*

Chimply

Chimply

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 16/12/2009
  • Chimply Team
  • Acessar
    Gratuito

Crie animações para a tela de carregamento do seu site ou aplicativo online

Publicidade

Foi-se o tempo em que as imagens de carregando tinham que ser chatas ou apenas um texto que informava o carregamento da página. As novas tendências de design chegam também a elementos como estes. Por isso, uma opção bastante simples e descomplicada começa a ganhar espaço entre os aventureiros da construção de páginas. Se você não é um webdesigner, mas gosta de trabalhar com imagens para seu sites, o Baixaki tem uma boa novidade para os seus recursos visuais.


O Chimply é uma solução bastante simples, ou seja, um gerador de imagens no estilo “Loading”, que muita gente precisa, mas não sabe como usar. Neste caso, a ferramenta é tão intuitiva que é praticamente impossível ficar sem saber o que fazer diante dela. Clique no botão “Start Now” para acessar a página do gerador Chimply. Você vai ver um painel cheio de animações para serem adequadas à sua escolha.


Note que existem abas na parte superior das áreas de seleção do Chimply. Ali você pode escolher qual o estilo de animação deseja personalizar e utilizar no seu site. A primeira é a aba “Spinners”, ou seja, giradores. São aqueles famosos gifs animados que ficam girando. Existem vários modelos para que você escolha e adeque as cores àquelas do seu site. A segunda aba contém as barras animadas. O procedimento é exatamente o mesmo dos spinners, escolha o modelo que mais lhe agrada e determine as cores ideais.

Escolha o modelo mais interessante!

A terceira aba guarda os botões. Eles são estáticos por definição padrão, mas ainda assim podem ser personalizados de acordo com as suas necessidades. A última aba, “Badges” (Selos), tem função semelhante aos botões, porém podem desempenhar um papel um tanto diferente - a sinalização de alguma coisa diferente no seu site. Normalmente, são utilizados para destacar alguma informação importante.

Personalize as opções!

Para personalizar o seu objeto escolhido – quer ele seja barra, spinner, botão ou selo – basta que você clique nas caixas de cores na área central da página. Ali é possível determinar quais são as cores de texto (quando houver), fundo, das linhas e uma série de outras características importantes como o tamanho desses objetos e ainda o formato do arquivo final gerado pelo Chimply.

Personalize como quiser!

Esse formato é determinado na última região da página, onde os objetos gerados ficam divididos em filas aguardando para serem inseridos na sua página. Clique em no menu dropdown verde na parte superior da moldura do objeto para optar entre o formato GIF ou SWF (objeto flash). Entretanto, as vantagens do Chimply não ficam só por aqui. O serviço online ainda permite que você possa fazer o upload das suas imagens favoritas para gerar o seu próprio mostrador de carregamento.

Baixe no formato desejado!




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Chimply e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Chimply é um serviço extremamente simples e prático, de maneira que consegue consolidar a facilidade de ser obter um GIF animado ou arquivo em Flash para os mais diferentes usos com a simplicidade de um gerador de imagens básicas. Por esta e por outras razões – principalmente ligadas à interface supersimples deste aplicativo – ele tem tudo para conquistar o coração do usuário mais leigo ao mais avançado de forma quase unânime.

A interface e a simplicidade de personalização dos objetos selecionados faz do Chimply um gerador de primeira qualidade e total segurança para qualquer nível de usuário. As abas quase sempre são apostas certas de que o produto vai dar certo. Portanto, a fórmula utilizada pelos desenvolvedores do Chimply deu muito certo. Afinal, o usuário gosta de organização, boas opções, personalização e ainda mais quando há a chance de criar o seu próprio objeto a partir de uma imagem feita por ele mesmo.

ImportantePrós
  • Interface intuitiva
ImportanteContras
  • Não há versão em português

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Johan Costa Johan Costa
    em 3/1/2010 ás 20:30h
    versão: 5

    Para uma pessoa que mexe com sites é muito bom.

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Flash 10 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki