*

Comodo Time Machine 2.9.161985.187 Beta

Comodo Time Machine

2.9.161985.187 Beta
  • Gratuito
  • 11,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/2000/2003/8
  • Atualizado em 11/1/2011
  • Comodo Group, Inc.
  • Baixar
    Gratuito

Instalou um programa e deu erro? Faça sua máquina voltar no tempo

Comodo Time Machine 2.9.161985.187 Beta

Comodo Time Machine

Comodo Group, Inc. Versão: 2.9.161985.187 Beta
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 11,00 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/2000/2003/8
  • Atualizado em: 11/1/2011

Instalou um programa e deu erro? Faça sua máquina voltar no tempo

Publicidade

A Restauração do Sistema, presente no Windows desde a versão XP e mantida até o Windows 7, é uma ferramenta importante para pessoas que utilizam o computador para trabalhar, ou mesmo para quem costuma instalar e desinstalar muitos programas na máquina (como na redação do Baixaki).

Entretanto, a ferramenta de restauração que acompanha o Windows não é 100% eficiente, pois pode apresentar problemas na hora da restauração, fazendo com que sua máquina fique praticamente imprestável.

O Comodo Time Machine se propõe justamente a agregar uma maneira melhor de manter seu Windows funcionando, sem que você recorra à Restauração do Sistema que acompanha o SO. A instalação demora alguns minutos, mas é simples.

Ao final, é necessário reiniciar o PC, portanto é melhor que você feche todos os programas importantes e salve seu trabalho. Somente quando o computador reiniciar é que a instalação será finalizada. Antes de o sistema operacional entrar em operação, o Comodo Time Machine aparecerá para terminar de instalar o restante dos componentes.

Janela de opções básicas.

Máquina do tempo invisível

O Comodo Time Machine será iniciado sempre junto com o Windows, para que desde o primeiro momento em que o sistema estiver funcionando o programa já esteja pronto para restaurar sua máquina ou criar pontos de restauração — chamados pelo próprio programa de “SnapShot” (ou fotografia). Para acessá-lo, você pode utilizar o ícone que fica na Bandeja do Sistema (systray), ou mesmo no grupo de atalhos que é criado no Menu Iniciar, durante a instalação.

Sempre que a janela do programa for aberta, ela terá a aparência demonstrada acima, que fornece os dois recursos principais: “Restore System”, para escolher um ponto de restauração e efetuá-la; e “Take SnapShot”, para criar um ponto de restauração com o estado atual da máquina.

Clique no botão “Advanced” para ver opções mais detalhadas, como a quantidade de pontos de restauração já criados, escolher um ponto para usar ou agendar tanto a criação de novos pontos, como a restauração automática do escolhido.

Na janela avançada, também é possível apagar todos os dados salvos pelo Comodo Time Machine. Para isso, clique no botão “Reset Baseline” e depois em “Reboot”. Vale lembrar que se os dados forem apagados não será possível recuperá-los posteriormente.

Tela de opções avançadas.

Se quiser alterar as configurações do programa, como a presença do ícone na Bandeja do Sistema (systray), a inicialização junto com o sistema, além de outros detalhes, clique no botão “Settings”. Lá, você poderá mudar as definições de usuário, proteção do sistema e diversos itens para usuários mais avançados.

Um dos itens mais interessantes do Comodo Time Machine é a possibilidade de recuperar somente determinados arquivos, dentro de um ponto de restauração. Para fazer isso, clique no botão "Recover Files" e digite o nome ou parte do nome do arquivo desejado. Infelizmente não há como examinar o conteúdo de um ponto de restauração para verificar os arquivos contidos, mas oferecer um sistema de busca para isso já deixa o programa muito à frente de diversos concorrentes.




Importante

Antes de instalar o " Comodo Time Machine " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Comodo Time Machine e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Antes mesmo de o Windows ganhar a ferramenta de Restauração do Sistema, diversos programas já faziam o trabalho de criar “fotografias” da sua máquina em determinada data, para que, na ocorrência de qualquer problema, você pudesse colocar o sistema em funcionamento novamente.

O Comodo Time Machine é fácil de usar, mesmo para quem tem poucos conhecimentos da língua inglesa. A interface simples facilita as tarefas mais corriqueiras, pois deixa visível somente os botões mais usados. O nome do programa vem a calhar, pois o Comodo Time Machine é uma verdadeira máquina do tempo para corrigir o passado do computador.

O destaque fica para as tarefas agendadas. Poder definir datas periódicas para criação de pontos de restauração ou mesmo efetuar uma restauração são opções que o programa nativo do Windows não possui, apesar de extremamente úteis para quem possui dados críticos salvos no PC.

ImportantePrós
  • Facilidade de uso
  • Opções adicionais
  • Agendamento

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Ícaro Albuquerque Maia Ícaro Albuquerque Maia
    em 26/6/2012 ás 22:45h
    versão: 2.9.161985.187 Beta 5

    Usei tava ótimo mas depois de um tempo desinstalei mas eu não sei como re-ativar a restauração do windows 7 tento criar pontos de restauração mas não consigo de jeito nenhum. Se alguem puder me ajudar, sou todo ouvidos Desde já grato.

  • Destroy Destroy
    em 11/2/2012 ás 08:41h
    versão: 2.9.161985.187 Beta 5

    Adorei o Comodo, estava tendo problemas em exclusão de pastas na Lan, como esse software resolveu meus problemas. Mas ainda há uma questão complicado para usar em LAN House, os salves dos jogos são eliminados ao fazer o tipo de operação, ainda não encontrei uma solução para deixar as pastas de salves de games fora deste Time.

  • nrenanjo nrenanjo
    em 29/1/2012 ás 02:47h
    versão: 2.9.161985.187 Beta 5

    Sempre gostei de fazer testes com windows e ver temas visuais instalados entre outras coisas, instalei um tema e acabou dando uns bugs em alguns programas resolvi tirar com o ponto de restauração que tinha feito com esse programa e voltou como se o windows nunca tivesse sido alterado! Porém demorou umas 5 horas. Mas muito recomendado mesmo sendo um Beta (mas um Beta com B maiúsculo!)

  • Pedro Parucci Pedro Parucci
    em 19/1/2012 ás 18:24h
    versão: 2.9.161985.187 Beta 5

    Programa otimo para quem deseja substituir a parte de restaurar o Windows 7 toda vez que carregamos o Windows do steadystate, porem fui colocar usuario e senha para os usuarios nao mexerem no programa coloquei a senha agora quando inicia ele pede usuario e senha e eu nao sei o usuario pois ele nao pede para registrar, alguem pode me ajudar?

  • Sanson Silva Sanson Silva
    em 29/11/2011 ás 09:24h
    versão: 2.9.161985.187 Beta 5

    Este software COMODO TIME MACHINE é o melhor para manter seu computador sempre enxuto e com opção de restaurar tudo no caso de pane, porém Se você não sabe o que são ou para que servem estes programas, como ROLLBACK, GOBACK, DEEPFREEZE e agora o TIME MACHINE, então MELHOR NEM INSTALAR porque se mal configurados podem lascar o seu HD! Mas eu recomendo para um experto no assunto. ótimo para usar em lan-houses ou laboratórios de informática. Seu sistema operacional sempre novinho em folha, igual quando seu computador chegou novo da fábrica.

  • Sergio Sergio
    em 28/11/2011 ás 03:30h
    versão: 2.9.161985.187 Beta 5

    ATENÇÃO: você já usou o norton goback ou o deppfreeze em seu computador? não??? então NÃO ISTALE este aqui NÃO, pois se não tiver conhecimento de softwares que congelam o computador no tempo, você poderá se complicar todo e ter que formatar depois (igual aconteceu com o colega no comentário anterior). Não é o software que é ruim, os usuários aventureiros é que bagunçam tudo, vai brincar com norton goback ou deepfreeze para ver! CUIDADO! Estou usando em meu win7 x64 e tá perfeito, inclusive particionei o HD e protegi somente uma partição, a outra coloquei meus documentos e os cookies do navegador para não ficar congelado no tempo! FICOU OTIMO ASSIM. Meu sistema operacional vai se manter novo para sempre, adeusu problemas no registro do windows e lentidão!

  • Ranieri Ranieri
    em 14/10/2011 ás 19:11h
    versão: 2.9.161985.187 Beta 1

    Pessoal segui os passos para a instalação em meu windows 7.Sabem o q tive que fazer depois....Formatar meu PC.Nem com meu DVD de Boot ele funcionou.Tive q formata-lo.Não recomendo a ninguém.Já na instalação o software alerta para q o mesmo não seja usado em um PC q VC usa para o trabalho.

  • RICARDOROPI RICARDOROPI
    em 23/9/2011 ás 14:01h
    versão: 2.9.161985.187 Beta 3

    podem baixar e agora em portugues

  • httpwwwkdsjogosnet httpwwwkdsjogosnet
    em 13/5/2011 ás 22:07h
    versão: 2.9.161985.187 Beta 5

    impecavel ele restaura os aquivos perdidos por um desligamento acidental resetes improprios ele restaura toodos os arquivos do sitemeam perdido fazendo o sistema funcionar perfeitamente como era depois que instalei ele no meu pc ele nao deu mais tantos problemas no registro como antigamente e instalei no pc de um amigo que formatei e ele gostou muito do comodo machine

  • titus titus
    em 8/4/2011 ás 03:29h
    versão: 2.9.161985.187 Beta 5

    O programa é ótimo,e incrivelmente: gratuito, pois há programas parecidos como o deep freeze que são pagos. mas faça uma snapshot correta e única do seu sistema, ou seja: um bom ponto de restauração do sistema. Evidente o cuidado é :que não faça várias snapshots(pontos de restauração) para não sobrecarregar e repentinamente ocorrer de nao poder salvar nada, isso apenas por precaução. Lembrar que deve desativá-lo antes do sistema windows funcionar, caso necessite de alguma formatação num futuro talvez. Lembra muito o roxio rollback que agia de forma parecida e exigia alguns cuidados

Ver todos os comentários: