*

Contre Jour

Contre Jour

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 10/10/2012
  • Moku Games
  • Acessar
    Gratuito

Puzzle totalmente desenvolvido em HTML5 mostrando todo o potencial da tecnologia

Contre Jour

Contre Jour

Moku Games Versão:
  • Acessar
    Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Para: Web
  • Adicionado em: 10/10/2012

Puzzle totalmente desenvolvido em HTML5 mostrando todo o potencial da tecnologia

Publicidade

Contre Jour é um game online desenvolvido em HTML5, muito embora a sua versão original tenha sido lançada apenas para iOS – na qual a tecnologia usada para a criação do jogo é diferente.

Aparentemente, a Microsoft ofereceu um patrocínio aos desenvolvedores, pois o título roda essencialmente bem apenas no Internet Explorer (ele foi testado no Chrome e apresentou baixo desempenho).

A proposta em Contre Jour é que você não controla em nenhum momento o protagonista, Petit. Porém, é possível alterar o mundo ao seu redor, criando elevações e depressões no solo, bem como movendo outros elementos do cenário para proporcionar grande mobilidade ao herói. Dado esse caráter singular, o game se enquadra na categoria “puzzle”, pois é preciso pensar na maneira como mover os objetos na tela para chegar ao final de cada nível.

Fase

Molde o mundo com as próprias mãos

Apesar de haver como jogar Contre Jour usando navegador e mouse, o terceiro conjunto de dez fases do game é acessível exclusivamente por meio de dispositivos que suportem a tecnologia multitoques, sendo impossível sequer tentar solucionar os níveis usando apenas o cursor do mouse – na verdade, mesmo os níveis anteriores já apresentavam certa dificuldade, justamente por terem sido feitos inicialmente pensando no lançamento para iOS.

Praticamente tudo o que você consegue ver em Contre Jour é moldável, porém há sempre um limite de extensão para cada superfície. Além disso, cada objeto apresenta uma função específica; por exemplo: cordas com uma ponta fixa podem ser esticadas e acopladas a Petit, puxando-o em sua direção. Há também cordas com ambas as pontas presas, que servem para lançar o herói com intensidade ao local desejado, assim como várias outras alternativas.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Contre Jour e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A característica mais marcante de Contre Jour com certeza é relacionada aos seus gráficos, pois eles apresentam efeitos de luminosidade excelentes, bem como texturas ótimas, resolução primorosa e nenhum sinal de contornos serrilhados.

Contudo, apesar de tamanha qualidade ser o ideal para qualquer jogo, aqui ela faz o título travar em navegadores sem um suporte extenso à tecnologia HTML5. Ou seja, por mais incrível e inacreditável que possa parecer, o melhor navegador em que você pode jogar Contre Jour é o Internet Explorer (o Chrome exibiu o game em baixa taxa de quadros por segundo).

Como a jogabilidade inicial foi pensada para telas com multitoque, o terceiro mundo de Contre Jour é totalmente inacessível para quem está jogando pelo computador. Além disso, embora seja possível passar de todos 20 cenários iniciais, em alguns deles você enfrenta dificuldades pela limitação de movimento que o mouse representa (quando comparado a uma tela multitoques).

A quantidade de fases em Contre Jour é muito baixa, sendo possível passar de todas as 20 em pouquíssimos minutos, dado que algumas delas não tomam nem dez segundos do seu tempo. Apesar disso, a trilha sonora do game é outro elemento que merece enorme destaque, pois a música é de grande qualidade e constante sem soar como repetitiva.

ImportantePrós
  • Gráficos bonitos
  • Músicas excelentes
  • Boa jogabilidade
ImportanteContras
  • Requer tela multitoques no terceiro mundo
  • Poucas fases, as quais são curtas
  • Baixa dificuldade

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Anderson Nicholas Anderson Nicholas
    em 14/12/2012 ás 22:03h
    versão: 5

    Perfeito... Enquanto jogamos esquecemos até dos problemas com essa linda música...

  • Lucas Ferreira Lucas Ferreira
    em 11/10/2012 ás 12:26h
    versão: 1

    Não percam seu tempo, dica de amigo.

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens
Publicidade


Shopping Baixaki