Criminal Case

Criminal Case

Clique para acessar Criminal Case Clique para Acessar

Você é um policial encarregado de investigar uma grande variedade de crimes, encontrando pistas para resolver cada um dos casos

Por Ana Paula Pereira

Criminal Case é um jogo no estilo point and click no qual você é um policial investigando as mais variadas cenas de crime.

Nele, você precisa coletar uma série de itens em vários tipos de cenários para recolher pistas e completar os seus objetivos.

O jogo é inteiramente gratuito e você possui diversos locais para explorar e obter informações sobre os mistérios investigados. Além disso, ele conta com uma trama envolvente, no estilo de detetive, para deixar o game ainda mais interessante e divertido para o jogador. Para utilizá-lo é necessário ter uma conta no Facebook.

Crimes urbanos

No jogo, você entra na pele de um policial encarregado de todo o processo de investigação criminal. A história começa no seu primeiro caso, que consiste em uma moça que foi misteriosamente assassinada. Em seguida, começam as investigações propriamente ditas, para as quais o departamento de polícia conta com a sua ajuda.

Personalizando o protagonista

O game começa em um modo de tutorial para que você possa entender toda a extensão das atividades a serem realizadas (além de compreender a mecânica de funcionamento das ações). Ao final dessa etapa, você pode modificar algumas características do seu personagem (que são, no caso, o tipo do rosto, o corte de cabelo e o uniforme) e escolher o gênero dele.

Aqui, também é solicitado que você escolha um parceiro para o próximo caso (que ocorre convidando os seus amigos do Facebook para jogar).

Investigando as cenas

Na prática, se você já jogou outro game no estilo “point and click” antes, vai perceber que esse game é bem semelhante a outros da categoria. De uma forma prática, você precisa investigar os lugares e itens presentes no cenário para encontrar pistas referentes ao caso no qual o protagonista da história está envolvido e localizar os objetos listados em cada situação.

Tudo o que você precisa fazer ao encontrar um item na cena é clicar nele. Isso faz com que o objeto “desapareça” da tela e seja retirado da lista. À medida que certos objetos são coletados, você acumula mais evidências sobre o crime para o qual está realizando a investigação. Há também os mini games, que se tratam de joguinhos nos quais você precisa realizar algumas tarefas um pouco diferentes (como montar um quebra-cabeça).

Examinando uma cena

Normalmente, eles estão relacionados com a história (como quando você precisa reconstituir uma camiseta encontrada na cena do crime). Além disso, o jogo conta com um sistema de dicas para você usar quando estiver com muita dificuldade para localizar algum dos objetos presentes na sua lista.

Ao usar uma dica, um objeto aleatório da lista é apontado na tela, sendo necessário, então, apenas clicar nele. Mas vale tomar certo cuidado, pois a quantidade delas é limitada.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Criminal Case e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Criminal Case é um jogo de clicar e apontar com trama interessante e sequência lógica de ações. O grau de dificuldade do jogo também é adequado, sendo que alguns dos itens estão bem escondidos no cenário e, em alguns casos, pode ser realmente desafiador encontrá-los. Além disso, há os mini games para mudar um pouco as atividades realizadas.

O game não traz a escolha de um grau de dificuldade para você jogar, mas ele começa um pouco mais simples, até mesmo para que a pessoa possa entender o seu funcionamento de forma apropriada. Ainda assim, mesmo que você não tenha muita experiência com jogos do gênero, certamente não deve ter maiores dificuldades para entendê-lo, especialmente pelo fato de a interface estar em português.

A música de fundo auxilia na imersão no clima proposto pela história do jogo, no qual você é um policial encarregado de várias investigações. Os sons são referentes às ações na tela e estão realmente bem sincronizados e condizentes com o que é visto. A história está bem feita, assim como a trama e a ordem dos fatos.

Os gráficos estão em duas dimensões, mas foram elaborados de maneira adequada, inclusive apresentando uma grande riqueza de detalhes no cenário. Ainda assim, ele não é pesado como alguns títulos da categoria. Dessa forma, mesmo uma placa de vídeo mais modesta é capaz de rodar o game sem travamentos ou demoras para carregar o cenário.

O que pode ser considerado um ponto negativo é o fato de você ter sempre uma lista pequena de objetos a ser encontrados em cada um das cenas. Embora ele seja um game para o Facebook você não precisa ter muitos amigos para realizar as ações, o que o deixa uma boa opção também para quem joga sozinho ou em conjunto com poucos contatos.

ImportantePrós
  • Interface amigável e em português
  • Gráfico e sons adequados ao jogo
  • O tempo de resposta ao clique é imediato
ImportanteContras
  • Poucos itens para encontrar em cada cena

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Ale Gun Ale Gun
    em 25/11/2013 às 19:26h
    versão: 3

    Esse jogo não é bom, quando trava fica com tela preta e uma linha branca.

  • Leandro Ramos Leandro Ramos
    em 10/8/2013 às 22:14h
    versão: 4

    Eu jogo esse Jogo no facebook

  • Luiz Felipe Luiz Felipe
    em 1/6/2013 às 23:08h
    versão: 5

    Um Bom jogo de Lógica com puzzles, muito bom pra passar o tempo.

  • João Manoel João Manoel
    em 8/5/2013 às 21:21h
    versão: 5

    Gostei muito do jogo. Dá alguns problemas de conexão de vez em quando, mas isso é o de menos.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Conta no Facebook

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)