Civilizations Wars

Civilizations Wars

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 16/7/2012
  • Kongregate
Clique para acessar Civilizations Wars Clique para Acessar

A lenda é verdadeira Agora, cabe a você comandar o seu povo em combates para dominar todo o poder dos antigos anciãos

Por Lucas Karasinski

Civilizations Wars é um jogo de estratégia que roda diretamente no seu navegador e que vai colocar três nações frente a frente em combates supermovimentados.

Tudo acontece em um cenário pós-apocalíptico. A história começa em um planeta muito parecido com a Terra. Ali, tempos atrás, o mundo era governado por uma única nação, que dominava os segredos das antigas forças anciãs. Porém, este conhecimento era falho e, aos poucos, acabou se tornando uma verdadeira maldição que dizimou toda a vida do planeta.

Contudo, apesar de não parecer possível ter restado qualquer vida, aos poucos, novas tribos foram surgindo em algumas partes do planeta – uma sem saber da existência da outra.

A antiga lenda do poder ancião!

E se estes povos não se conheciam, em compensação, todos eles tinham algo em comum: o conhecimento da antiga lenda anciã de que, quando uma estrela caísse no norte, quem chegasse até ela deteria todos os poderes antigos. Agora, todas essas civilizações vão lutar entre si para ver quem vai conseguir dominar o mundo.

Distribuindo o seu povo

A sua primeira tarefa dentro do Civilizations Wars é escolher qual povo você deseja comandar em suas partidas. Há três opções diferentes que lembram nações muito famosas da história da humanidade: os chineses, os romanos e os egípcios.

Na hora de escolher, fique atento, pois cada um dos povos apresenta particularidades próprias, como maior velocidade de deslocamento, melhor ataque, defesa mais sólida, produção mais rápida de cristais, entre outros fatores.

Combates movimentados

Feito isso, você parte para um tutorial que ensina de maneira bastante didática como tudo funciona dentro do jogo. Basicamente, o que você deve fazer é deslocar as suas tropas, ocupando prédios, torres e minas de cristais. Você vence quando conseguir dominar todas as construções do mapa, eliminando qualquer vestígio do povo adversário.

Feitiços essenciais

Não só de combates armados se vence uma batalha. Essa afirmação é extremamente verdadeira – pelo menos se você quer obter sucesso nas suas lutas dentro do Civilizations Wars. Aqui, é preciso contar com a ajuda de algumas forças sobrenaturais.

Use e abuse dos feitiços

No game, como falamos acima, você deve ocupar também algumas minas de cristais. Estes artefatos são fundamentais para que você consiga lançar mão dos seus “Skills”, cartas capazes de promover a utilização de feitiços contra os seus inimigos. Por meio delas, você é capaz de enviar um tornado no castelo adversário ou, então, fazer com que aconteça uma chuva de meteoros nas tropas dos outros exércitos.

Além disso, os poderes podem trabalhar de forma indireta na sua vitória, fazendo com que os seus soldados sejam mais rápidos ou mais fortes. Cabe a você escolher qual será utilizado, habilitando-os sempre entre uma batalha e outra.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Civilizations Wars e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Os gráficos do Civilizations Wars agradam bastante. Apesar de simples, há muito capricho e uma grande variedade de elementos, principalmente nos cenários, que são diferentes a cada batalha. Assim, você sempre encontra fases distintas umas das outras. Se você está no deserto, por exemplo, haverá construções parecidas, mas com detalhes que deixam o mapa mais bonito, como antigas ruinas ou estátuas.

As animações acompanham a qualidade dos cenários. Você é capaz de acompanhar o deslocamento das tropas e todos os efeitos especiais de cada feitiço lançado por você ou pelos seus adversários. Há, até mesmo, certas partes bem-humoradas, como o fantasminha dos soldados mortos pelas torres, por exemplo.

Os sons agradam, com barulhos das lutas em geral, além dos gritos de guerra dos exércitos. Nesse sentido, falta um pouco de variedade, uma vez que o mesmo som se repetindo a cada ordem pode acabar irritando gamers mais exigentes.

A jogabilidade do Civilizations Wars é fácil e, em poucos minutos, você consegue dominar totalmente as ferramentas do game. Tudo acontece com o mouse, algo que ajuda a simplificar as partidas. O jogo também não traz ferramentas complicadas de se entender e colabora para que a diversão se torne mais fácil.

A dificuldade cresce de forma gradativa e, aos poucos, o game se torna cada vez mais desafiador. Nesse sentido, quando você enfrenta dois povos ao mesmo tempo, há certa falha, uma vez que você é constantemente atacado por ambos, enquanto eles mal combatem entre si.

O número de fases do Civilizations Wars é muito satisfatório e o jogo conta com vários outros desafios para serem desbloqueados e vencidos, algo que pode agradar a quem realmente curtir o game, pois não ficará aquela sensação de que poderiam haver mais objetivos.

ImportantePrós
  • Gráficos e animações caprichados
  • Variedade de cenários
  • Muitos elementos e feitiços
  • Boa quantidade de fases e objetivos a serem desbloqueados
ImportanteContras
  • Sons repetitivos

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.328 segundos)