Deezer

Deezer

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 12/9/2007
  • Deezer Team
  • Acessar
    Gratuito

Recursos para descoberta de música e fim do limite de tempo para usuários gratuitos

Por Ana Paula Pereira

Deezer é um serviço de transmissão online de música que conta com planos gratuitos e pagos para você escutar em qualquer lugar. Ele tem aplicativos para Android, iOS e smart TVs, mas também pode ser acessado diretamente do navegador em qualquer computador ligado à internet.

O serviço, que vem ampliando suas ofertas e já conta com mais de 30,5 milhões de músicas e 100 milhões de playlists, acaba de ganhar alguns novos recursos em sua versão para web. A ideia principal é facilitar a descoberta de músicas novas, bem como a apreciação de canções e artistas de forma aleatória.

Isso tudo consegue dar um viés de estação de rádio mesmo ao Deezer, mas sempre levando em conta as suas próprias escolhas enquanto consumidor de música. Assim, as novidades são apresentadas a você de acordo com o que você ouve, o que sem dúvida aumenta a chance de isso dar certo.

Seguindo a melodia

Após criar a sua conta, ou efetuar o login pelo Facebook ou pelo Google Plus, você já pode navegar e ouvir músicas livremente por todo o site. Há várias opções para você escolher uma faixa. Caso você tenha um título ou autor em mente, pode utilizar a busca do programa, digitando uma palavra-chave que se enquadre com o que você deseja pesquisar.

Explorando melodias

Os resultados aparecem listados na tela e, para acessar qualquer um deles, basta clicar. O player do programa é exibido na parte superior e ele vem equipado com os comandos básicos de operação. Há, também, as alternativas para você repetir e fazer a reprodução aleatória e um equalizador para ajustar o som.

Você também pode optar por conhecer coisas novas, entrando no setor “Explorar” ou “Mais ouvidas”. No primeiro, você pode filtrar as músicas por gênero e visualiza lançamentos ou a “Seleção Deezer” relacionada ao estilo escolhido (ou todos, caso você não faça a seleção). Também há uma seleção por regiões e em breve mais delas estarão disponíveis.

Rádios

Na segunda opção, há como indicar um estilo e filtrar os resultados por música, álbum, artistas e playlists. Independente da maneira escolhida para curtir as canções, qualquer faixa pode ser adicionada à sua biblioteca e às favoritas, facilitando a localização posterior dela. O aplicativo conta com uma barra lateral que permite encontrar os seus amigos que também utilizam o programa e visualizar o que eles estão ouvindo no momento.

Rádios e playlists

O Deezer conta com um recurso para você montar listas de reprodução com as músicas de sua escolha, acessado por meio do botão “Criar uma playlist”. Então, as faixas desejadas devem ser buscadas no programa e, uma vez localizadas, basta usar a opção presente em cada uma delas para adicionar à lista criada.

Flow

Porém, se você não sabe muito bem o que ouvir, o programa também conta com um recurso chamado “Flow”. Por meio dele, você vai escutar uma série de canções aleatórias, que são baseadas no conteúdo já acessado por meio do aplicativo. A função está acessível na aba “Meu Feed” e basta um clique para soltar o som.

Entretanto, se você quer músicas mais aleatórias, mas relacionadas a um gênero ou autor específico, pode contar, ainda, com o setor de Rádios do Deezer. Lá, você vai encontrar uma série delas já exibidas na tela central do programa, separadas por temas ou por compositores. Além disso, também há uma caixa de seleção para escolher um estilo.

Playlists

O uso dessa função não tem qualquer tipo de segredo: basta selecionar a opção da sua preferência, clicar e começar a reprodução. Esses recursos estão disponíveis de forma gratuita para todos, independente de você ter uma conta gratuita ou paga.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Deezer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Deezer é uma ótima alternativa para quem curte ouvir músicas pela internet. Um dos grandes destaques do programa vai para a sua interface, pois ela é capaz de ser intuitiva e de uso simples, mas sem abrir mão da elegância, deixando o aspecto geral do programa muito agradável. Além disso, ele conta com várias alternativas, sendo que as mais utilizadas estão disponíveis na forma de botão (para facilitar tanto o acesso quanto o uso).

O programa separa as suas músicas em categorias e adota um sistema de navegação entre elas baseado em capas. Além disso, o sistema de buscas da aplicação é muito eficiente, disponibilizando os resultados de maneira rápida e em uma lista organizada. O sistema de reprodução das faixas também é simples, pois basta um clique duplo ou a utilização do comando disponível na tela para iniciá-la.

Da mesma maneira, as funções do player são adicionadas na parte superior da interface, na forma de botões, o que deixa a funcionalidade bem visível e de uso simples. A qualidade de reprodução do áudio é boa e não há qualquer tipo de problema para ouvir o som e nem para controlar o volume (também não há ruídos).

A navegação no site é rápida, sem ocorrer travamentos ou esperas para carregar uma música ou álbum na tela. Além disso, ele é leve e não traz prejuízos ao navegador (ou seja, você pode continuar visitando outras páginas normalmente – sem travamentos).

Rádios e flow

Um aspecto bem interessante da aplicação está no fato de ela não ficar centralizada apenas na possibilidade de você ouvir os seus artistas e as suas canções favoritas. Ela traz recursos para você explorar novas opções, com uma ótima organização do conteúdo, evitando as dificuldades de buscar algo entre milhares de alternativas.

Além disso, também há rádios online com a possibilidade de filtrar os resultados por estilo e a função “Flow”, que se encarrega de criar a playlist para você.

Anúncios publicitários

Se você utiliza a conta gratuita no aplicativo, terá apenas certo excesso de conteúdo publicitário. De tempos em tempos, há banners que são exibidos no display, cobrindo parcialmente a tela, sendo que alguns podem ser fechados imediatamente e outros não, mas, ainda assim, após um tempo tudo é dissipado.

O único inconveniente dessa situação é o fato de o aspecto visual do programa ficar um pouco poluído e algumas opções ficarem escondidas enquanto o material estiver na tela. Da mesma forma, durante a reprodução das suas músicas, de tempos em tempos anúncios são colocados entre as faixas. Outro aspecto ruim é o fato de ele apresentar suporte limitado para usuários gratuitos em outros dispositivos (o que não chega a ser um problema para quem só o utiliza no computador).

Se você gosta de ouvir música online, certamente o Deezer é uma ferramenta de peso para realizar a tarefa.

ImportantePrós
  • Interface amigável e muito elegante
  • Sistema de busca eficiente
  • Biblioteca vasta e organizada
ImportanteContras
  • Conta gratuita exibe publicidade na tela
  • Há anúncios entre músicas na conta gratuita

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Anderson Anderson
    em 23/8/2013 às 23:40h
    versão: 3

    Sempre uso o Deezer por um app da minha TV!

  • Igor Pessôa Igor Pessôa
    em 5/3/2013 às 11:34h
    versão: 5

    Constumei a usar o Deezer para escutar minhas músicas em modo offline no iPad. Durante minhas viagens, costumava ter o App como meu companheiro. Em quanto ia observando a paisagem através da janela do avião, pensei comigo mesmo: Chegando em casa, buscarei outras alternativas parecidas com o Deezer, porém gratuíta, pois pagava aproximadamente R$ 15,00 ao mês. Saindo do aeroporto, achei interessante comprar um MP3 (Antiquado, não?) para baixar músicas e escutalas em meu reprodutor de músicas. Cheguei em casa, e fui para o computador pesquisar alternativas. Me deparei com o Grooveshark. Falei: Por que não?. Durante esta minha pesquisa, me deparei também com a matéria do Baixaki sobre o Deezer. Após ler a matéria completa, visitei a parte de comentários. Li muitas críticas negativas contra o Deezer, e eles ainda diziam: O Grooveshark e/ou o Vattoz! Fui na mesma onda, comecei a usar o Grooveshark, e simplesmente: HORRÍVEL. Tal como tinha citado acima, comprei um MP3. Usei o programa recomendado pelo Baixaki para baixar músicas do Grooveshark para o computador e passalas para o tal. Quando conectei no meu reprodutor, senti uma certa desempolgação: tanto as músicas online, quanto as baixadas tinham uma qualidade horrível. Também, muitas delas se escutava um barulho estranho. Não descartei a hipótesis de ser do aparelho reprodutor. E então, resolvi entrar com o cabo Auxiliar no mesmo. Concectado ao MP3, vi que a qualidade não teve nem uma diferença. Peguei meu iPad, e fiz o mesmo teste, mas desta vez, usando o Deezer. Nas mesmas músicas usadas no Grooveshark, percebi que a qualidade era extremamente maior, além de ter o modo offline, poderia reproduzir minhas músicas de qualquer lugar, a qualquer momento. ``Mas o Grooveshark também faz isso`` mas não na qualidade desejada. Prefiro continuar pagando R$15,00 por mês do que ficar com uma biblioteca totalmente `zuada`. Hoje, estou muito satisfeito com o Deezer, e muito feliz que ele já tenha saído no Brasil, pois como moro no Chile, minha conta é chilena. Uma vez já tentei usar o iTunes, mas percebi que sairia mais em conta pagar o Deezer do que o programa da Apple. Se alguém tiver algo a falar sobre minha crítica, algum erro ou alguma opniao, deixe nos comentário com o meu nome! Obrigado e boa experiencia com o Deezer! :D

  • Rodriguister Rodriguister
    em 23/1/2013 às 17:45h
    versão: 2

    o site limita a qualidadae sonora, quantas musicas vc pode ouvir e só tem remix que eu achei.

  • SamSam SamSam
    em 23/1/2013 às 15:25h
    versão: 3

    O grande problema dele é na verdade que só ficará Free por 6 meses. Ou seja, você cria suas playlists, se acostuma e quando nota começarão a cobrar para utilizá-lo. Pra mim não vale a pena, somente se ficasse de fato free...

  • Dhoi Dhoi
    em 23/1/2013 às 14:49h
    versão: 1

    prefiro o grooveshark, porque na conta grátis vc pode ouvir músicas a vontade.

  • Thiago Sena de Souza Thiago Sena de Souza
    em 28/8/2009 às 15:05h
    versão: 3

    Ele é bom porque tem muitas músicas e é bem fácil de criar sua playlist, porém ele é pesado tanto no Firefox como no IE, se você estiver ouvindo uma música de sua playlist ele do nada muda pra uma música que você nem tem na playlist ou muda o artista. Sua playlist nunca toca na ordem certa, e isso irrita muito, o Vast FM em partes é melhor, só que não da para criar playlist.

  • Pedro Junior Pauli Pedro Junior Pauli
    em 8/7/2009 às 12:18h
    versão: 4

    Se vc não tem o nome da música, vc não ouve nada, pois ele só acha as músicas pelo nome e n~eo pelo artista. Mas o resto é bom.

  • denis denis
    em 22/6/2009 às 16:11h
    versão: 2

    sou muito mais vattoz pq ele é mais facil de usar e nao trava a musica já no deezer as vezes trava mais que pena vattoz nao esta mais funcionando devido a falta de recursos

  • rodrigo siqueira rodrigo siqueira
    em 8/4/2009 às 18:22h
    versão: 1

    demora muito pra carregar .. e as musicas ficam travando .. prefiro o "vattoz" muito melhor em acervo e muito mais rapido pra carregar

  • Jkl Jkl
    em 24/12/2008 às 16:44h
    versão: 5

    Você prcura as músicas que você quiser e ele acah todas elas,muito fácil,rápido e ainda da para ter sua própia lista.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.234 segundos)