Fique sempre de olho na temperatura do seu computador para ele não fritar

Por Elaine Martins

É sempre bom verificar a temperatura do computador. Muitos problemas podem acontecer devido a um superaquecimento despercebido: informações podem ser perdidas e seu hardware pode ser danificado. Além disso, um computador muito quente pode indicar a necessidade de uma boa manutenção.

O Core Temp serve justamente para ajudar a monitorar essa temperatura. Ele mede e avisa a temperatura do núcleo do processador ou dos vários núcleos do processador, no caso de sistemas com Core 2, Core 2 Duo, Core 2 Quad, e similares.

Que calor!

O programa é leve e não requer instalação. Basta acessá-lo diretamente e ele imediatamente avisa a temperatura do processador. Ele é compatível com todos os processadores Intel Core e Core 2, além da linha Athlon64 da AMD, dos processadores Celeron, Pentium e Xeon da Intel e do Phenon, Turion e Sempron da AMD.

Verifique a temperatura da sua máquina.

O Core Temp funciona lendo as informações digitais de temperatura registradas no próprio processador, disponíveis para qualquer programa conseguir ler. Ele não requer nenhum outro programa ou processo que dependa da placa-mãe, nem qualquer outro hardware, disponibilizando assim a temperatura correta, sem distorções.

Do início ao fim

O programa oferece opções de inicializar com o Windows, podendo monitorar a temperatura desde o começo, além de deixar um ícone na área de notificação com a temperatura atual. Para quem quiser, ele ainda mostra a temperatura em Farenheit e customiza as cores.

Uma outra opção útil dele é configurar um sistema de desligamento automático, caso o processador atinja temperaturas muito altas. Porém, quando isso acontece, você não tem tempo de salvar nada do que está fazendo e corre o risco também de danificar o hardware.

Aqui, ao configurar o desligamento automático, você recebe um aviso - o que lhe dá tempo de salvar seus projetos em andamento - antes que ele feche cada software e você tenha que esperar um tempo determinado até o resfriamento do computador. Portanto, não deixe de ativar essa importante funcionalidade para a "saúde" da sua máquina.



Importante

Antes de instalar o " CoreTemp " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CoreTemp e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Para monitorar a temperatura do computador (uma atividade muito saudável para os PCs, pois pode evitar sérios danos ao hardware), o CoreTemp é uma interessante alternativa.

A portabilidade - o que significa que o programa não precisa ser instalado localmente - e as configurações personalizadas, como a inicialização com o Windows, são os pontos que merecem destaque neste software. Além disso, o aplicativo é bastante leve e simples, características que facilitam sua utilização e familiarização com seus comandos.

Devido a essa simplicidade e praticidade, o CoreTemp é indicado para usuário iniciantes. Por outro lado, um usuário mais experiente e que prefira obter maior controle e informações sobre a situação da máquina pode encontrar softwares mais completos, como o PC Wizard.

ImportantePrós
  • Leve e simples de usar
  • Não requer instalação
  • Pode ser configurado para iniciar junto com o Windows
ImportanteContras
  • Não tem versão em português

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • felippe felippe
    em 2/3/2012 às 16:04h
    versão: 1.0 RC1 4

    recomendo... o unico porem é quando voce suspende o notbook ou hiberna ele asvezes nao abre sozinho. Funciona perfeitamente

  • Ian Ian
    em 1/9/2011 às 17:42h
    versão: 1.0 RC1 5

    poxa é uma nova versão, por isso tá tao diferente

  • itamar abreu guimaraes itamar abreu guimaraes
    em 25/8/2011 às 14:42h
    versão: 1.0 RC1 5

    Recomendo baixar é muito bom eu baixei e recomendo...

  • et et
    em 23/8/2011 às 13:48h
    versão: 1.0 RC1 5

    Os resultados são precisos sim,se ele não tem suporte a processadores antigos isso não tira o mérito do programa, ele mostra com precisão a temeperatura do core,isso é o que importa.

  • Xis Xis
    em 23/8/2011 às 10:08h
    versão: 1.0 RC1 5

    Excelente Programa Criado Para Saber Qual é Realmente à Temperatura Total do Seu Pc nas Partes Internas. Parabéns

  • anderson troian anderson troian
    em 22/8/2011 às 23:30h
    versão: 1.0 RC1 5

    muito bom programa mais prefiro o meu q tem no windows 7..

  • Shadow Shadow
    em 22/8/2011 às 23:18h
    versão: 1.0 RC1 3

    Vai de HWMonitor mais completo e nao é tao pesado... Ja te mostra de brinde temp do HD, Placa de Video, MB !!!

  • Hot108 Hot108
    em 22/8/2011 às 20:20h
    versão: 1.0 RC1 1

    Muito ruim mesmo no baixaki fala q não he instalavel,mais he sim instalavel e pra piorar he uma instalaçao quase enganosa pra confundir o usuario e ainda por sima instala uma barra do yahoo sem nem previo aviso.Programa pessimo desistalei na hora so servio pra sujar o sistema com entradas...

  • carlos carlos
    em 22/8/2011 às 15:29h
    versão: 1.0 RC1 5

    muito bom estalei facil facil e cumpre o que promete !

  • Ian Ian
    em 17/6/2011 às 13:29h
    versão: 0.99.7.3 5

    no meu pentium III 2.70 ghz rodou limpinho e olha que é 64 bits

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.483 segundos)