windows; a opção Full scan (verificação completa) faz o mesmo trabalho da opção anterior e também verifica o seu disco rígido fisicamente, ou seja, ele procura erros em todos os setores do HD. Esta opção é logicamente mais demorada do que a anterior, mas é mais completa; Se você selecionar Check if Dirty (procurar sujeira), como o próprio nome diz, a opção retirará qualquer sujeira, mas somente no volume do HD.

Marcando as duas opções adicionais você solicita que o CheckDisk corrija automaticamente os erros que encontrar (Correct Errors) e mostre informações detalhadas dos procedimentos que estão sendo realizados no momento (Verbose), respectivamente. É possível fazer a verificação em discos rígidos SCSI, RAID e mídias removíveis como Pendrives e CDs.

Nossa opinião sobre o Check Disk:

Existem diversas ferramentas como o CheckDisk disponíveis, mas o CheckDisk se diferencia por sua simplicidade. O único problema foi a instabilidade apresentada pelo programa, pois ele travou duas vezes durante a verificação da unidade.

Vale lembrar que para a verificação ter sucesso e não correr o risco de ser interrompida, você deve fechar todos os programas que possam estar acessando o Disco Rígido.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Mr.M Mr.M   em 27/4/2011 - versão: 1.20

    detecta erros e problemas físicos no hd.Resolveu meu problema.

  • Yan Yan   em 14/11/2010 - versão: 1.10

    Otimo, foi só escanear e reiniciar o pc logo em seguida! Facil e muito leve esse programinha ^-^

  • Judivan Judivan   em 9/11/2010 - versão: 1.10

    Ele e otimo, acha e corrigi todos os erros

  • alexandre alexandre   em 1/8/2010 - versão: 1.10

    busca os erros como o antigo scandisk.

  • Leonardo Leonardo   em 30/11/2009 - versão: 1.03

    Eliminou um arquivo word que estava corrompido e não apagava de jeito nenhum! vllw a pena!

  • Alepsk Alepsk   em 16/10/2008 - versão: 1.03

    Prós: Ele é fácil de usar, sem complicações.

    Contras: Para funcionar no Windows Vista desabilite o "Controle de Conta de Usuário" em Contas de Usuário no Painel de Controle, Reinicie o PC e execute o programa. Após os testes habilite novamente.

Ver todos os comentários »