Commando Rush 1.0

Commando Rush

1.0
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 22/2/2013
  • Hard Circle
  • Acessar
    Gratuito

Pegue suas armas e comande seu exército: a guerra já começou e você é o comandante

Por Ramon de Souza

Commando Rush é um jogo que mescla elementos de ação e estratégia em tempo real, colocando o jogador na pele de um comandante de um exército em pleno campo de guerra.

Para garantir a sobrevivência de sua nação e dominar o território inimigo, é preciso tanto tomar as frentes de batalha como soldado solitário quanto organizar sabiamente suas tropas e levá-las à vitória.

Dessa forma, além de controlar o comandante como um personagem comum – atirando, correndo, desviando de tiros e entrando em combate direto –, é o jogador que decide quando seu exército entrará em campo, quais veículos serão utilizados por eles e quando devem recuar e voltar para o quartel-general, onde é possível adquirir mais munição e medicamentos.

Comande suas tropas

Prepare-se para a guerra!

Embora o misto de duas jogabilidades pareça tornar Commando Rush difícil, os controles do jogo são bastante simples. Você move o comandante utilizando as teclas W, A, S e D, além de usar o mouse para mirar e atirar. Para trocar de arma, basta usar os numerais de 1 a 6 (cada número corresponde a um armamento diferente, previamente equipado pelo jogador).

Já para ordenar o avanço de suas tropas, tudo o que você precisa fazer é apertar a Barra de espaço. Note que há um pequeno mostrador localizado na região inferior da tela, exibindo os tipos de unidades que você tem dinheiro disponível para comprar (lembrando que você ganha moedas de acordo com a quantidade de inimigos derrotados).

Barra de unidades

Há desde soldados de infantaria até colossais aviões de bombardeio, cada um com seus próprios custos, vantagens e desvantagens. Lembre-se de pressionar a Barra de espaço somente quando este medidor atingir o número e nível de unidades que você desejar chamar ao campo de batalha.

Vale observar também que, caso você fique sem munição ou com energia muito baixa, é possível retornar à sua base e comprar itens de recuperação. Para isso, basta apertar a tecla X quando estiver próximo do quartel-general (sempre localizado na extrema esquerda do cenário).

Diversos veículos de guerra

Várias formas de batalhar

Há três diferentes modos de jogo em Commando Rush, cada qual com seus próprios desafios e com a possibilidade de jogá-los em dois cenários distintos (uma selva ou uma construção civil). O principal modo é o “Assault”, no qual você deve dominar o território inimigo destruindo todas as suas forças e espalhando seu exército por todo o campo de batalha.

Já no modo “Wave” você não conta com quaisquer tipos de reforços, estando completamente sozinho para enfrentar ondas de inimigos fortemente armados. Só é possível comprar munição e medicamentos nos intervalos entre as levas de soldados.

Por fim, em “Payload” você deve fazer a escolta de um pequeno e frágil veículo que deve atravessar todo o cenário em segurança. Para isso, é essencial protegê-lo a todo custo, assegurando que ele chegue inteiro até o outro lado do campo de batalha.

Partida do modo

Armamento pesado

Commando Rush oferece uma gigantesca variedade de armamentos disponíveis para compra e uso durante os três modos de jogo. Você pode adquirir novos “brinquedos” nos intervalos entre as fases. As armas são divididas em cinco categorias:

  • Guns – onde ficam os revólveres, pistolas, metralhadoras e até mesmo alguns lança-chamas.
  • Blades – facas, espadas, punhais e outras lâminas mortais.
  • Explosives – granadas, minas terrestres, bombas de fumaça etc.
  • Launchers – a categoria mais destrutiva, na qual é possível comprar lança-mísseis.
  • Special – armas especiais como lasers e afins.

É importante lembrar, contudo, que o personagem inicia a aventura com somente três espaços para equipar armas (sendo que dois deles são reservados para as armas obrigatórias a serem levadas, uma pequena faca tática e uma pistola simples). Conforme você vai subindo de nível, três espaços adicionais vão sendo desbloqueados.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Commando Rush e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Commando Rush apresenta uma proposta excelente – e mostra logo nos primeiros minutos de jogo que consegue executá-la com maestria. Primeiramente, é impossível não se lembrar imediatamente da série Metal Slug ao entrar na tela de combate pela primeira vez. O jogo parece ter se baseado bastante na franquia da SNK, desenvolvendo personagens e cenários bastante semelhantes e com o mesmo estilo gráfico.

E falando nos gráficos, é difícil não concordar que eles são excelentes. Os níveis são bastante detalhados, assim como várias unidades de batalha – tanques, motos, carros, aviões etc. Outro aspecto que lembra bastante Metal Slug são os combates frenéticos e com pelo menos dez personagens atirando desesperadamente ao mesmo tempo – algo que felizmente não torna a jogabilidade confusa, e sim bastante divertida.

A possibilidade de chamar seu exército e pedir reforços ajuda a construir um sistema de jogo inovador e consistente, bastante empolgante e viciante. Isso sem falar da grande quantidade de armas disponíveis para compra e dos três modos de jogatina, um mais divertido do que o outro.

As músicas e efeitos sonoros não ficam atrás. Cada armamento e veículo possui seus próprios sons, assim como o comandante é dotado de dublagem e fala algumas frases curtas no meio das fases.

No geral, a única decepção de Commando Rush é a pouca variedade de níveis. São apenas dois cenários para cada modo de jogo, o que acaba se tornando enjoativo depois de pouco tempo. Ainda assim, vale muito a pena conferir o título, que com certeza consegue encantar rapidamente qualquer tipo de jogador.

ImportantePrós
  • Gráficos bonitos e detalhados
  • Jogabilidade inovadora e divertida
  • Três modos de jogo
  • Boas músicas e efeitos sonoros
  • Grande quantidade de armas
ImportanteContras
  • Apenas dois cenários disponíveis

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.090 segundos)