*

CurrPorts 2.35

CurrPorts

2.35
  • Gratuito
  • 80 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 15/9/2017
  • NirSoft
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    32 bits (recomendado)
    64 bits
    32 bits

Visualize as portas e conexões TCP/IP abertas em seu PC

CurrPorts 2.35

CurrPorts

NirSoft Versão: 2.35
  • Baixar Gratuito
    32 bits
    Alterar
    32 bits (recomendado)
    64 bits
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 80 KB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em: 15/9/2017

Visualize as portas e conexões TCP/IP abertas em seu PC

Publicidade

O CurrPorts mostra a lista de todas as portas TCP/IP e UDP abertas em seu computador local. Para cada porta listada, também são exibidas informações sobre o processo que abriu tal porta, incluindo nome, caminho, versão, data e hora em que o processo foi criado e o usuário que o criou.

Você também pode fechar todas as conexões TCP indesejadas, terminar o processo que abriu as portas e salvar as informações de cada porta em um arquivo HTML, XML ou texto. Automaticamente, o CurrPorts marca com cor rosa as portas suspeitas abertas por aplicativos não-identificados (aplicativos sem informações sobre versão e sem ícones).

Não é necessário instalar o programa. Apenas copie o arquivo executável (cports.exe) para qualquer pasta que você quiser e execute-o.

Para usar o CurrPorts no Windows NT, é necessário instalar o arquivo psapi.dll no seu diretório system32. O programa também roda nas versões 98 e ME, porém as informações do processo de cada porta aberta não são exibidas.

A tela principal:

A tela principal do CurrPorts exibe a lista de todas as portas TCP e UDP abertas. Você pode selecionar um ou mais itens para fechar estas conexões, copiar as informações para o clipboard ou salvar em um arquivo HTML, XML ou texto. Se você não quer visualizar todas as colunas disponíveis, ou se você quer mudar a ordem das colunas na tela, selecione a opção "Choose Column" do menu View, e selecione as colunas desejadas e a ordem delas.

O menu opções

Display Listening (Exibir Ouvidoras): com esta opção, todas as portas ouvidoras são exibidas.

Display Established (Exibir Estabelecidas): com esta opção, todas as portas estabelecidas são exibidas.

Display Closed (Exibir Fechadas): com esta opção, as portas fechadas (com "Time Wait", "Close Wait" ou "Closed State") são exibidas.

Display Items With Unknown State (Exibir Itens com Estado Desconhecido): se esta opção está ativada, os itens com estado desconhecido serão exibidos.

Display Items Without Remote Address (Exibir Itens sem Endereço Remoto): selecione esta opção para exibir portas desconectadas sem endereço remoto.

Display TCP Ports (Exibir Portas TCP): caso esta opção esteja desativada, as portas TCP não serão exibidas na lista principal.

Display UDP Ports (Exibir Portas UDP): caso esta opção esteja desativada, as portas UDP não serão exibidas na lista principal.

Mark Ports Of Unidentified Applications (Marcar Portas de Aplicativos Não-Identificados): todas as portas TCP e UDP que forem abertas por programas sem informações de versão e sem ícones são automaticamente marcadas com a cor rosa. Se uma ou mais portas do seu sistema estão marcadas de rosa, é altamente recomendável que você confira os processos que abriram estas portas. Pode tanto ser um aplicativo sem culpa no cartório, mas também pode ser um trojan ou outro aplicativo que infiltrou seu computador.

Mark New/Modified Ports (Marcar Portas Novas/Modificadas): com esta opção ativada, a cada vez que a lista é atualizada, todas as portas novas e modificadas são marcadas com a cor verde.

Auto Refresh (Auto Atualização): esta opção lhe permite automaticamente atualizar as portas abertas a cada dois, quatro, seis, oito ou dez segundos.

Sort On Auto Refresh (Classificar a Auto Atualização): com esta opção ativada, toda a lista de portas é classificada cada vez que a lista é automaticamente atualizada. Caso contrário, portas novas ou modificadas serão adicionadas na parte de baixo da lista.

Integração com o recurso IPNetInfo

Se você quer obter mais informações sobre os endereços IP remotos exibidos pelo CurrPorts, você pode utilizar a integração com o recurso IPNetInfo para facilitar a visualização de informações de servidores WHOIS.

Para isso, baixe a última versão do IPNetInfo. Se você possui alguma versão anterior à 1.06, é necessário baixar uma versão mais nova.

Selecione as conexões desejadas, e então escolha a opção "IPNetInfo" no menu File. O IPNetInfo vai buscar as informações sobre remover os endereços IP das conexões selecionadas.

Opções da linha de comando

/stext : Salva a lista das portas em um arquivo de texto comum.

/stab : Salva a lista das portas em um arquivo de texto delimitado pela tecla Tab.

/stabular : Salva a lista das portas em um arquivo de texto tabulado.

/shtml : Salva a lista das portas em um arquivo HTML (horizontal).

/sverhtml : Salva a lista das portas em um arquivo HTML (vertical).

/sxml : Salva a lista das portas em um arquivo XML.

  • Fechando uma conexão pela linha de comando:



Você pode fechar uma ou mais conexões via linha de comando, utilizando o parâmetro /close.

Utilize a seguinte sintaxe do comando close:
/close .

Para cada parâmetro, você pode especificar "*" para incluir todas as portas ou endereços.

Exemplos:

Fechar todas as conexões com porta remota 80 e endereço remoto 192.169.1.10:
/close * * 192.168.1.10 80

Fechar todas as conexões com porta remota 80 (para todos os endereços remotos):
/close * * * 80

Fechar todas as conexões no endereço remoto 192.168.20.30:
/close * * 192.168.20.30 *

Fechar todas as conexões com porta local 80:
/close * 80 * *

Traduzindo o CurrPorts

O programa lhe permite facilmente traduzir todos os menus, caixas de diálogo e outros elementos. Para fazer isso, execute o CurrPorts com o parâmetro /savelangfile (cports.exe /savelangfile). Um arquivo chamado cports_lng.ini será criado na pasta de utilidades do programa. Abra o arquivo de língua criado em qualquer editor de texto. Traduza todos os menus, caixas de diálogo e entradas para o idioma desejado. Após terminar a tradução, execute o CurrPorts e toda a tradução será carregada do arquivo de língua.

Se você quer executar o programa sem a tradução, simplesmente renomeie o arquivo de língua ou mova-o para outra pasta.




Importante

Antes de instalar o " CurrPorts " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • SakuraFlor SakuraFlor
    em 18/1/2011 ás 13:01h
    versão: 1.85 5

    Realmente,mostrou as portas abertas,o processo responsável por elas,e tudo mais. Só tem algumas portas que ele dá como desconhecidas,só isso.

  • vanderson vanderson
    em 25/12/2010 ás 19:51h
    versão: 1.85 5

    ele é como um gerenciador de tarefas de conexões TCP e UDP, mostra todos os aplicativos que rodam na rede. só que as linhas de comando eu ainda não testei mas posso dizer que mesmo assim é muito legal, é um aplicativo que não precisa de instalação, pois é auto executável.

Ver todos os comentários: