CSI: Crime City

CSI: Crime City

Em Português

Encare o desafio da série de TV de investigação mais famosa do mundo e leve os criminosos para trás das grades


OBSERVAÇÕES
  • Ao clicar no link “Clique aqui para acessar”, você será redirecionado para a página do game no Facebook. Para jogar, é necessário ter uma conta na rede social.
  • Clique aqui e saiba como criar a sua.
REQUERIMENTOS
  • Conta no Facebook
  • permissões de privacidade.

Las Vegas. Cidade do pecado. Uma terra sem lei onde toda forma de prazer e diversão é permitida. Ou não! CSI: Crime City coloca-o no papel do investigador principal da equipe CSI (Crime Scene Investigation) da Cidade dos Anjos, cabendo apenas a você achar as pistas e solucionar os casos na metrópole.

O jogo é baseado na série CSI: Crime Scene Investigation, conhecida no Brasil como CSI: Investigação Criminal.

O primeiro passo para a sua atuação como detetive é a criação do seu avatar. É possível alterar diversas características físicas, de cabelos à cor dos sapatos. O game reconhece automaticamente o primeiro nome do seu perfil na rede social e utiliza-o como nome do investigador.

CSI: Crime Scene Investigation

No início de cada caso, é exibida uma cutscene, mostrando uma prévia de como o crime da vez ocorreu.

Investigando

Quando você chega à cena do crime, é hora de começar a procurar evidências. O primeiro caso é um tutorial bem elaborado, explicando todo o processo de investigação e análise das provas encontradas.

Você tem campos marcados na tela com a quantidade de provas descobertas ou ocultas na cena, sua energia, seu nível, seu dinheiro e seus créditos. São exibidas também a porcentagem de pesquisa da cena e um botão para adquirir créditos.

Criação de personagem.     Investigação

Na parte inferior da interface, você pode mudar de ambiente, indo para o Quartel General (QG), a loja (para comprar ferramentas de investigação, equipamentos do laboratório e outros upgrades), outra cena de investigação ou para o laboratório (clicando em “Análise”).

Após algum tempo de investigação contínua, você pode ser apresentado a um mini jogo, em que você deve clicar sempre em duas peças iguais em uma seleção. Dependendo da quantidade de acertos em um período curto de tempo, você recebe, como bonificação por estar atento, uma quantidade extra de energia.

Analisando provas

De volta ao laboratório, você deve colocar suas pistas nas máquinas para análise. É possível periciar as provas instantaneamente, mas jogadores que optarem por aguardar alguns minutos recebem bonificações pela sua paciência.

Melhorando sua investigação

Não basta saber investigar. É preciso que você tenha as ferramentas necessárias para isso. A loja do jogo permite que o jogador compre acessórios como pinças e equipamentos maiores, como os necessários para análise de DNA.

Para comprar os itens, é necessário dinheiro, é claro. Ele pode ser encontrado investigando cenas de crime e como bonificações por buscar análises de provas em períodos curtos após o término do trabalho de perícia.

Evidências encontradas.

Com equipamentos melhores, você gasta menos energia para fazer as buscas de evidências, as quais são periciadas em tempos menores do que com máquinas de modelos inferiores. Vale a pena investir no seu laboratório e nos seus utensílios de trabalho. Quanto mais o jogo avança, mais as perícias se tornam demoradas e maiores são as cenas de crimes – exigindo que o jogador investigue mais campos, demandando mais energia.

Levando justiça ao mundo do crime

Não se engane achando que solucionar alguns casos fará você terminar o game. São dezenas de casos separados, com várias cenas cada um.

Embora várias ocorrências estejam bloqueadas, você pode levar várias investigações em paralelo, retornando ao QG e selecionando um caso diferente do seu atual, mas ainda dentro da mesma pasta de perícias. Em cada um, é exibida uma barra de progresso, para você ter como saber em uma só olhada como está o andamento da sua equipe.

CSI: Crime Scene Investigation

Cuidado para não viciar

CSI: Crime City é um jogo daqueles que faz você perder a produtividade. O sistema de energia limita as ações do jogador por períodos e, de tempos em tempos, é necessário retornar ao game para continuar executando as investigações.

Esse processo é semelhante ao usado em jogos como FarmVille, nos quais você não precisa ficar o tempo todo jogando. O game possui processos que levam um período determinado, e apenas ao final dele é que você tem que executar uma ação.

Imagens do CSI: Crime City

A tela inicial de CSI: Crime City Criação de personagem. Investigação Analisando provas CSI Evidências encontradas. CSI CSI CSI CSI
Prós
  • Visual bem elaborado
  • Baseado numa das séries de TV mais famosas do mundo
  • Casos envolventes e histórias intrigantes
Contras
  • Energia acaba rápido
  • Sistema de compras internas privilegia quem gasta dinheiro com o game
  • É mais um jogo de "clique até o fim" que de investigação

Nossa opinião sobre o CSI: Crime City:

A principal mudança recente no jogo é a interface, completamente traduzida para o português. Sem dúvida, o game contou com uma equipe muito boa de tradução, já que o trabalho foi muito bem finalizado. Jargões e gírias são comuns, mas sempre bem colocados. Apesar disso, alguns termos causam estranhamento, como o nome da boate – Onça Elétrica – no primeiro caso.

O ambiente sonoro do jogo é bem construído, e os efeitos de procura por pistas não possuem grande variedade, mas não incomodam pela repetição. Já a aura geral do game, com músicas, som ambiente, efeitos em praticamente todos os comandos e nas cenas entre casos, é de alta qualidade.

O visual do jogo também impressiona. Apesar de caricatos, é possível reconhecer os personagens da série em diversas oportunidades. Embora não haja muitas possibilidades de personalização inicial, você pode comprar apetrechos extras com o dinheiro achado no jogo para dar ao boneco chapéus, acessórios e roupas novas.

A jogabilidade é, apesar de simples, um pouco cansativa. O jogador limita-se a clicar sobre quadrados separados no chão das cenas dos crimes em busca de pistas, colocá-las para análise e pegar os resultados. Isso leva para novas cenas ou a conclusão do caso. Não há um desafio envolvido, a não ser a paciência de ficar clicando em quadradinhos na tela, esperando sua energia ser recuperada.

 


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Lucas Avellar Lucas Avellar   em 22/4/2013 - versão:

    Viciante!

  • Aline Gabriela Aline Gabriela   em 8/12/2011 - versão:

    É muito divertido e legal, só que a energia acaba muito rapido!

  • henriq henriq   em 23/9/2011 - versão:

    Energia acaba rápido Sistema de compras internas privilegia quem gasta dinheiro com o game É mais um jogo de "clique até o fim" que de investigação

  • Lhuxz Lhuxz   em 17/9/2011 - versão:

    eu gostei um poukinho

  • reiguen reiguen   em 17/9/2011 - versão:

    muito bom esse jogo não sabia que tinha no facebook jogo faz mais ou menos um mês no Orkut já estou estou no nível 11, mais cuidado esse jogo eh muito vicioso pra quem gosta do gênero nota 10 excelente

  • Thiago Thiago   em 28/4/2011 - versão:

    Muito legal recomendo!

  • ³ŁØΔĐΞŇǤ...³ ³ŁØΔĐΞŇǤ...³   em 21/4/2011 - versão:

    Gosto mais de csi:ny mais esse jogo e legalzão recomendo!

  • levy levy   em 31/3/2011 - versão:

    Sa descubri varios casos problema é fiqei sem energia e é em ingles ajuda ae

  • victor victor   em 18/2/2011 - versão:

    Mt bom esse jogo vale a pena joguem adorei o jogo eu adoro CSI a serie!!!

  • Evandro Evandro   em 14/2/2011 - versão:

    o jogo é excelente.é igual a uma investigção criminal mesmo

Ver todos os comentários »